Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

    Boas, sei que este assunto já foi debatido várias vezes no fórum, mas pelo que me apercebi esta variante nunca foi abordada.
    Já tinha conhecimento "apenas de boca" que há a possibilidade de ser feito 1 contrato apenas e só afeto a 1 comprador em particular.
    Ou seja há mediação da parte da agência mas apenas se a casa for vendida ao cliente em particular nomeado no contrato de angariação, não há promoção, divulgação ou visitas em relação ao imóvel.

    Alguém tem conhecimento sobre o assunto?
    Obrigado
  2.  # 702

    Colocado por: Robertojuniorboa tarde venho aqui tambem divulgar e tentar saber melhor acerca das imobiliarias. Meus Pais ja com idade querem vender um imovel na cidade e ir para a aldeia. Eles falaram com uma imobiliaria particular sem ser das principais e eles por a venda da casa com exclusividade de 180dias levam 5% mais Iva...ainda falaram o que eu acho um balurdio que é possivel não pagar o Iva lol! a casa vale mais de 100k e sendo assim se o imovel valer por exemplo 1 milhao teria de se pagar a imobiliaria 5%? ou seja 50.000euros? acho muito caro...

    onde fica a casa?
  3.  # 703

    Colocado por: LupanBoas, sei que este assunto já foi debatido várias vezes no fórum, mas pelo que me apercebi esta variante nunca foi abordada.
    Já tinha conhecimento "apenas de boca" que há a possibilidade de ser feito 1 contrato apenas e só afeto a 1 comprador em particular.
    Ou seja há mediação da parte da agência mas apenas se a casa for vendida ao cliente em particular nomeado no contrato de angariação, não há promoção, divulgação ou visitas em relação ao imóvel.

    Alguém tem conhecimento sobre o assunto?
    Obrigado

    Só vendo a minha casa ao RONALDO!!!

    ATENÇÃO...


    Abro excepção também à MADONNA.
  4.  # 704

    Não apanhei o objetivo da observação, se for do seu interesse esclarecer...
    Obrigado
  5.  # 705

    O Ronaldo e a Madona mandam dizer que não estão interessados na sua casa, mas que talvez, o Trump esteja.
  6.  # 706

    Colocado por: AmorinO Ronaldo e a Madona mandam dizer que não estão interessados na sua casa, mas que talvez, o Trump esteja.

    Ninguém disse que era fácil... Pôçara...


    Afinal o Lupan queria o seguinte:

    Um contrato com a imobiliária válido por 10 dias só em relação ao cliente que alegadamente esta lhe arranjara para adquiri o imóvel que estava à venda.
    Após o que após este período, caso o cliente não assinasse um CPCV a angariação cessava.
  7.  # 707

    Pode ser que já tenha comprador para a casa e queira, por alguma razão, que o negócio seja intermediado por uma agência.
    Presumo que possa fazer o contrato nos moldes "que quiser", logo que a agência também qu€ira.
  8.  # 708

    Colocado por: Palhava
    Ninguém disse que era fácil... Pôçara...


    Afinal o Lupan queria o seguinte:

    Um contrato com a imobiliáriaválido por 10 diassó em relação ao cliente que alegadamente esta lhe arranjara para adquiri o imóvel que estava à venda.
    Após o que após este período, caso o cliente não assinasse um CPCV a angariação cessava.

    Eu nunca vi o processo de negociação ir por esse caminho mas fiquei curioso....
  9.  # 709

    a casa fica em queluz
  10.  # 710

    Colocado por: JoanitaPode ser que já tenha comprador para a casa e queira, por alguma razão, que o negócio seja intermediado por uma agência.
    Presumo que possa fazer o contrato nos moldes "que quiser", logo que a agência também qu€ira.

    O cliente ainda não viu a casa.
  11.  # 711

    jaq agora esses contratos de exclusividade sao sempre 180 ndias? ou existe menos ou mais tempo etc? existe por lei alguma maneira de anular isso? em certas coisas parece que são 15 dias que da para anular... meu pai assinou o contrato na quinta feita por 180 dias so falta dar amanha a chave e os documentos ao vendedor.Eu Tou fora e era para por a venda quando eu estivesse ai mas meu irmão apressou etc que estava de ferias foi assim a pressa. brigado
    • Lupan
    • 24 junho 2018 editado

