Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Como indica no titulo terei de equipar a cozinha, a minha escolha irá mais para a Teka mas não só, passa então a indicar os artigos em mente:

    Forno Teka HSB 635(EAN: 8421152148952)
    - Escolho este pois tem capacidade para 70 l e já vem com o HydroClean, tempo digital e pelo preço em conta.

    Placa Encastre Teka - IZ 6415(EAN: 842115214805)
    - Nunca tive nenhuma placa de indução, aqui escolho pois penso que terá qualidade/preço razoável, é de 7200W que deve chegar perfeitamente.

    Exaustor Teka CNL 6415 Preto(EAN: 8421152146194)
    - Tem classe A, a cozinha tem 18 m2 (3x6)

    Micro-Ondas Teka MB 620 BI Inox(EAN:8421152145593)
    - Escolho este que é para encastrar por cima do forno, + barato e é basicamente para aquecer o peq-almoço, é de 20 l.

    Máquina de Lavar Loiça - Encastrar Teka - DW 605 S Inox(EAN:8421152121948)
    - Nunca tive maquina de lavar loiça, gostaria da vossa opinião, é de encastre parcial, gosto de ver o painel frontal e depois o resto é tapado com a madeira.

    Combinado Samsung RB33J3415SS(EAN:8806088136691)
    - É para ficar ao lado dos móveis da cozinha, não é para encastrar, tem 230 l de frigorífico e 98 l de congelar e é classe A++.

    Máquina de Lavar Roupa - Samsung ADDWASH WW80K5413WW(EAN:8806088230443)
    - Pelo que leio é uma boa máquina de preço/qualidade e é de 8 kg, tem bom consumo .

    No modo geral gostaria de obter uma opinião de cada artigo, e se alguém utiliza alguns destes.

    Contas por alto ficará por 2500€

    Obrigado
  2.  # 2

    Bem,

    Apresento o meu desenho no paint de como penso que a cozinha vai ficar, ela terá 3x6 e será em U, que opinião teem??
    Penso que em termos de arrumos não irá faltar, pois ao lado do combinado tenho esse armário com prateleira movíveis.
      cozinha.JPG
  3.  # 3

    RcrdPrnt...
    Não faça o U. Chegue o lava-loiças para a ponta direita, de modo a ficar mais afastado do fogão e a MLL encostada à parede.
    A placa não deverá ficar logo junto da quina, pode pensar em meter uns gavetões de 80 ou 1.00m, e deixar a placa centrada com esse modulo.
    Pela planta ainda poderá chegar o frigorifico mais para perto da porta., ganhando assim mais uns cm de bancada na zona de confecção.

    Como tem aquela ante-camara que permite muita arrumação.... penso que a bancada extra do U é desnecessária. Ou se mesmo assim acha que é, pode optar por meter um modulo de bandada/ amarios baixos com 40cm de profundidade.

    Nessa cozinha é para prever um espaço para refeições?

    PS: Será mais simples e facil em vez do paint, utilizar um simulador de cozinhas, use o do IKEA...e brinque à sua vontade com modulos reais.
  4.  # 4

    Boas, desde já agradeço os comentários.

    Sim pelo desenho não se percebe muito bem isso...coloquei o lava louça ali para apanhar luz natural da janela, onde está o lava louça irá ficar com 170cm de banca(pois tem 300cm-63cm-63cm das bancadas laterais , posso é encostar mais para o lado direito como o lava louça tem cerca de 120 cm, fico com 50 cm até á placa com bancada para trabalhar, sim a bancada do lado direito como é para apoio, posso fazer mais estreita.

    A placa terá 70 cm da parede, logo tem cerca de 7 cm da quina(sim posso chegar mais um pouco) só tenho de ter atenção á distancia da placa com o esquentador.

    O ante-câmara é prara colocar á MLR e futuramente MSR, o resto sim é arrumos.

