Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá a todos,

    Pretendia saber mais ou menos preços para remodelar o meu T3 de 30 anos. É no 5 andar mas tem elevador. Tem cerca de 90m2.

    Andei a fazer pesquisa e cheguei a estes numeros, nãso sei se serão realisticos. Os materiais não serão dos melhores, mas também não dos piores. Médios por assim dizer.

    O que quero fazer:

    Cozinha:
    Demolição da atual. Aplicação de Azulejo até ao teto, chão flutuante PVC water proof, teto falso, caixilharia PVC, canalização.

    Sala:
    Chão flutuante, rodapé, teto falso com sanca luz indireta, caixilharia PVC, aplicação de ladrilho em pequena parede.

    Corredor:
    Teto falso, chão flutuante e rodapé.

    Quartos 3:
    Teto falso, chão flutuante e rodapé, caixilharia PVC.

    WC1
    Demolição da atual, aplicação de flutuante water proof, azulejo ate ao teto, canalização, aplicação de base de duche, sanita, lavatório suspenso torneiras e acessórios.

    WC2:
    Demolição da atual, aplicação de flutuante water proof, azulejo ate ao teto, canalização, aplicação de bidé, sanita, lavatorio suspenso torneiras e acessórios.

    Electricidade:
    Aplicação de novas tomadas fichas.

    Portas e aduelas interiores:
    8 portas

    Valores a que cheguei (material e aplicação) em pesquisa:

    Portas/aduelas - 2500
    Chão flutuante (se possivel na casa toda) - 3000
    tetos falsos - 3000
    Caixilharia PVC - 3500
    Cozinha (sem electrodomesticos) - 5000
    WCS - 2500
    Canalizações - 1000
    electricidade - 500
    Demolições, entulho - 2000

    Total: 23000

    Isto é realistico?
  2.  # 2

    Electricidade, falta modernização do quadro e algumas cablagens
    Falta a rede informática/ TV.
    Faltam reparações de revestimentos e pinturas.
    Os caixilhos depende das quantidades e dimensoes.. e os estores? e caixas de estores?
    E os roupeiros?
    IS, meta o dobro.
    Mobiliário e equipamento de cozinha ?
    Iluminação?
    Os preços depende dos acabamentos que escolher,
    Com os artigos que faltam deve rondar os 35.000€ + IVA

    PS: Ladrilho em pequena parede da sala!!? ´melhor contratar um arquitecto e/ou decorador ;)
  3.  # 3

    35000 + IVA????

    Só pretendo saber mesmo para o que descrevo. Tudo a mais que o senhor Pedro barradas indica não preciso.
    Os caixilhos já pedi orçamento e foi cerca dos 3500 que me pediram.
    Rede informática e TV? Não preciso.
    Mobiliario cozinha? Já lá está 5000 com montagem.
    Ladrilho? um quadrado de 1.5m por 2.5 metros. É meramente decorativo.
    Gostava de ver esses 35.000 descriminados, pois parece-me um exagero a menos que se uso material do melhor.
  4.  # 4

    Colocado por: WardrunaSó pretendo saber mesmo para o que descrevo. Tudo a mais que o senhor Pedro barradas indica não preciso.


    Perguntou.. eu respondi... com os elementos que forneceu....
    Afinal já tem orçamentos!!!
    Não lhe quero fazer a obra... longe disso.
    .. Assim até lhe posso dizer que consegue fazer a obra por 20.000€.... mete menos tecto falso e pavimento mais barato.... não mexe nas inst electricas... nem no gás.. nem na REDE/ TV... pois hoje em dia não é preciso... tb não precisa mexer na canalização entre o ocntador e os pontos de consumo.. basta dentro dos compartimentos. é isso?
  5.  # 5

    Alguém entendido me pode dizer se é possivel colocar flutuante por cima de tacos madeira? è voável ou convém retirar os tacos?
  6.  # 6

    Colocado por: WardrunaAlguém entendido me pode dizer se é possivel colocar flutuante por cima de tacos madeira? è voável ou convém retirar os tacos?

    Sim, para além de ser um crime, possível é.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Wardruna
  7.  # 7

    Crime porquê? Não compreendo...
    Nem sei se aquilo é bem madeira, é tipo isto:

    chao tacos
  8.  # 8

    Colocado por: WardrunaCrime porquê?

    Porque em 3 ou 4 anos tem a madeira que está por baixo toda podre.

    Colocado por: WardrunaNem sei se aquilo é bem madeira, é tipo isto:

    Sim é madeira maciça. Dependendo do estado, com uma lixagem e envernizamento fica um espetáculo
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilva
    Porque em 3 ou 4 anos tem a madeira que está por baixo toda podre.


