Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    estou a pensar comprar um imóvel para arrendamento. Como está, está habitável, mas gostava de lhe fazer umas obras para o deixar 5*.

    Tenho no entanto algumas dúvidas, se me pudessem ajudar agradecia.

    Gostava de colocar chão de tábua de madeira maciça, por questões orçamentais estava a pensar em pinho e por questões de durabilidade envernizado. É necessário afagar o pinho antes de envernizar quando se compra, ou aplica-se logo o verniz? Qual o valor médio para aplicação?

    O apartamento é pequeno e queria deitar uma parede abaixo. Como posso saber se é uma parede mestra e se pode ir abaixo? CREIO que se for mestra possa ir abaixo na mesma desde que a estrutura seja reforçada

    Sei que estas obras carecem de licenciamento e a ideia será contratar um gabinete de arquitectura para me apoiar, mas de momento precisava de esclarecer estas dúvidas para saber se devo avançar com a compra.

    Obrigado
    Luís Guerreiro
    • TZW
    • 10 maio 2017

     # 2

    Paredes estruturais são diferentes das divisórias, exceto em casos de má execução. Vá colocando fotos de pormenores com as questões e o projeto sem cabeçalho, certamente alguém o ajuda. Soalhos 5* é com a Fino Oficio ou user João Dias.
  2.  # 3

    Colocado por: LMGuerreiroBoa noite,
    estou a pensar comprar um imóvel para arrendamento. Como está, está habitável, mas gostava de lhe fazer umas obras para o deixar 5*.

    Que mal lhe pergunte: está a pensar comprar um imóvel para arrendamento e quer remodelá-lo, com materiais de primeira, para que fique 5*?
    Não quero ser desmancha-prazeres, mas se lhe calhar em sorte um daqueles inquilinos pouco zelosos, mesmo que a renda traga alguma recompensa, quem sabe?... Lá se vai o investimento por água abaixo...!
    Conheço quem teve mais prejuízo - talvez por azar - do que benefício, com certos arrendamentos!
  3.  # 4

    maria também conheço casos em que o 5* chamou precisamente um tipo de clientela mais abonado e zeloso.
    enfim por vezes uma coisa chama a outra.

    o que o LM tem a fazer é fazer uma visita ao local acompanhado por um arquiteto e um engenheiro. é a melhor forma de se meter nestas coisas.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  4.  # 5

    Marco, claro que o acompanho no seu raciocínio. Observei que o senhorio não foi bafejado por uma boa escolha de inquilinos.
    E, sim, subscrevo inteiramente o último parágrafo do seu comentário!
  5.  # 6

    ah e de preferência depois voltar lá com um empreiteiro e ainda seria excelente lá voltar uma 3 ª vez com os 3 elementos.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  6.  # 7

    Olá Maria Rodrigues,
    sim, a ideia é tentar dar um ar mais original à casa. A casa será para arrendamento, mas como diz o Marco1, tentar cativar um público um pouco melhor e eventualmente tentar a minha sorte no turismo.
    A casa é uma habitação típica de Lisboa. Estava a pensar na tábua corrida e mosaico hidráulico na cozinha e eventualmente na casa de banho.

    A casa é bastante pequena, pelo que a diferença de valores do mau para o bom não deva ser assim tão grande.

    Além disso, o João Fino (e todos os outros) que me perdoe(m), mas um flutuante ou estratificado para mim é praticamente a mesma coisa. Adoro os soalhos de madeira, seja corrida, seja tacos, adoro aquele ar vintage com que as casas ficam.

    Neste momento já tenho algumas ideias para o que fazer com a casa, falta-me ideias para a casa de banho e estou a estudar valores antes de falar com um arquitecto.
  7.  # 8

    Se quiser ajuda para a parte do soalho é só dizer.
    PS: Pinho nacional não, equacione seriamente Pinho Nórdico.
    Quanto ás questoes mais técnicas, se tiver interesse, agendarmos uma reunião.
  8.  # 9

    Boa tarde,

    As obras que indica podem não necessitar de licenciamento, ainda assim o acompanhamento de um técnico é uma mais valia até porque ele também elucidará da necessidade ou não do licenciamento. Para averiguar essa situação da parede deve consultar um Engº Civil, caso necessite poderemos providenciar isso.

    Boa sorte
    Nuno Costa
    www.doisarquitectos.com
  9.  # 10

    Obrigado a todos pela ajuda
    Acabou por não se concretizar. A minha mulher trabalha num banco e este mês saiu-lhe o crédito habitação bonificado (no banco dela é por concurso e já lá está há 9 anos).
    A ideia agora passa por outro projecto, este maior, de remodelação também, que me parece um excelente investimento, mas que tenho algum receio de não conseguir cumprir $$$.
    Abrirei outro tópicos em momento oportuno.

    Obrigado
    Luis Guerreiro
  10.  # 11

    P.s - não conseguir cumprir com a remodelação que queri fazer faseada.
 
0.0158 seg. NEW