Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    descobri o fórum em pesquisas e parece-me sempre muito útil.

    Estou em processo de mudança para Portugal e enquanto procurava casa em Lisboa percebi que o custo x área é muito pouco atractivo. Mas nesta procura encontrei duas casas muito interessantes e com possibilidade de ampliar.
    Solução 1)
    Uma casa em 5º andar com 3 assoalhadas. A solução do arquitecto é reduzir para 1 quarto e uma sala com cozinha americana e construir uma estrutura em cima que ficará sempre mais baixa que as duas casas do lado. A ideia é uma construção nesta ideia:

    Há ainda a hipótese de ser uma estrutura pré-fabricada em aço da mesma cor.
    Gostava de saber se conhecem este tipo de construção e a forma de se fazer.
    Saber ainda qual a obrigação para legalizar tudo isto. Sendo que os outros andares são propriedade de quem me vai vender o meu e está disponível para esta obra.
    Solução 2)
    Uma casa em cave com abertura de mais duas janelas e a construção de um anexo, esse anexo tenho pensado num pré-fabricado por sugestão de um arquitecto.
    Gostava de saber se têm conhecimento de empresas de pré-fabricados que trabalhem em construção com menos de 18m2 e se para isto é preciso legalização.
    Pelo que sei é preciso a aprovação da maioria de 2 terços dos condóminos presentes na assembleia de condóminos. É assim?

    muito obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    então mas quem deve responder a essas questões muito particulares é o seu Arquitecto,. já tem, certo?

    Mas do seu texto, não vejo onde se insere a questão do pré-fabricado... quanto muito soluções metalicas, pré-preparadas em estaleiro e depois ai montadas...
    Tudo qo que fizer será necessario meter projectos, legalizar.. alguma sintervenções poderão não ser permitidas. Até porque em lisboa e pela imagem que mete existem restrições decorrentes das regras urbanisiticas dos centros históricos.
    Resumindo, anda tem tudo muito no ar...
    as intervenções que fala.. não serão baratas, pelo que não sei se realmente compensara investir dessa forma numa fracção sua...

    Está a falar de construir uma mansarda..... ou de um anexo, em cave!!?

    boa sorte.
 
0.0086 seg. NEW