Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O muro do meu terreno tem 1,80 até o passeio, mas está a suportar a terra do terreno, da parte de dentro só tem um palmo acima da terra, queria aumentar, posso?
  2.  # 2

    Do passeio, até ao topo, o teu muro já tem 1,80?
    E queres aumentar de forma que aumentes essa palmo de terra?

    Se percebi bem, por aqui na zona nunca vi algo assim... será que o regulamento da camara permite fazeres um paredão de se lá, 2,5m?
    se calhar vao logo pedir um tal projecto que depois terá que ser aprovado ou recusado na camara
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.Ventura
  3.  # 3

    Ponha umas fotografias.
    Geometria descritiva não é o meu forte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.Ventura
  4.  # 4

    se já está 1.80 acima da estrada, ninguem lhe salta pelo muro. coloque uma rede para proteção, que ninguem o deve chatear.

    se subir o muro já são capazes de lhe chatear a cabeça
    Concordam com este comentário: Palhava, Pedro Barradas, J.Ventura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.Ventura
  5.  # 5

    Posso ser eu que estou a interpretar mal, mas parece-me que o J.Ventura está a dizer que há 1.80m entre o muro e o limite do passeio (parte exterior ao muro), e que na parte interior do muro o solo está mais elevado em cerca de um palmo, sendo que a ideia dele seria "avançar" o muro (reduzindo os tais 1.80 até ao passeio) para aumentar a área interior ao muro.

    Mas posso estar completamente enganado... a mensagem não é realmente muito clara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.Ventura
  6.  # 6

    Colocado por: PalhavaPonha umas fotografias.
    Geometria descritiva não é o meu forte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:J.Ventura
    Agradeço mas para esta situação não convém colocar fotos iria estar a causar mais alarido...
  7.  # 7

    Colocado por: pauloagsantosse já está 1.80 acima da estrada, ninguem lhe salta pelo muro. coloque uma rede para proteção, que ninguem o deve chatear.

    se subir o muro já são capazes de lhe chatear a cabeça
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,J.Ventura,Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário:J.Ventura

    Mesmo assim com um 1,80 não é dificil saltar pelo muro, mas era mais para ter privacidade...
  8.  # 8

    Colocado por: J.Venturaera mais para ter privacidade...

    plante uma sebe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.Ventura
  9.  # 9

    Colocado por: EnigmasPosso ser eu que estou a interpretar mal, mas parece-me que o J.Ventura está a dizer que há 1.80m entre o muro e o limite do passeio (parte exterior ao muro), e que na parte interior do muro o solo está mais elevado em cerca de um palmo, sendo que a ideia dele seria "avançar" o muro (reduzindo os tais 1.80 até ao passeio) para aumentar a área interior ao muro.

    Mas posso estar completamente enganado... a mensagem não é realmente muito clara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:J.Ventura
    é um muro que serve de suporte de terra, tem cerca de 1,80, da parte interior ao muro tem a terra (cerca de 1 palmo abaixo), já me disseram que não posso aumentar mais porque já tem cerca de 1,80 mas também me disseram que ainda podia aumentar mais 1,80, porque na parte de dentro a terra está quase no limite do muro... Poderei aumentar ou como já tem 1,80 não posso?
  10.  # 10

    Colocado por: Picareta
    plante uma sebe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:J.Ventura
    Picareta, isso demora muito tempo a crescer, além disso precisa de manutenção, então seria melhor aumentar a vedação com chapa?
  11.  # 11

    Colocado por: J.VenturaPicareta, isso demora muito tempo a crescer, além disso precisa de manutenção, então seria melhor aumentar a vedação com chapa?


    depende muito da sua camara..... em Setubal nao permitem chapas (apesar de ver muitos muros com isso, mas nao deixa de ser proibido) e a altura maxima que permite de muros é 1.6m e depende da zona...ha zonas que é so 1.2m....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.Ventura
  12.  # 12

    Colocado por: J.Venturaisso demora muito tempo a crescer

    Há quanto tempo tem o muro assim?
  13.  # 13

    Ponha rede,deixa passar o vento e a luz.Deixe crescer uma heras.Em pouco tempo ficaria coberta.
    Concordam com este comentário: J.Ventura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.Ventura
  14.  # 14

    Colocado por: Picareta
    Há quanto tempo tem o muro assim?
    Talvez 15 anos...
  15.  # 15

    Colocado por: PalhavaPonha rede,deixa passar o vento e a luz.Deixe crescer uma heras.Em pouco tempo ficaria coberta.
    Concordam com este comentário:J.Ventura
    Estas pessoas agradeceram este comentário:J.Ventura
    Plhava, talvez seja uma boa ideia...
  16.  # 16

    Colocado por: J.VenturaTalvez 15 anos...


    Colocado por: J.Venturaisso demora muito tempo a crescer

    Quem espera 15 anos também pode esperar mais 1 ou 2.

    Colocado por: J.VenturaTalvez seja uma boa ideia...

    Então e a privacidade, agora já não interessa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.Ventura
  17.  # 17

    Colocado por: Picareta


    Quem espera 15 anos também pode esperar mais 1 ou 2.


    Então e a privacidade, agora já não interessa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:J.Ventura
    Claro que interessa, mas tens mais alguma ideia?
  18.  # 18

    É privacidade da casa que fica no terreno que pretende assegurar?

    Também poderia construir uma estrutura para fazer crescer videiras-Parreiras,com bancos feitos em cimento e tijolos,apostos ao próprio muro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.Ventura
  19.  # 19

    Colocado por: PalhavaÉ privacidade da casa que fica no terreno que pretende assegurar?

    Também poderia construir uma estrutura para fazer crescer videiras-Parreiras,com bancos feitos em cimento e tijolos,apostos ao próprio muro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:J.Ventura


    É a privacidade da casa e do próprio terreno, uma vez que o terreno fica muito mais alto que a estrada e vizinhos....
  20.  # 20

    Alguém é capaz de me informar se posso ou não aumentar o muro mais que 1,80?
 
0.0205 seg. NEW