Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Desde o ultimo inverno que tenho uma bomba de calor Daikin monobloco para aquecimento de PRH. Fui aconselhado pelo instalador a, mesmo durante os meses mais quentes, não desligar completamente a bomba de calor. Portanto, aquilo que fiz no início da Primavera foi simplesmente desligar os termostatos.

    Ora, mesmo não trabalhando, a bomba Daikin tem tido um consumo em stand-by que considero relevante e que se cifra nos cerca de 10 euros/mês.

    Pergunta: devo, de facto, manter a bomba em stand-by com o custo referido acima, ou posso desligá-la completamente sem que isso acarrete quaisquer riscos? O que recomendam?
  2.  # 2

    Colocado por: cruzovPortanto, aquilo que fiz no início da Primavera foi simplesmente desligar os termostatos.

    Ora, mesmo não trabalhando, a bomba Daikin tem tido um consumo em stand-by que considero relevante e que se cifra nos cerca de 10 euros/mês.

    Pergunta: devo, de facto, manter a bomba em stand-by com o custo referido acima, ou posso desligá-la completamente sem que isso acarrete quaisquer riscos? O que recomendam?
    deve desligar a bomba no comando remoto e não desligar a alimentação eléctrica á mesma, isto é a recomendação do fabricante e a minha também, a maquina vai trabalhar 5 minutos todos os dias afim de evitar qualquer bloqueio ou deposito nocivo e assim garantir o perfeito funcionamento durante muitos anos,
  3.  # 3

    estive a reler as suas questões anteriores e fiquei com algumas duvidas:
    essa maquina tem deposito de inercia? qual foi o PRH que colocou? quais as temperaturas de envio para o PRH?
  4.  # 4

    Tem um depósito de inércia de 75L. Temperatura de envio para o PRH se bem me recordo foi definida pelo instalador nos 38ºC.

    Quando pergunta qual o PRH, refere-se à marca? Nesse caso é Valsir. Já agora a bomba Daikin é a EDHQ014BB6V3.
    • MRK
    • 14 maio 2017

     # 5

    Ups, aprox. 10€ por mês!!?!? Parece demasiado....🤔
  5.  # 6

    Tem um consumo contínuo entre os 50 e os 60W, o que dá cerca de 1,5 KWh/dia (0,30€), e ao fim do mês os tais 10€.
  6.  # 7

    Colocado por: jorgealvesTem um depósito de inércia de 75L. Temperatura de envio para o PRH se bem me recordo foi definida pelo instalador nos 38ºC.

    Quando pergunta qual o PRH, refere-se à marca? Nesse caso é Valsir. Já agora a bomba Daikin é a EDHQ014BB6V3.


    Tem um depósito de inércia de 75L. Temperatura de envio para o PRH se bem me recordo foi definida pelo instalador nos 38ºC.

    Quando pergunta qual o PRH, refere-se à marca? Nesse caso é Valsir. Já agora a bomba Daikin é a EDHQ014BB6V3.
 
0.0128 seg. NEW