Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: pguilherme
    Pois, também é o completo oposto. Não querem gastar nem 1 € na promoção do imóvel. Go figure.

    De qualquer forma, não sei em que medida os sites pagos possam oferecer alguma protecção desse nível.
    Um burlão pode pagar para ter o anúncio. As burlas mais simplórias são as mais flagrantes e menos preocupantes, diria.

    Normalmente coloco nas 3 plataformas mais tráfego. Nos sites não especializados não coloco de todo (embora o Imovirtual exponha os anúncios também no Olx).
    Esta fórmula, quando necessária, tem-se revelado de grande sucesso (excepto apenas os infindáveis telefonas de imobiliárias, que se vão sistematicamente gravando para uma rejeição automática).
    Concordam com este comentário:eu


    Estes sites, tipo Imovirtual, etc, contém também anúncios de privados? É que só se vê anúncios de imobiliárias.
  2. Colocado por: jg231

    Estes sites, tipo Imovirtual, etc, contém também anúncios de privados? É que só se vê anúncios de imobiliárias.


    As imobiliárias tentam apanhar tudo o que são anúncios privados para a sua carteira. Eu pessoalmente tenho lá um anúncio público e raramente me contactam, e a imobiliária já teve dois contactos (imóvel muito específico).
  3. Colocado por: jg231Estes sites, tipo Imovirtual, etc, contém também anúncios de privados? É que só se vê anúncios de imobiliárias.

    Sem dúvida!
    Apartamentos em Lisboa: 15.718 dos quais 177 são de particulares

    Colocado por: macinblackAs imobiliárias tentam apanhar tudo o que são anúncios privados para a sua carteira.

    Isto também acredito que aconteça muito. Depois de um anúncio particular cair nos sites, até chovem telefonemas das imobiliárias.
    Por vezes com o isco "já temos cliente para a sua casa e vendemos por um preço mais alto e recebe o mesmo que já está a pedir"...

    Os menos atentos acreditam (todos quem acreditar nas boas notícias) e assinam contrato de exclusividade.
    O tempo passa, não se vende e gradualmente baixa-se o preço pq "o mercado não está a responder".
    Lá se converteu um anúncio particular num com mediação.
    Concordam com este comentário: prcsc
    • eu
    • 16 setembro 2020 editado
    Colocado por: pguilhermeDepois de um anúncio particular cair nos sites, até chovem telefonemas das imobiliárias.
    Por vezes com o isco "já temos cliente para a sua casa e vendemos por um preço mais alto e recebe o mesmo que já está a pedir"...


    Foi exatamente isto que aconteceu comigo, mesmo tendo no anúncio a indicação "não pretendo contactos de imobiliárias".

    Já agora, os interessados viram o anúncio (imovirtual e olx), fiz meia dúzia de visitas e voilá: CPCV feito em menos de um mês.

    Vender um imóvel não é "rocket science", é super fácil.
    Concordam com este comentário: pguilherme
  4. Colocado por: eu

    Então vou deixar de ir ao dentista e fazer eu próprio os tratamentos em casa, incluindo instalar pivots.

    Afinal, como diz o luisvv "qualquer serviço que é prestado por um terceiro pode ser feito por nós -basta que estejamos dispostos a aplicar nisso o nosso tempo."

    O que o separa da possibilidade de fazer isso é apenas tempo e disponibilidade.
    • eu
    • 16 setembro 2020
    Colocado por: luisvvO que o separa da possibilidade de fazer isso é apenas tempo e disponibilidade.

    Em teoria, sim. Mas os custos de tempo e dinheiro para poder fazer isso eu mesmo são demasiado elevados relativamente ao custo do serviço num dentista.

    Já para vender um imóvel, é precisamente o contrário. Vender um imóvel diretamente é fácil e requer pouco tempo disponível. E o que se poupa é imenso!
    Concordam com este comentário: pguilherme
  5. Colocado por: luisvvO que o separa da possibilidade de fazer isso é apenas tempo e disponibilidade.

