Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos

    Solicito a agradeço a vossa ajuda para o seguinte assunto:

    Adquiri recentemente um terreno urbano no portal das finanças, este terreno tinha sido penhorado a uma empresa de construção.
    Antes de licitar procurei verificar tudo, fui 1º à finanças, 2º desloquei-me ao local e apesar de não haver referência no anúncio das finanças, no local verifiquei que no terreno estavam construídas 3 estruturas com algumas paredes de 3 casas, 3º marquei reunião com arquiteto da câmara municipal e foi-me mostrado o projeto, ele explicou-me o que deveria fazer, bastaria pedir licença para conclusão da obra ( visto que as licenças de construção se encontravam caducadas por falta de pagamento ) e de contratar os profissionais necessários à conclusão da obra e poderia avançar sem problemas., depois de analisar o assunto e de saber que as compras através das finanças estão livres de encargos e ónus resolvi avançar com a compra e concretizei o negócio, paguei os impostos devidos e registei o terreno urbano em meu nome.

    Poucos meses depois desta compra, recebi uma visita EM MINHA CASA de um homem que não conhecia, supostamente interessado no meu terreno... ele disse-me que tinha chegado até mim após ter pedido os meus dados pessoais à segurança social, finanças e conservatória da zona onde reside e é conhecido !!! por incrível que pareça ele conseguiu o meu nome completo, morada, cópia da compra do terreno e com certeza outros dados meus que deveriam ser confidenciais !! ou seja está claro que os nossos dados pessoais estão à mercê dos amigos do peito de alguns funcionários públicos !!!
    Achei tudo isto muito estranho, mais... essa pessoa além de se mostrar muito interessada na compra ( deslocou-se 260 km até à minha casa ) informou-me do seguinte, o meu terreno em tempos teria pertencido à paróquia local, o padre terá negociado com o construtor a cedência de todo o terreno em troca de uma das casas para ele ou para a paróquia ! eu disse-lhe que desconhecia por completo esse acordo anterior à minha compra e que não iria abrir mão dos meus direitos.

    Como esta " novidade " é muito recente ainda não tive oportunidade de verificar junto da conservátória se existe algum registo deste acordo/ permuta, no entanto quando eu fiz o meu registo também não fui informada de nada de anormal por parte da conservatória... mas penso que o facto de ter eu comprado através das finanças, livre de ónus e encargos e também pelo fato desse acordo não ter sido assumido por mim mas sim pelo construtor entretanto falido, que invalidará por completo esta permuta caso tenha existido !!

    Agradeço os vossos esclarecimentos e comentários
    Muito obrigada.

    Cumprimentos,
    Maria
  2.  # 2

    Saber os seus dados foi fácil:a acta de venda no leilão das finanças tem essa informação.
    Por outro lado na conservatória de registo predial fornecem essa informação:peça a ficha completa,qualquer penhora ou ónus vem discriminado nesse documento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Pinheiro
 
0.0086 seg. NEW