    A cozinha pode levar uma mesa pequena para refeições(como somos só dois agora, até uma daquelas que se desmontam e colocar nos alpendres) mas tenho uma mesa grande logo no inicio da sala quando se sai da cozinha, por isso mal devo utilizar a da cozinha)

    Obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: RcrdPrntcoloquei o lava louça ali para apanhar luz natural da janela

    Nessa cozinha tem que ter a luz sempre acesa, excepto quando está a lavar louça !!
    Acho um desperdício a única janela da cozinha ser para iluminar o lava louça.
    Concordo com o Pedro Barradas, não fazia o U, colocava janela alta
  6.  # 6

    a meu ver sem olhar para outros pormenores, devia chegar a placa mais para o lado da coluna do forno Mo bastando deixar entre estes e a placa 60 a 80 cm
    e desta forma poder trabalhar mais desafogadamente na bancada da placa e do lava-loiça e ainda aproximar a saída do exaustor da saída que parece ter na sala do recuperador.
    outra coisa que não estou a encaixar muito bem é que aquelas janelas baixas entre a bancada e os moveis superiores, resultam muito quando não são as janelas principais da divisão, dai que eu acabava com os moveis superiores por cima do lava loiça e metia-os por cima na outra bancada do U e fazia uma janela mais alta.

    por outro lado ainda o seu desenho tem um erro, ou seja no alçado da janela vê-se 3 módulos entre bancadas, ora por norma parecem ter 60 cm e na planta parece que os 3 apenas somam 1.5
  7.  # 7

    ah e para assumir o U o frigorifico passava-o para o outro lado.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  8.  # 8

    Colocado por: Picareta
    Nessa cozinha tem que ter a luz sempre acesa, excepto quando está a lavar louça !!
    Acho um desperdício a única janela da cozinha ser para iluminar o lava louça.
    Concordo com o Pedro Barradas, não fazia o U, colocava janela alta


    Já não posso alterar, a janela do lado de fora, e está virada para SEE.
      qweqweqw.JPG
  9.  # 9

    Colocado por: marco1a meu ver sem olhar para outros pormenores, devia chegar a placa mais para o lado da coluna do forno Mo bastando deixar entre estes e a placa 60 a 80 cm
    e desta forma poder trabalhar mais desafogadamente na bancada da placa e do lava-loiça e ainda aproximar a saída do exaustor da saída que parece ter na sala do recuperador.
    outra coisa que não estou a encaixar muito bem é que aquelas janelas baixas entre a bancada e os moveis superiores, resultam muito quando não são as janelas principais da divisão, dai que eu acabava com os moveis superiores por cima do lava loiça e metia-os por cima na outra bancada do U e fazia uma janela mais alta.

    por outro lado ainda o seu desenho tem um erro, ou seja no alçado da janela vê-se 3 módulos entre bancadas, ora por norma parecem ter 60 cm e na planta parece que os 3 apenas somam 1.5


    Boas,

    Eu da placa ao esquentador não tenho de deixar pelo menos 40 cm???
    Sim o exaustor e esquentador terão saída para o recuperador.

    A largura da cozinha tem 3 metros, se colocar bancadas em U ocupo 63cm + 63cm logo 126 cm de bancada, menos os 300 cm tenho cerca de 170 cm de espaço vazio para trabalhar.

    obrigado
  10.  # 10

    pois mas o circulo que lá está em planta pressupõe 1.5

    ""Eu da placa ao esquentador não tenho de deixar pelo menos 40 cm???"" ainda assim dá para chegar mais, é que essa placa logo ali na esquina não vai dar jeito nenhum.

    que raio de ideia mais disparatada essa janela, para abrir e ventilar vai ter que mexer num "bicho" de quase 3 metros para não falar da deficiente iluminação natural da cozinha.
  11.  # 11

    Outra coisa que agora veio á cabeça.

    Como irei colocar placa de indução, e sendo assim só irei ter um local de combustão na cozinha que será o esquentador, será que é necessário na mesma utilizar a segurança dos 40 cm entre estes dois aparelhos???