    Então com o devido tempo e disponibilidade consegue efectuar qualquer procedimento médico a si próprio... e sem assistência? É isso que está a dizer??

    Imagino também que qualquer que seja a tarefa, é possível realiza-la a solo desde que haja tempo e disponibilidade?

    Um raciocínio lógico, sólido e sem qualquer tipo de falha! Brilhante!
    Concordam com este comentário: eu
  6. Colocado por: pguilherme
    Não conheci o serviço.

    A publicidade era algo deste género:

    Experimente a Domozo e poupe milhares em comissões”.
    Apostaram em posts patrocinados em blogs e sites de influencers, com textos destes:
    Até ofereciam uma quantidade de coisas, mas depois falhavam em algo tão simples como isto: não acompanhavam visitas.
    Mas quando chega o momento de vender a nossa casa, a situação torna-se um pouco diferente. As dúvidas surgem e pensamentos como “talvez seja melhor pedir ajuda” ou “não sei se estou a avaliar bem”, começam a surgir e a persistir… Uma verdadeira dor de cabeça!

    Tudo o que queremos é fazer um bom negócio, de forma rápida, eficaz e claro, lucrativa. Mas não sabemos como fazê-lo ou de que recursos necessitamos.

    O nosso amigo diz-nos para procurar uma imobiliária, o nosso pai diz que a melhor solução é fazer o negócio sozinho e há até quem ofereça ajuda de um tal conhecido que fará o negócio por nós, a baixo custo.
    As dúvidas? Crescem, claro. Afinal de contas, é a nossa casa, o nosso dinheiro, e nós não queremos arriscar.

    Este passo pode ser um enorme desafio, podendo mesmo tornar-se bem mais dispendioso do que deveria, se mal calculado e planeado.

    Burocracias, impostos, anúncios, negociações por telefone, visitas… um sem fim de coisas que acabam por tornar a nossa vida bem mais complicada do que gostaríamos.
    O objetivo é claro, vender a casa sem complicações, sem perder tempo, a um preço justo e de forma rápida, para poder iniciar uma nova vida.
    A boa notícia que tenho para lhe dar é que com a Domozo os seus problemas acabaram mesmo antes de começar!
    Com uma equipa de profissionais especialistas e qualificados, esta nova imobiliária vai acompanhá-lo em todas as etapas do processo de venda da sua casa, do início até ao fim.
    Com um serviço altamente inovador, a venda da sua casa não só lhe vai ajudar a poupar milhares de euros, como ainda lhe vai tirar um peso de cima dos ombros.
    Também eu achei incrível como, algo que parecia tão complicado inicialmente (e chato!), era afinal bem mais simples.
    A Domozo desenhou um novo processo de venda a pensar única e exclusivamente nos seus interesses.
    Apoio telefónico 24h por dia, 7 dias por semana e uma plataforma online onde pode navegar, ver e controlar facilmente todo o processo de venda do seu imóvel.
    E o melhor de tudo? Não cobram as tradicionais comissões sobre o valor da venda do seu imóvel. O preço de venda pela Domozo será fixo e a sua poupança também!
    Fazendo este investimento, não vai ter que se preocupar com nada. A equipa trata de tudo por si.
    O processo é composto por 6 simples etapas. Na etapa 1, vai, juntamente com a equipa de especialistas, criar um anúncio que vai dar o destaque que o seu imóvel precisa. A etapa 2, é o chamado ‘momento da verdade’, onde o valor do seu imóvel é criteriosamente analisado e definido. Quando chegamos a meio do processo, à etapa 3, é chegado o momento de decidir qual é o melhor local para anunciar o seu imóvel, para assim alcançar os melhores resultados. A etapa 4 é a etapa que eu mais gosto, confesso. Basta que digamos qual o horário que nos convém e a Domozo trata dos contatos e do agendamento de visitas por nós. Na penúltima etapa, a 5, os especialistas tratam da negociação, garantindo que conseguimos o melhor negócio possível. E por último, mas não menos importante, claro, dá-se o tão esperado fecho da negociação. E, com certeza, que será ainda melhor do que imaginava no dia em que pensou que ía vender a sua casa.
    Quer fazer o melhor negócio, de forma simples e sem riscos? Fale com a Domozo!



