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  1.  # 1

    Bom dia,

    Gostaria de saber se alguém me poderia ajudar com a questão legal neste caso.

    Realizei uma reserva de uma casa por quatro dias no centro da cidade de leiria. Este imóvel estava listado no booking, no entanto realizei a reserva diretamente com a entidade proprietária do imóvel. Foi entregue um sinal e no dia seguinte à transferência do sinal e respectiva confirmação por parte da entidade de que a reserva estava efectuada o Booking fez reserva para as mesmas datas (porque não foi dada baixa das datas pela entidade proprietária do imóvel). Agora, mais de um mês depois desta situação, fui contactada com a questão de que não poderei utilizar o imovel porque houve esta sobreposição de reservas e é-me apresentada a hipotese de ficar alojada numa outra localização, mas neste caso na Nazaré. O motivo da escolha do primeiro imóvel deveu-se especificamente à sua localização pelo que não tenho qualquer interesse em ficar com a casa proposta neste momento. A minha questão é, segundo a lei do arrendamento se me restituirem o sinal este terá de ser restituído em dobro?

    Desde já muito obrigada pela Vossa ajuda!

    Ariana Fonseca
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 2

    Colocado por: Ariana Fonseca

    A minha questão é, segundo a lei do arrendamento se me restituirem o sinal este terá de ser restituído em dobro?

    Ariana Fonseca


    com a quantidade de burlas existentes no arrendamento para férias, se lhe devolverem o sinal já é uma sorte......
    Concordam com este comentário: mhpinto
  4.  # 3

    não sei se é bem assim, tanto o booking como o homeaway garantem a segurança de reservas...recomendo que leia toda a informação que eles disponibilizam no site
  5.  # 4

    Colocado por: riscosnão sei se é bem assim, tanto o booking como o homeaway garantem a segurança de reservas...recomendo que leia toda a informação que eles disponibilizam no site


    sim é verdade mas neste caso duvido que o booking assuma, uma vez que o pagamento foi feito por for a.... de qualquer das formas nenhuma plataforma devolve o pagamento da reserve em dobro!
  6.  # 5

    O retorno do sinal não está de todo ligado ao Booking. Quem terá de devolver o sinal é a entidade proprietária do imóvel porque foi diretamente sinalizado e reservado com eles. Não houve pagamento por fora, foi uma reserva normal apenas não realizada pelo booking.
    • zeto
    • 19 Maio 2017 editado

     # 6

    Só tenho a dizer bem da booking, *****
    Concordam com este comentário: Ariana Fonseca
  7.  # 7

    Do Booking também não tenho nada a dizer. A reserva não foi feita através do booking, foi feita com a entidade detentora do imóvel.
  8.  # 8

    Colocado por: zetoSó tenho a dizer bem da booking, *****
    Concordam com este comentário:Ariana Fonseca

    até o dia... em que depois engoles essa mesma frase ;)
  9.  # 9

    Colocado por: Ariana FonsecaA minha questão é, segundo a lei do arrendamento se me restituirem o sinal este terá de ser restituído em dobro?


    acho que estes casos não são enquadrados na lei do arrendamento... peça já o reembolso do sinal, e depois peça um desconto numa próxima reserva de forma a compensar a falha deles... não custa mandar o barro à parede.
  10.  # 10

    Eu acho toda a historia muito estranha, alguem estar disponivel para ir fazer isto ao nome do Alojamento

    Será que a falha é total do proprietario?
    Será que a booking.cum nao abriu o calendario sem autorização?
    Muitos se's
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