    Sim irei perguntar ao técnico isto, mas se alguém souber por aqui melhor.

    Não sei é se posso alterar o projecto do gás assim, tipo só querer uma saída de gás na cozinha e eliminar a outra definitivamente.

    Obrigado
  12.  # 12

    Colocado por: marco1pois mas o circulo que lá está em planta pressupõe 1.5

    ""Eu da placa ao esquentador não tenho de deixar pelo menos 40 cm???"" ainda assim dá para chegar mais, é que essa placa logo ali na esquina não vai dar jeito nenhum.

    que raio de ideia mais disparatada essa janela, para abrir e ventilar vai ter que mexer num "bicho" de quase 3 metros para não falar da deficiente iluminação natural da cozinha.


    Pois, mas comprei a casa já em construção e assim!!
  13.  # 13

    Boas

    Voltei a desenhar a cozinha, já coloquei a placa mais afastada do lava louça, assim já tenho mais espaço para trabalhar, a janela tem 310x70, logo e toda a largura da cozinha.

    Outra coisa na vossa opinião é melhor colocar azulejo em todas paredes de cima a baixo e depois colocar os móveis?
      cozinha2.JPG
  14.  # 14

    Colocado por: RcrdPrntBoas

    Voltei a desenhar a cozinha, já coloquei a placa mais afastada do lava louça, assim já tenho mais espaço para trabalhar, a janela tem 310x70, logo e toda a largura da cozinha.

    Outra coisa na vossa opinião é melhor colocar azulejo em todas paredes de cima a baixo e depois colocar os móveis?
      cozinha2.JPG


    Bom dia,vai colocar azulejo em toda a parede ou só no espaço em aberto ,deixado pelos moveis ?
  15.  # 15

    Colocado por: joaosantos

    Bom dia,vai colocar azulejo em toda a parede ou só no espaço em aberto ,deixado pelos moveis ?


    Pois essa é a minha dúvida, penso que o ideal era colocar azulejo na cozinha toda, e depois os móveis iriam assentar em cima deles...assim irá ficar mais caro, pois vou colocar azulejo e depois este não será visto... tenho ainda de falar com o empreiteiro.
  16.  # 16

    Também ando a pesquisar um pouco sobre o assunto de marcas de eletrodomésticos. Já tenho ouvido aqui e ali que relativamente à TEKA é uma questão de sorte.
    Por isso se vai optar por esta marca, boa sorte....pode precisar.

    Tenho um forno TEKA há uns 12 anos e está a funcionar bem. Eu devo optar pela Bosch.

    Depois de ver a sua planta, parece que a cozinha tem mais do que espaço para ter, em vez de um combinado, ou um frigorífico tipo americano ou arca e frigórico verticais lado a lado (side by side). Agora pode achas que não lhe faz falta, mas eu que também tenho um combinado no momento, vou optar por comprar side by side, pois esta solução tem muito mais espaço de armazenamento.
  17.  # 17

    Colocado por: marco1que raio de ideia mais disparatada essa janela, para abrir e ventilar vai ter que mexer num "bicho" de quase 3 metros para não falar da deficiente iluminação natural da cozinha.

    a ideia é boa.. mas o vão tinha de ter outro desenho ( para ser mais pratico manobrar)... e o aluminio não poderia comer quase metade da area de envidraçado ;)
    Concordam com este comentário: Jota5
    • mSk
    • 26 junho 2018

     # 18

    Olá a todos,

    Estou a pensar comprar exatamente o mesmo forno e placa de indução que mencionou.

    RcrdPrnt como já passou 1 ano pode me dar feedback destes equipamentos? Sempre optou por estes, se sim, está satisfeito com os mesmos?

    Obrigado desde já!
  18.  # 19

    mSk,

    Só agora vi que mencionou no comentário, o formo por enquanto 5* e placa não comprei esse pois estava esgotada, comprei uma superior e por agora 5*.

    Obrigado
 
0.0185 seg. NEW