Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Duas questões para arquitectos ou quem saiba responder!
    - em dúvida entre terrenos, devemos levar um arquiteto ao local para dar opinião e em média quanto custa esse serviço?
    - qual a melhor forma de aceder a portfólio de arquitectos? Não conhecendo nenhum ou com referências a escolha deverá ser baseada em portfólio?
  2.  # 2

    Colocado por: Anaaem dúvida entre terrenos, devemos levar um arquiteto

    Se possível sim.

    Colocado por: Anaaa escolha deverá ser baseada em portfólio?

    Se possível não.
    Tente obter feedback do DO ou da equipa de fiscalização das obras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    •  
      marco1
    • 10 maio 2017 editado

     # 3

    Anaa

    já fiz isso tantas vezes e grátis que já lhe perdi a conta, vou mesmo começar a cobrar, pois a percentagem de trabalhos ganhos nem chegou a 10%

    quanto ao portfolio é uma hipótese mas pode ser mais ou tanto enganadora como outra qualquer.
    o passa palavra ainda é a forma mais aproximada de algo mais fidedigno
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Skinkx, CMartin, jorgferr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  3.  # 4

    De borla não concordo, faz parte do trabalho por isso deve ser cobrado (a valor justo).
    O passa palavra é sem dúvida a melhor publicidade mas honestamente não conheço ninguém na área e as pessoas que conheço que construíram (muito poucas) eu não gosto das casas por isso nunca lhes iria pedir contactos dos arquitectos!
  4.  # 5

    Se os terrenos forem perto do arquitecto não se costuma cobrar, já se for a uns bons km é natural que se cobre por esse serviço. Depende naturalmente também se o arquitecto tem muitos trabalhos em mão ( provavelmente cobra ) ou se tem poucos ( não cobra ).

    www.gabineteop.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  5.  # 6

    Colocado por: Anaahonestamente não conheço ninguém na área

    Se indicar a zona, pode ser que algum dos residentes se ofereça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  6.  # 7

    Zona de Sintra mais para os lados da amadora. Os 2 terrenos são quase juntos
  7.  # 8

    bem isso fica no meu raio de ação podemos ver a hipótese de uma visita aos mesmos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  8.  # 9

    força nisso Marco1, estou contigo ;)
  9.  # 10

    Colocado por: marco1bem isso fica no meu raio

    Anaa
    Vê como facilmente resolveu o seu problema. Se contratar o projeto ao Marco até pode vir aqui pedir referências.
    Certamente que haverá por aqui muita gente disponível para acertar umas continhas com ele
    :)))
    Concordam com este comentário: jorgferr
  10.  # 11

    Colocado por: riscosestou contigo ;)

    O risco tb dizem que é muito bom para as especialidades.
    Nham nham nham já estou a salivar.
    :)))
    Concordam com este comentário: jorgferr
  11.  # 12

    Colocado por: zedasilvaCertamente que haverá por aqui muita gente disponível para acertar umas continhas com ele
    :)))


    LOLOL, vá zé apanha lá o comboio vens cá almoçar connosco ;)
  12.  # 13

    Colocado por: riscoszé apanha lá o comboio vens cá almoçar connosco ;)

    Eu sou fiscal, não sou burro.
    :))
  13.  # 14

    riscos se ele aqui viesse depois não queria voltar lá para a terra dele, tipo aquela do boko qualquer coisa em africa :))
  14.  # 15

    Colocado por: marco1riscos se ele aqui viesse depois não queria voltar lá para a terra dele

    Ai não não queria. Isso é zona onde se constrói muito bem, não é sitio para um fiscal sobreviver.
  15.  # 16

    Colocado por: riscosforça nisso Marco1, estou contigo ;)


    Mas a construção vai ser em LSF?
    Se bem me recordo, vocês queriam trabalhar juntos numa construção neste sistema.
  16.  # 17

    Eu trabalho em todos os sistemas, até a fazer o pino :)
  17.  # 18

    Colocado por: AnaaBoa tarde a todos.
    Duas questões para arquitectos ou quem saiba responder!
    - em dúvida entre terrenos, devemos levar um arquiteto ao local para dar opinião e em média quanto custa esse serviço?
    - qual a melhor forma de aceder a portfólio de arquitectos? Não conhecendo nenhum ou com referências a escolha deverá ser baseada em portfólio?


    Relativamente a encontrar arquitetos, existem vários sites de arquitetura com fotos de projetos portugueses como o http://www.archdaily.com/ ou o próprio site da ordem em http://www.arquitectos.pt/, e se procurar no Google encontra muitos mais.

    Pode sempre ver por entre os projetos que lá estão quais se enquadram no estilo que procura e depois entrar em contacto com o respetivo gabinete. Eu aqui à um par de anos entrei em contacto com um gabinete que já tinha tido várias casas que gostei no archdaily, só naquela da desportiva porque achei que os honorários seriam demasiado altos para mim, mas curiosamente cobravam pouco mais que a maioria dos outros arquitetos que contactei e que tinham portfolios mais 'convencionais'.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  18.  # 19

    Colocado por: luisms

    Mas a construção vai ser em LSF?
    Se bem me recordo, vocês queriam trabalhar juntos numa construção neste sistema.

    Isso queria eu mas já percebi que os valores são muito mais altos!
    Concordam com este comentário: jorgferr
  19.  # 20

    Colocado por: AnaaZona de Sintra mais para os lados da amadora


    Mas é Amadora ou Sintra?
    Em dúvida entre terrenos.... ou seja, procura ajuda para saber se é boa compra determinado terreno?

    Sintra pelo que consta tem umas taxas tramadas.
    E até há algum tempo, tinha 2 técnicos que fazem atendimento ao público sem marcação. Poderão sempre dar uma ajuda nas questões técnicas (se tem loteamento ou não, etc...)
 
0.0206 seg. NEW