Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Entre o espaço exterior da minha moradia e da do meu vizinho existe um muro (o muro é dele) e como é muito velho está partido e está inclinado para o meu lado.
    O meu vizinho está a remodelar toda a casa e já falámos que o muro terá de ser reconstruído, pois está inclinado para o meu lado e tenho receio que caia para o meu lado onde costumo ter um carro.
    O muro está na propriedade do vizinho (penso eu) pois está para lá do limite da minha garagem encostada ao muro dele...

    A minha dúvida é:
    como saber se o muro é só de um, ou dos dois?
    Se for só dele, tenho responsabilidade na reconstrução (uma vez que é esse murro que veda a minha propriedade da dele)
    É possível fazer um muro novo comum?
    Posso (se fizermos em comum) apoiar uma pala no referido muro e na minha casa para servir de cobertura para um carro que fica no meu espaço exterior? (se fizermos em comum)
  2.  # 2

    Colocado por: filipe_mpcomo saber se o muro é só de um, ou dos dois?

    Perguntar a ele.

    Colocado por: filipe_mpSe for só dele, tenho responsabilidade na reconstrução

    Não.

    Colocado por: filipe_mpÉ possível fazer um muro novo comum?

    Sim

    Colocado por: filipe_mpPosso (se fizermos em comum) apoiar uma pala no referido muro

    Na sua metade (10cm) sim
  3.  # 3

    O actual dono comprou recentemente a casa, sabe ainda menos do que eu...
  4.  # 4

    Colocado por: filipe_mpestá para lá do limite da minha garagem encostada ao muro dele...

    Isto em principio indica que o muro será dele
  5.  # 5

    Já não é o primeiro ou segundo caso aqui pelo fórum, onde os proprietários demonstram desconhecer os limites da sua propriedade. As outras questões percebo a dúvida mas sinceramente não acho normal não se conhecer a própria propriedade!
  6.  # 6

    Anexo uma imagem...
      123.jpg
  7.  # 7

    Até provas em contrário, eu diria que o muro é do vizinho
  8.  # 8

    Agora com a pála...
      456.jpg
 
0.0107 seg. NEW