Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    E afinal vais pintar as portas de preto e resolves o problema?
    Concordam com este comentário: valtere
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Need_kill
  2.  # 42

    Colocado por: rafaelisidoronop e não tem qe custar nada disso , principalmente a gama indústria que sai mais em conta que a venda ao publico ... O facto de não amarelecer não tem nada a ver com lacagem mas sim com os químicos permitidos numa gama indústria e que firam proibidos na venda ao publico ... Aquela cena dos voc ... Lacar é simplesmente um aspecto mai nada ... Acredite .
    desculpe você não sabe o que fala. Lacar é uma coiza e ésmaltar é outra.
  3.  # 43

    esmaltar é o futuro
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  4.  # 44

    AlexMontenegro 12 Maio 2010
    concordaragradecer# 11citar
    Lacagem - execução de pintura com utilização de pistola a ar comprimido, sendo a secagem normalmente efectuada em estufa.
    Pintura - execução de pintura com tinta de esmalte utilizando rolos de pêlo curto com passagem de lixa fina entre demãos.

    Quem confunde estes termos, não percebe de pintura.
  5.  # 45

    Esse debate já foi mais q debatido em 2010.
  6.  # 46

    O esmalte fica mais barato. Mas se for em branco passados 3 ou 4 anos fica amarelece. Enquanto a laca ( produtos poliuretranos ) duram branquinhos uma vida. Mas o preço é 3 vezes mais
  7.  # 47

    Sim preto resolvia o problema mas não era bem a cor que eu queria até porque o rodapé esta todo da cor das portas :/ O verniz que eu usei foi acetinado, hoje fui a loja e a mulher disse me que um verniz sintetico brilhante da bondex que era capaz de resolver o problema mas como já estou desconfiado nem levei
  8.  # 48

    Colocado por: Need_killSim preto resolvia o problema mas não era bem a cor que eu queria até porque o rodapé esta todo da cor das portas :/ O verniz que eu usei foi acetinado, hoje fui a loja e a mulher disse me que um verniz sintetico brilhante da bondex que era capaz de resolver o problema mas como já estou desconfiado nem levei

    Mas custa perceber que desde que a madeira seja tratada convenientemente tem o problema resolvido?
    Por convenientemente entenda-se um profissional de restauro o qual obviamente se vai fazer cobrar pelos serviços prestados.
    Tudo o resto é perder tempo e gastar dinheiro. Digo eu que sou apologista do "se é para fazer que se faça bem".
  9.  # 49

    E contactei um e disse me que como era aglomeraddo folheado nao dava para raspar e voltar a envernizar. Sendo assim acho mesmo que o que resta fazer ou é comprar umas novas ou pintar de preto ou branco
  10.  # 50

    Colocado por: valtereAlexMontenegro 12 Maio 2010
    concordaragradecer# 11citar
    Lacagem - execução de pintura com utilização de pistola a ar comprimido, sendo a secagem normalmente efectuada em estufa.
    Pintura - execução de pintura com tinta de esmalte utilizando rolos de pêlo curto com passagem de lixa fina entre demãos.

    Quem confunde estes termos, não percebe de pintura.
    bom já deu meia duzia de tiros nos pés , afinal lacar já não tem nada a ver com dois componentes ... Mesmo assim volto a dizer e podes procurar também por tópicos meus à anos atrás , lacar é um acabamento e nada mais que isso , o que não falta é pinturas à pistola que de lacado não tem rigorosamente nada muitas são erros absurdos que acabam como martelados e outros em casca de laranja , vá por mim se quiser ofereco-lhe uma lata de esmalte corrostop e você a pincel ou como uma escova de caiar consegue um efeito melhor de lacado do que se usar outros esmaltes à pistola ...
  11.  # 51

    Colocado por: valtereO esmalte fica mais barato. Mas se for em branco passados 3 ou 4 anos fica amarelece. Enquanto a laca ( produtos poliuretranos ) duram branquinhos uma vida. Mas o preço é 3 vezes mais
    qualquer produto gama industria fica mais barato que uma linha de venda ao publico e eu vendo os dois amigo sei o que falo ...
  12.  # 52