     # 712

    A casa não fica em Queluz, é um mercado um bocadinho superior a nível de preço...
    Eu tenho 1 anúncio no olx para vender a casa, fui abordado por um agente que tem alguém que se insere nos moldes de negócio que eu apresento, quanto ao cliente, só pretende comprar na minha urbanização e o meu preço para a minha tipologia é mais baixo que as 3 ou 4 casas que há à venda agora com a mesma tipologia, dito também pelo agente o cliente é proprietário num urbanização muito perto da minha e "rival" por sinal e quer mudar de lá para aqui.
    A história faz sentido, até porque já tive uma particular que adquiria a minha casa após ter vendido a dela lá e por sinal até tem 1 anúncio de procura na net, só que ela precisava da casa para agora e não para 2020...
  12.  # 713

    eles quando dizem que tem clientes ou são eles mesmos ou são investidores... antigamente pelo que me disseram os angariadores teriam de ir "trabalhar" no terreno á procura nas ruas supermercados etc conheciam alguem com casa para venda, agora basta ir a net e falar com particulares que tem casa a venda para ver se aceitam seus serviços. Os negocios bons ou são para os donos da imobiliaria ou para investidores amigos isto se forem grandes negocios mesmo
    Concordam com este comentário: Joanita
  13.  # 714

    Robertojunior

    Pelo que li dos seus tópicos não me parece a pessoa mais esclarecida no cômputo geral.
    Agradeço os seus comentários, mas não interessa deturpar os fatos, com suposições com base em convicções pessoais.
    Obrigado
  14.  # 715

    Colocado por: Robertojuniorjaq agora esses contratos de exclusividade sao sempre 180 ndias? ou existe menos ou mais tempo etc? existe por lei alguma maneira de anular isso? em certas coisas parece que são 15 dias que da para anular... meu pai assinou o contrato na quinta feita por 180 dias so falta dar amanha a chave e os documentos ao vendedor.Eu Tou fora e era para por a venda quando eu estivesse ai mas meu irmão apressou etc que estava de ferias foi assim a pressa. brigado

    Em anexo pode ver um contrato tipo. O prazo de duração (nº dias/nº meses) é acordado pelos contraentes. Se o contrato foi assinado de boa-fé por 180 dias porque é que pretende "anular"?.
  15.  # 716

    boa tarde Bluewings, obrigado pelo anexo. Em relação ao anulamento de exclusividade acho mais vantajoso para quem vende em não fazer exclusividade pois poderá aparecer alguem interessado por amigos ou familiares etc e não se puder fazer o negocio sem imobiliaria. Penso que para quem vende não traz grande beneficio. Vamos deixar a mesma imobiliaria somente mas sem exclusividade... ou baixar para 90 dias
  16.  # 717

    Colocado por: bluewings
    Eu nunca vi o processo de negociação ir por esse caminho mas fiquei curioso....

    Duvido que alguma imobiliária aceda a realizar este tipo de contrato.
  17.  # 718

    Eu amanhã ou depois dou novidades acerca do assunto. Mas ainda há pouco falei com um amigo que tem uma imobiliária e também me disse que existe esta prática, mas não é muito comum porque há poucas pessoas que estão a par...
    Mas se assim for e a ser verdade já fica aqui uma dica para possíveis interessados nesta modalidade
  18.  # 719

    Colocado por: lprologJá não tinha grande ideia das imobiliárias, mas depois de ter experimentado, a coisa é ainda pior do que pensava, vi uma pontinha do iceberg, dos jogos sujos dos mediadores que prejudicam vendedores e compradores, que mentem descaradamente, como se não cobrassem valores absurdos pelo pouco (e mau) que fazem.
    20 ou 30 mil euros de comissão para fazer o quê?! Quais os gastos? Quanto tempo despendido? Quanto fica no final o valor/hora do trabalho deles?!
    Concordam com este comentário:emad,Eugenia Matos,Enigmas,IsaSa


    Bom dia,


    Não é delírio nenhum, Basta a casa em vista custar 400/450 mil euros e as comissões da agência são em redor dese valor.
    Uma vergonha completa porque o trabalho de vender uma casa de 100.000 euros ou 400.000 euros não deve ser muito difirente.
  19.  # 720

    Colocado por: vcd
    Em que sites alem do Sapo e Imovirtual aconselham a colocar o anuncio da venda?


    Quando anuncia no Imovirtual, o anúncio por defeito é colocado também no OLX.
 
0.1749 seg. NEW