    Mas se o receio vem da auto suficiência e receio de comprar/vender sem o apoio de agentes, o que as pessoas procuram é simplesmente outra pessoa do outro lado.

    Sim, como dizia alguém lá atrás em tom jocoso, é um negócio de pessoas.



    Quantas pessoas vão mandar vir com o banco, seja pelos requisitos de crédito ou pela avaliação insuficiente do imóvel, etc, só porque o agente imobiliário disse que tudo se conseguiria sem dificuldade?
    Mas os clientes não reclamam com quem lhes diz o que querem ouvir... assim, o agente imobiliário é que sabe e os vendedores, bancos, notários etc são todos vigaristas :)

    Verdade. Posso dizer que um dos percalços que me levou a ficar de pé atrás com a consultora que me tocou foi uma avaliação bancária abaixo do que era preciso para o comprador. Dado o contexto (tensão entre proprietários, pouca confiança minha na consultora, convicção minha de que o preço estava algo inflacionado, necessidade de concluir o negócio para concluir o processo de partilhas) também fiquei convencido de que ela se tinha espalhado; fiquei surpreendido e aliviado quando a reclamação foi atendida, porque o avaliador tinha cometido um erro na introdução de dados.
  7. Colocado por: eu
    Em teoria, sim. Mas os custos de tempo e dinheiro para poder fazer isso eu mesmo são demasiado elevados relativamente ao custo do serviço num dentista.

    Precisamente.



    Já para vender um imóvel, é precisamente o contrário. Vender um imóvel diretamente é fácil e requer pouco tempo disponível. E o que se poupa é imenso!

    É fácil, em determinadas circunstâncias. Mas até pode perder dinheiro, convicto de que poupou.


    Então com o devido tempo e disponibilidade consegue efectuar qualquer procedimento médico a si próprio... e sem assistência? É isso que está a dizer??

    Estou a dizer que com tempo e disponibilidade poderá efectuar praticamente tudo, não necessariamente a si, mas aos seus, claro. O que outros aprenderam, também você aprende. A questão é que nos especializamos por algum motivo - conveniência, mais uma vez. Você pode fazer tudo o que eu faço, assim lhe dedique o tempo suficiente - apenas se dá o caso de, por via da especialização, eu o fazer provavelmente mais rápido e melhor que você.



    Imagino também que qualquer que seja a tarefa, é possível realiza-la a solo desde que haja tempo e disponibilidade?
    Um raciocínio lógico, sólido e sem qualquer tipo de falha! Brilhante!

    Se quiser debater o argumento apresentado, fixe. Se quiser debater uma versão distorcida, não me apetece.
  8. Colocado por: luisvvé um negócio de pessoas.

    Todos os negócios o são.

    Posto isto, é um mercado onde o produto fala muito por si (ao contrário, por exemplo, de serviços, onde apenas podemos tentar "observar" portfolios).
  9. Colocado por: luisvvnão necessariamente a si, mas aos seus, claro

    Então estarei a prestar um serviço a alguém...

    Se preciso de um procedimento médico, não é uma questão de conveniência: outra pessoa (que nao eu) terá de o fazer!

  10. Então estarei a prestar um serviço a alguém...
    Se preciso de um procedimento médico, não é uma questão de conveniência: outra pessoa (que nao eu) terá de o fazer!

    Se estiver a falar do seu núcleo familiar, o ponto mantém-se. A economia familiar é conjunta, pelo que para todos os efeitos é disso que estamos a falar. Quando falo de o pguilherme escolher conscientemente comer num restaurante em vez de cozinhar, posso reformular, se assim o entender, para "o pguilherme escolher conscientemente comer num restaurante em vez de levar almoço, preparado por si ou por membro do seu agregado familiar que viva consigo".
  11. Colocado por: eu
    Eles preferem outros termos: "seduzir", "convencer", "persuadir", ...
    Concordam com este comentário:NLuz

    era só jajão...
  12. Colocado por: Palhava
    era só jajão...
    ja·jão
    (origem obscura)
    nome masculino
    [Angola, Informal] Conversa para enganar ou convencer (ex.: dar um jajão a alguém). = LÁBIA, MENTIRA, PALAVRÓRIO


    "jajão", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/jaj%C3%A3o [consultado em 06-01-2021].
  13. Bem, acho que li todos os comentários datados de 2020.

