Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!
    Venho pedir esclarecimento sobre uma grande dúvida acerca de como fazer a manutenção da minha moradia. foi construída em 2003 e levou
    Isolamento com espuma de poliuretano projectado por dentro e tem granito bruto e não colado em volta das portas e janelas, cornija no telhado e uma fiada no chão. Agora apresenta algumas fissuras nas paredes exteriores e eu queria trata -las. a minha pergunta é usar capoto 3 cm ou usar tinta (primário, tratar as fissuras e tinta) , mas tinta plástica que é a que tem ou de membrana. ainda apresenta alguma condensação e alguns pontos de humidade por capilaridade no res do chão. gostava de saber a vossa opinião. de qual a melhor solução. Tou como um tolo no meia da ponte.

    Obrigado
    Concordam com este comentário: carlota74
  2.  # 2

    Colocado por: CSampaioAgora apresenta algumas fissuras nas paredes exteriores

    São fissuras de retração dos rebocos ou é coisa mais estrutural?
    Ponha aqui umas fotos
  3.  # 3

    São fissuras do reboco.
  4.  # 4

    Vou tirar fotos e depois ponho para ver. obrigado
  5.  # 5

    Aqui estão as fotos com algumas rachaduras. Não são muitas mas na fachada norte tem mais do que nós outros lados.
    Não sei qual a melhor banda opção. Se usar uma tinta boa ou por capoto embora q me dizem que o capoto tem menos durabilidade q a tinta e q por ter polietileno projectado não há necessidade de por capoto. Também pelo facho de ter granito connosco capoto d 3,cm fica fora da pedra.
    Preciso da vossa ajuda por favor.
    Obrigado
      IMG_20170517_154334.jpg
      IMG_20170517_154203.jpg
      IMG_20170517_154402.jpg
  6.  # 6

    Esta a minha moradia q kero pintar. Tb já me disseram p pôr cerâmica (azulejos brancos com os usados nas cidades, retangulares. Não sei mas deve ser caro. Agradecia ajuda.
      IMG_20170128_145833.jpg
  7.  # 7

    Obrigado pelo conselho. Este barramento armado é capoto só com rede, certo?
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo18072022AEste barramento armado é capoto só com rede, certo?

    É só as argamassas de revestimento e a rede.
    Partilho da opinião do user Etics, as fissuras que tem aí não são só retrações das argamassas, algumas são patologias estruturais, em principio o reboco armado resolve.
    Se necessitar de melhorar o comportamento térmico da moradia pense noutras soluções que não o capoto.
  9.  # 9

    Colocado por: CSampaioEste barramento armado é capoto só com rede, certo?


    O barramento armado não é capoto, como o ETICS disse trata-se do processo igual ao do capoto, após a colagem das placas.

    Mas pela sua frase acho que até percebeu a coisa sim =P
  10.  # 10

    Se necessitar de melhorar o comportamento térmico da moradia pense noutras soluções que não o capoto. Quais?
  11.  # 11

    Colocado por: CSampaioQuais?

    Depende!
    Cada caso é um caso. Depende daquilo que já tem, depende da utilização que faz da casa, depende da localização, depende do tipo de aquecimento que tem.
  12.  # 12

    Não percebi. Eu tenho aquecimento central. pensava que se estava a referir ao exterior. sou leigo na matéria.
    Concordam com este comentário: ljm1
  13.  # 13

    Eu já levei lá um senhor que trabalha em capoto e na opinião dele só a rede e argamassa acaba por rachar. ele quer meter capoto 3 cm mas esteticamente não fica bem porque fica de fora do granito.
  14.  # 14

    Colocado por: CSampaioEu tenho aquecimento central.

    Radiadores? Ou piso radiante?
    Que tipo de isolamento já tem?
    Qual a sua utilização da moradia? Está só ao fim do dia em casa e aos fins de semana ou está todo o dia em casa?
    Qual a zona geográfica?
  15.  # 15

    Radiadores, levou polireteno projectado por dentro nas paredes e tectos. Só uso ao fim do dia e fins de semana e moro em março de Canaveses, um bocado de nevoeiro.
    Obrigado
  16.  # 16

    Colocado por: Anonimo18072022Ase existirem algumas patologias nomeadamente derivadas de pontes térmicas, nunca as vai conseguir resolver totalmente com isolamento pelo interior.

    Neste caso especifico, ou tapa todo aquele granito, ous só consegue mesmo resolver isso com isolamento pelo interior.
    É certo que isto tem a desvantagem de roubar espaço, mas tb pode ser uma forma de "solucionar" algumas patologias interiores.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  17.  # 17

    O sistema capoto resolve o problema das fissuras e da térmica, mas mata a estética da casa. Pessoalmente, gosto muito da estética da sua casa, convencional mas equilibrada, detestaria ter que matar as orlas dos vãos e os cunhais e cimalhas para lhe meter um capoto. E quem me segue aqui sabe que se há coisa que valorizo numa casa, é a sua térmica.
  18.  # 18

    Pois eu não queria matar a estética da casa. Foi pensada para ser assim. Então o que me aconselha.
  19.  # 19

    Colocado por: CSampaioEntão o que me aconselha.

    Revestimento armado.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  20.  # 20

    Sera o barramento com a rede resolve o problema ? Mas dp fica barrada e fica logo pintada . ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: menoalexx
 
0.0228 seg. NEW