Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    estou a renovar uma moradia com 30 anos cuja caixilharia ainda é de madeira. Foi-nos sugerido trocar a mesma por caixilharia de aluminio por questoes de isolamento termico e sonoro. Pedi alguns orçamentos e os valores e conselhos das marcas sao dispersos.

    Assim peço a quem for entendido no assunto que me indique quais destas marcas de aluminio considera a melhor: TAFE, HASTE e EXTRUSAL?

    Ja agora qual relativamente a marcas de vidros qual a melhor: PLANITHERM ou GUARDIAN?

    desde ja agradeço as respostas....
  2.  # 2

    Olhe... isto não se escolhe assim...
    Dos aluminios que refere, só conheço a marca EXTRUSAL... mas o mais importante é qual a serie de aluminio a comparar/ utilizar.
    Os vidros, independentemente da designação... qual é a composição dos vidros duplos e qual a orientação que irão ter? Protecção solares, existem? saõ estores?
    Se for estores com caixas convencionais. é ainda mais importante reforçar o isolamento termico e acustico das mesmas , em especial na zona da tampa de acesso e facesm econtacto com o interior do compartimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PSGuedes
  3.  # 3

    adicionalmente ao que o Pedro Barradas já lhe sugeriu, tente organizar o seu pensamento relativamente a estas três áreas

    térmica
    acústica
    segurança

    se tem problemas ou quer colmatar alguma delas com mais ou menos importância, a partir dai também pode começar a delinear-se qual a solução que procura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PSGuedes
  4.  # 4

    E porque não colocar madeira?!

    Ficam uns contactos se quiser consultar.
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PSGuedes
  5.  # 5

    Colocado por: callinasE porque não colocar madeira?!

    Ficam uns contactos se quiser consultar.
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]


    Quais são as proteções que a madeira oferece, tanto a nivel acustico como térmico?
    Algo parecido com PVC ou aluminio, ou não se pode comparar.

    Ponho a questão porque tenho umas janelas muito boas de madeira, construção de 1990, mas na altura foi colocado o melhor que havia, estava a ponderar ficar com as janelas e meter vidros duplos visto as que estão apenas têm vidro simples, mas ainda não sei se será viável e se perderá muito a nivel térmico e acustico.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasOlhe... isto não se escolhe assim...
    Dos aluminios que refere, só conheço a marca EXTRUSAL... mas o mais importante é qual a serie de aluminio a comparar/ utilizar.
    Os vidros, independentemente da designação... qual é a composição dos vidros duplos e qual a orientação que irão ter? Protecção solares, existem? saõ estores?
    Se for estores com caixas convencionais. é ainda mais importante reforçar o isolamento termico e acustico das mesmas , em especial na zona da tampa de acesso e facesm econtacto com o interior do compartimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PSGuedes


    Da marca TAFE foi me dado orçamento para a serie TC4200 janelas de correr e TE2200 janelas de abrir; da marca haste serie DOMO85RT e DOMO60RT; EXTRUSAL serie B050 e A100-linha A165.... Onde poderei fazer comparaçao entre as series e saber qual a melhor?

    Vamos colocar estores termicos, sendo que as janelas vao ficar afastadas da caixa de estore de modo a fazer um melhor isolamento. Os vidros serao duplos,laminados e a ponderar se colocamos com argon.
  7.  # 7

    Colocado por: PSGuedesOnde poderei fazer comparaçao entre as series e saber qual a melhor?

    Tem de comprara os dados das fichas tecnicas...
  8.  # 8

    Colocado por: macau5m

    Quais são as proteções que a madeira oferece, tanto a nivel acustico como térmico?
    Algo parecido com PVC ou aluminio, ou não se pode comparar.

    Ponho a questão porque tenho umas janelas muito boas de madeira, construção de 1990, mas na altura foi colocado o melhor que havia, estava a ponderar ficar com as janelas e meter vidros duplos visto as que estão apenas têm vidro simples, mas ainda não sei se será viável e se perderá muito a nivel térmico e acustico.


    Se as caixilharias ainda estiverem boas e vedarem bem, é trocar o vidro simples pelo vidro duplo que lá conseguir meter, porque não deve dar para vidros de grandes espessuras. Mas fica com um produto final muito bom.
    Concordam com este comentário: macau5m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macau5m
  9.  # 9

    Colocado por: PSGuedesVamos colocar estores termicos, sendo que as janelas vao ficar afastadas da caixa de estore de modo a fazer um melhor isolamento. Os vidros serao duplos,laminados e a ponderar se colocamos com argon.


    Em aluminio? Se forem em alumínio, com poliuretano no interior, não são térmicos...
 
0.0131 seg. NEW