    Antes de mais sou consultor imobiliário, não da Remax mas a marca é indiferente. Sou Consultor Imobiliário ponto.

    Sobre tudo que li, apenas quero mencionar 2 pontos:

    a) por haver esta "desconfiança" e "descontentamento" pela esta área de trabalho, digamos assim, foi o maior impulsionador que me fez ser Consultor Imobiliário (terei todo o prazer de explicar a quem tenha interesse em saber mais)

    b) Todas pessoas com quem falo, mas TODAS, as primeiras coisas que digo e faço é (acreditem se quiserem mas felizmente está documentado na internet) DAR todas as minhas técnicas pessoais (não da marca mas o que eu faço). DOU tudo de graça para serem eles próprios a vender o imóvel. Na eventualidade de não terem visitas, propostas, o imóvel estar à venda, contactem-me.

    Hoje em dia, há uma tal desconfiança, raiva, o quer que seja pela minha area entao temos que nos ajudar mutuamente e DOU o que sei como promover um imóvel.

    Não conseguindo, aí eu poderie ser necessário na vida das pessoas.

    Há quem diga que seja um pouco similar ao inicio de um namoro, primeiro temos que dar antes de receber..

    É assim que levo a minha vida.

    (e mesmo dando tudo o que sei, o nível de desconfiança digo que é tremendo).
  14. Crítica à Century 21:
    O site é muito difícil para procurar imóveis.
    Estão publicados imóveis que já saíram há meses do mercado
    Não dizem onde é o imóvel
    Em vez de descreverem os imóveis,descarregam um texto enorme da Wikipédia a falar sobre a localidade e sobre a própria empresa
    • RCF
    • 12 fevereiro 2021
    Colocado por: PalhavaEstão publicados imóveis que já saíram há meses do mercado

    Isso é comum a todas as imobiliárias...
  15. Existe uma imobiliária relativamente pequena com um imovel em Carviçais que inclusive já partilhei aqui o anuncio algures. Esse imovel foi vendido talvez no inicio de 2020 e recebi um email a informar disso e sugerirem um outro imovel, também na mesma zona, que umas semanas mais tarde saiu de cena por ter sido provavelmente vendido ou ter havido desistência na venda.

    A questão é que ambos os imoveis foram colocados novamente em anuncios online sendo que o tal que tinha sido vendido cedo em 2020 teve o anuncio renovado já em dezembro... O que dizer disto?
  16. Colocado por: PalhavaCrítica à Century 21:
    O site é muito difícil para procurar imóveis.
    Estão publicados imóveis que já saíram há meses do mercado
    Não dizem onde é o imóvel
    Em vez de descreverem os imóveis,descarregam um texto enorme da Wikipédia a falar sobre a localidade e sobre a própria empresa


    Uma verdade
  17. Colocado por: Vítor MagalhãesExiste uma imobiliária relativamente pequena com um imovel em Carviçais que inclusive já partilhei aqui o anuncio algures. Esse imovel foi vendido talvês no inicio de 2020 e recebi um email a informar disso e sugerirem um outro imovel, também na mesma zona, que umas semanas mais tarde saiu de cena por ter sido provavelmente vendido ou ter havido desistência na venda.

    A questão é que ambos os imoveis foram colocados novamente em anuncios online sendo que o tal que tinha sido vendido cedo em 2020 teve o anuncio renovado já em dezembro... O que dizer disto?


    Isso é um abuso de propriedade alheia, em que usam os imóveis como isco para atrair clientes e mostrar que têm produto. Não estão descalças...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
 
0.3307 seg. NEW