    Sim é madeira maciça. Dependendo do estado, com uma lixagem e envernizamento fica um espetáculo
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    E ficava mais barato de certeza!!
  10.  # 10

    Então não é viável.
    O estado não está lá grande coisa, está picado e com falhas em alguns locais. Os rodapés então é para esquecer.
    Qual seria em média o preço para lixar e envernizar?
    Devo também confessar este tipo de piso não me agrada muito á vista.
  11.  # 11

    Colocado por: WardrunaEntão não é viável.
    O estado não está lá grande coisa, está picado e com falhas em alguns locais. Os rodapés então é para esquecer.
    Qual seria em média o preço para lixar e envernizar?
    Devo também confessar este tipo de piso não me agrada muito á vista.

    Se não lhe agrada o melhor é espetar com o flutuante para cima e daqui a três ou quatro anos troca outra vez.
    Concordam com este comentário: rethink_remake
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Wardruna
  12.  # 12

    Wardruna, oiça o Barradas. Ele sabe o que diz!

    Falou em Rede Informática + TV (Cabo RJ45 + Coaxial ) Para posteriormente não ter que colar cabos em cima do rodapé!

    Quanto ao pavimento em taco de madeira, arranque tudo! Mais cedo ou mais tarde os tacos com a humidade tem a tendência de levantar e depois fazem altos no flutuante.


    Boas Obras!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Wardruna
      ref_piso_18.jpg
  13.  # 13

    Colocado por: Joao DiasSe não lhe agrada o melhor é espetar com o flutuante para cima

    Ou então não ...
    Concordam com este comentário: rethink_remake, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, Wardruna
      lixo4.JPG
  14.  # 14

    Colocado por: Joao Dias
    Se não lhe agrada o melhor é espetar com o flutuante para cima e daqui a três ou quatro anos troca outra vez.
    Concordam com este comentário:rethink_remake
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Wardruna


    Então porque é que conheço casa com flutuante há mais de 10 anos e está como novo? Mesmo na cozinha?
  15.  # 15

    Colocado por: rethink_remakeWardruna, oiça o Barradas. Ele sabe o que diz!

    Falou em Rede Informática + TV (Cabo RJ45 + Coaxial ) Para posteriormente não ter que colar cabos em cima do rodapé!

    Quanto ao pavimento em taco de madeira, arranque tudo! Mais cedo ou mais tarde os tacos com a humidade tem a tendência de levantar e depois fazem altos no flutuante.


    Boas Obras!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Wardruna
      ref_piso_18.jpg


    Tv e rede sei fazer e percebo. Só preciso de roços isso se precisar. Pois hoje em dia não é necessário fios para nada além de lectricidade e vá....para a box.
  16.  # 16

    Colocado por: zedasilva
    Ou então não ...
    Concordam com este comentário:rethink_remake
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Wardruna
      lixo4.JPG


    Esse chão sté que ficou bonito e o estragado da imagem está bem pior que o meu. Isso é trabalho para que preços?
  17.  # 17

    Só preciso de roços isso se precisar..


    Precisa de roços e tubagem para os mesmos...

    Num apartamento similar ao seu, para ter a melhor distribuição do sinal WIFI o melhor sitio para colocar o Router/ONT é no meio da casa.

    Como é que os operadores vão fazer para colocar lá os equipamentos?

    O sinal dos operadores não chegam a sua casa via wireless :)

    Mas faça como entender...
  18.  # 18

    Colocado por: rethink_remakeo é que os operadores vão fazer para colocar lá os equipamento


    O router/ONT ficam dentro de uma caixa junto a porta de entrada. Depois só preciso de 2 cabos rj45 (podem ir juntos) para a a sala. Um liga á box e outro vai ligar a um NAS 2TB wireless. é isto que quero fazer.

    O wireless do router da operadora não me interessa.
  19.  # 19

    Colocado por: Wardruna

    Então porque é que conheço casa com flutuante há mais de 10 anos e está como novo? Mesmo na cozinha?

    Pelo mesmo motivo que há pessoas com Mercedes com 40 anos como novos e outras com Mercedes Novis que parece que têm 40 anos.
    Cada caso é um caso.

    Colocado por: Wardruna

    Esse chão sté que ficou bonito e o estragado da imagem está bem pior que o meu. Isso é trabalho para que preços?

    Depende, só dou orçamentos fidedignos e de acordo com o trabalho a realizar. Se quiser podemos tentar agendar uma reunião sem compromisso.
    Em que zona se situa a casa?
  20.  # 20

    Colocado por: WardrunaGostava de ver esses 35.000 descriminados, pois parece-me um exagero a menos que se uso material do melhor.

    Da mesma forma que os seus 23.000€.
    Eu poderia dizer um valor muito superior.

    Um orçamento é feito na base do conhecimento.
    Conhecimento do trabalho que se quer, do material a aplicar, das áreas, etc. São muitos os factores que influenciam um orçamento.
 
0.0220 seg. NEW