Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, já aqui tinha solicitado a vossa ajuda para a resolução do problema da impermeabilização de uma piscina natural. Agora resolvido, falta escolher o chão da mesma, onde optámos por colocar pastilha. Sei que já aqui tinha visto algures a tonalidade com que fica a água dependendo da côr da pastilha. O objectivo é ficar com o aspecto mais natural possível...pensei na pastilha de côr verde, mas não encontro exactamente alguém que explique se com essa fica com esse aspecto natural. Em relação ao tipo de material, sei que há diversos tipos de material para pastilha qual a que aconselham mais? E depois para rejuntar que material é mais adequado?
    Obrigado mais uma vez!

    As paredes têm este aspecto mais ou menos:
      Imagem 2.png
  2.  # 2

    Meta pastilha cor areia.... fica tipo caraibas. se quer que fique mais fluvial, pode experimentar com uma cor escura, eventualmente preto.
    O material de rejuntamento é o que na ficha tecnica disser que é indicado para aplicação em piscinas/ tanques de agua.

    PS: sinceramente, eu no seu caso, face o acabamento da piscina, parece que a melhor opção seria aplicar um barramento/ reboco de regularização nesse pavimento e pintar com tinta apropriada. Vai ser muito dificil ficar com um bom acabamento da pastilha no perimetro que remata contra a pedra.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, mhpinto
  3.  # 3

    Colocado por: jonipessoapiscina natural

    É o próprio jonipessoa que está a fazer a piscina? Quando diz natural, quer dizer que não vai levar químicos?
  4.  # 4

  5.  # 5

    O objectivo é que fique com aspecto natural, mas irá funcionar como se de uma piscina se tratasse (depósito para pastilhas de cloro, tem os skimmer, o sistema de filtragem e limpeza, etc)...a única diferença em relação a uma piscina é as paredes serem revestidas a pedra. O remate na parte de baixo será feito depois de colocada a pastilha com a pedra. A dúvida mesmo é a côr da pastilha...essa opção de ficar tipo caraibas agrada-me ;) com o verde claro ou azul claro o efeito é semelhante?
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasMeta pastilha cor areia.... fica tipo caraibas. se quer que fique mais fluvial, pode experimentar com uma cor escura, eventualmente preto.



    E acrescento, cor mais escura, água aquece mais, cor mais clara, aquece menos.
  7.  # 7

    Veja na Reviglass, série oceans e outras. Tem algumas muito aproximadas desse tom. A cor Samoa é mesmo muito parecida. Eu vou usar uma Verde (Cocos) brevemente. A amostra é muito bonita, espero que resulte bem.
    A weber tem cola para pastilha com cor afinavel ao catálogo de betumes da Weber.
    Por aí conseguirá ter um revestimento com tom parecido com essa pedra.
  8.  # 8

    Colocado por: jonipessoacom o verde claro ou azul claro o efeito é semelhante?


    Não...
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas

    Não...


    Como nunca vi nenhuma com pastilha "areia" estou na dúvida...as paredes são de pedra dessa côr não sei se ficará com esse efeito caraíbas por ficar tudo na mesma côr...
    e o tipo de pastilha, a de vidro é a indicada?
  10.  # 10

    Colocado por: jonipessoaO objectivo é que fique com aspecto natural, mas irá funcionar como se de uma piscina se tratasse (depósito para pastilhas de cloro, tem os skimmer, o sistema de filtragem e limpeza, etc)..

    Então pedia-lhe por favor que deixasse de lhe chamar piscina natural pois assim irá induzir em erro quem andar a pesquisar pelas verdadeiras piscinas naturais.

    Quanto à sua questão em concreto, se o que pretende é uma piscina com "look" natural, não me parece que colocar pastilha seja a melhor opção.
    Acho que com algo assim o resultado final seria muito mais interessante:

    Colocado por: Pedro BarradasPS: sinceramente, eu no seu caso, face o acabamento da piscina, parece que a melhor opção seria aplicar um barramento/ reboco de regularização nesse pavimento e pintar com tinta apropriada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

  12.  # 12

    Ainda ando aqui às voltas com a côr... estou bastante inclinado para a opção dada pelo Pedro Barradas de colocar da côr da areia/beje, mas não sei se ficará esteticamente agradável por ficar tudo "da mesma côr". Lá em casa antes preferiam o azul claro ou verde claro, mas acho que deve ficar mais "artifical", com aspecto de piscina (tipo piscina pública, mas com pedra à volta :P )
    Em relação ao tipo de pastilha, o que devo ter em consideração quando encomendar?
  13.  # 13

    Não meta pastilha....
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasNão meta pastilha....


    Porquê? O que recomendaria?
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradassinceramente, eu no seu caso, face o acabamento da piscina, parece que a melhor opção seria aplicar um barramento/ reboco de regularização nesse pavimento e pintar com tinta apropriada.
  16.  # 16

    Colocado por: jonipessoacôr da areia/beje, mas não sei se ficará esteticamente agradável por ficar tudo "da mesma côr". Lá em casa antes preferiam o azul claro ou verde claro, mas acho que deve ficar mais "artifical", com aspecto de piscina

    Pesquisa feita nas imagens do google e parece que a tendência é de facto optar por azul ou verde nessas piscinas. E sim, dá um aspeto artificial.
    Agora se quer dar um aspeto mais natural à coisa, é pensar como seria um lago selvagem com essas rochas à volta (excluindo o limo): o mais certo seria ter um fundo arenoso, de pequeno seixos ou com a mesma rocha. Se quer simular a cor do limo, então é ir para o verde muito escuro ou cinza quase preto. Veja os resutlados desta pesquisa : https://www.google.pt/search?q=rock+pond&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwido9e8nPnTAhWHLhoKHRHKBsgQ_AUICigB&biw=1536&bih=735#imgrc=_
  17.  # 17

    A minha ideia é que a piscina, sendo com paredes forradas a pedra natural devidamente tratada com os produtos adequados, se pareça o mais "natural" possível...mas continua a ser uma piscina que irá ser utilizada como tal. Tem os mesmos tratamentos e sistemas de limpeza como sendo uma piscina toda em pastilha se tratasse. Quero dar-lhe esse aspecto natural, mas que seja apetecível de entrar na água...se for com esse tom esverdeado não dá essa vontade por ficar com aspecto de "àgua suja"!
    O aspecto da água translucida como me sugeriram com a pastilha bege parece-me bem, a minha dúvida é se não ficará com "aspecto tipo lamacento" por ficar tudo amarelo, chão de pastilha côr areia e as paredes de pedra! Só consegui ver uma imagem quando fiz pesquisa e não fiquei esclarecido
  18.  # 18

    Não fica "tipo lamacento".
    http://rppiscinas.com/pt/liner-piscinas/ - Ver "sable"
      liner_piscinas_sable.jpg
  19.  # 19

    Em principio farei esta opção de côr...
    O que terei de ter em atenção na compra da pastilha? Existem caracteristicas especificas, tanto no tipo de pastilha como na "rede" que une os diversos quadrados? Quais são? Muito obrigado
  20.  # 20

    Atenção que o que está na foto é liner, a pastilha poderá ter um efeito diferente.
 
0.0196 seg. NEW