Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Tenho um alarme da marca paradox, e tem uma baterial na central 12v 7Ah que sempre que houver um corte energia bateria assegura umas horas o sistema operacional. O que eu pretendo é acrescentar mais uma bateria ou até duas para assim asegurar o sistema sem tensao durante muito mais tempo. Entao liguei para um vendedor que eu tenho e pedi para me arranjar mais uma bateria. E ele disse-me nao nao podia acrescentar mais baterias sem primeiro comprar mais uma fonte alimentacao. Esta fonte alimentação ou transformador teria que ser ligado em paralelo com a que tenho na minha central e só depois disto tudo é que poderia ligar mais uma bateria em paralelo. Ora na minha mente pensei que basteria acrescentar mais uma bateria em paralelo e tava feito. Gostaria de saber as vossas opinioes sobre esta questao de comprar mais um transformador e ligar paralelo. Obrigado
      IMG_1498.PNG
  2.  # 2

    Umas horas? Mas o que tem ai ligado? Isso é para durar dias.
  3.  # 3

    Eu penso que seja por aquilo que tenho ligado, 10 sensores com led, pelos modulos gsm que envia sms e pelo modulo ip que envia informacao pela internet, depois tenho 3 teclados lcd que tem muita luminosidade, 1 sirene com leds exterior....etc.... eu tambem acho que mesmo assim nao devia tar a consumir tanto mas.... mas queria era dar uso a uma bateria suplente que tenho e juntar ao sistema....
  4.  # 4

    A bateria pode estar viciada, pode ponderar a sua substituição
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fabioalves
  5.  # 5

    Com esse material nao era razão para durar tão pouco,
    Desligue os leds dos sensores...
    Analise o estado da bateria.... Pode meter uma bateria por exemplo de 12 amp... Sim pode meter uma fonte á parte a alimentar alguns perifericos como por exemplo os sensores....
    Mas como lhe disse isso nao tem razão para durar tao pouco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fabioalves
  6.  # 6

    se calhar tamos a afastar um bocado o problema principal que eu coloquei 😁...
    Eu pretendo colocar mais uma bateria, queria perceber porque razao tenho que comprar outro transformador e liga-lo em paralelo para puder colocar outra bateria no circuito conforme o vendedor disse. Eu penso que o motivo sera assim, dois transformadores em paralelo, mantem a tensao de saida mas duplica a amperagem. E esta amperagem deve ser mais forte para carregar as duas baterias nao? Pois se me puser a por baterias em paralelo um transformador pode nao aguentar se calhar.? Alguem sabe as contas para puder dimensionar transformadores. Duas baterias 7Ah + 7Ah = 14Ah no total. Obrigado
  7.  # 7

    Sim, em paralelo 7amh + 7amp igual a 14 e funciona, mas a carga nunca é precisamente igua e cria diferencas entre elas. Aconselho o a meter uma unica de mais amperagem, ou melhor ainda, ver realmente o porquê de a bateria durar tao pouco (ou bateria ou alarme).
    Concordam com este comentário: Fabioalves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fabioalves
 
0.0127 seg. NEW