    Colocado por: Need_killSim preto resolvia o problema mas não era bem a cor que eu queria até porque o rodapé esta todo da cor das portas :/ O verniz que eu usei foi acetinado, hoje fui a loja e a mulher disse me que um verniz sintetico brilhante da bondex que era capaz de resolver o problema mas como já estou desconfiado nem levei
    não levou e fez bem mas por acaso mostrou estas imagens à mulher ???? A questão de brilho faria a diferença entre o notar e o tal não notar nada com o verniz da luxens , é normal mas não lhe resolvia o problema das manchas excepto se fosse um verniz de cor muito escura e realmente era uma solução radical ... Olhe o João Dias que pelo que tenho sabido é um miúdo que sabe lol ...
  13.  # 53

    Colocado por: Need_killE contactei um e disse me que como era aglomeraddo folheado nao dava para raspar e voltar a envernizar. Sendo assim acho mesmo que o que resta fazer ou é comprar umas novas ou pintar de preto ou branco

    Estava bem desgraçado no restauro de antiguidades folheadas então.
    A não ser que a folha seja mesmo muito fina, ou que já tenha sido previamente restaurada "até ao osso", á partida quase de certeza que dá para restaurar sim.
    Agora a ver pelas fotos é difícil...
  14.  # 54

    Você é . ..... Lacado não tem nada a ver com brilho ou aveludado.
    Q ****
    Láca como eu lhe chamo é esmalte poliuretano d 2 componentes. Antes tem q se dar um enchimento tbem d dois . E dp 3 demãos d esmalte poliuretrano. Uma couza fica mais branco , mais rijo e o preço nada a ver.

    Enquanto o sintético é mais barato e amarelece

    Me diga qt custa 1 litro d esmalte sintético ou casca d ovo e qt me custa
    Um de 2 componentes
  15.  # 55

    Colocado por: valtereVocê é . ..... Lacado não tem nada a ver com brilho ou aveludado.
    Q ****
    Láca como eu lhe chamo é esmalte poliuretano d 2 componentes. Antes tem q se dar um enchimento tbem d dois . E dp 3 demãos d esmalte poliuretrano. Uma couza fica mais branco , mais rijo e o preço nada a ver.

    Enquanto o sintético é mais barato e amarelece

    Me diga qt custa 1 litro d esmalte sintético ou casca d ovo e qt me custa
    Um de 2 componentes


    fique com a sua , cada mix de 2 lt de esmalte poliuretano com o endurecedor fica aproximadamente na casa do 32€ e se for o meu sintetico linha premium fica na casa dos 17€ o litro ...
    poderemos até para quem usa estes produtos optar por embalagens maiores o que reduz significativo o valor no caso da linha industria ...

    se quer o nome do produto é o Amercoat 450 FD base L que é o branco . creio que este daqui a dias vai ser substituido por um da marca sigma e ficará mais barato creio .
  16.  # 56

    Colocado por: Need_killou pintar de preto ou branco

    E porque não de outra cor qualquer?
    Ou então assim: https://www.youtube.com/watch?v=UUCiGZquwUE
    :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Need_kill
  17.  # 57

    Gostei bastante dessa ideia, vou mesmo ver numa loja se tem tintas desse genero cor de carvalho. Muito obrigado :)
  18.  # 58

    Colocado por: rafaelisidoro

    fique com a sua , cada mix de 2 lt de esmalte poliuretano com o endurecedor fica aproximadamente na casa do 32€ e se for o meu sintetico linha premium fica na casa dos 17€ o litro ...
    poderemos até para quem usa estes produtos optar por embalagens maiores o que reduz significativo o valor no caso da linha industria ...

    se quer o nome do produto é o Amercoat 450 FD base L que é o branco . creio que este daqui a dias vai ser substituido por um da marca sigma e ficará mais barato creio .


    Colocado por: rafaelisidoro

    fique com a sua , cada mix de 2 lt de esmalte poliuretano com o endurecedor fica aproximadamente na casa do 32€ e se for o meu sintetico linha premium fica na casa dos 17€ o litro ...
    poderemos até para quem usa estes produtos optar por embalagens maiores o que reduz significativo o valor no caso da linha industria ...

    se quer o nome do produto é o Amercoat 450 FD base L que é o branco . creio que este daqui a dias vai ser substituido por um da marca sigma e ficará mais barato creio .
    dou te razão. O polipretano é mais caro. Não te disse já. Mas são produtos totalmente diferentes. Nada a ver
  19.  # 59

    Os rodapés também são em madeira?
    Eu pintava tudo de cinza prata e ficava um aspecto metálico e disfarçava resolvia o problema :)
    Concordam com este comentário: valtere
  20.  # 60

    Esse vídeo é feito com esmalte sintético. Isso é trabalho pra quem sabe.dantes faxia se isso agora já nnn.
 
0.0227 seg. NEW