Iniciar sessão ou registar-se
    • Rei74
    • 20 maio 2017 editado

     # 1

    Boa noite,
    Gostariamos de obter ajuda no seguinte: actualmente temps instalados radiadores de parede que são alimentados via caldeira comum a todo o prédio. Pretendemos colocar PRH, retirando os radiadores. Visto que implica a colocação da serpentina em todo o chão, para além de toda a tubagem que deverá eventualmente ser reorganizada no quadro de saída da tubagem actual, gostariamos de saber se esta modificação técnica poderá impactar os restantes condóminos e ser necessário efectuar alterações na caldeira existente. A dúvida surge por não sabermos se o PRH é um sistema que exige muito mais de uma caldeira do que o tradicional radiador de parede e se a nível técnico há algum tipo de restrição que venha aumentar ainda mais o valor final a pagar por esta mudança.

    Obrigado desde já e se por acaso não tiver sido claro peço desculpa
    RSF
    .
  1.  # 2

    Colocado por: Rei74Boa noite,
    Gostariamos de obter ajuda no seguinte: actualmente temps instalados radiadores de parede que são alimentados via caldeira comum a todo o prédio. Pretendemos colocar PRH, retirando os radiadores. Visto que implica a colocação da serpentina em todo o chão, para além de toda a tubagem que deverá eventualmente ser reorganizada no quadro de saída da tubagem actual, gostariamos de saber se esta modificação técnica poderá impactar os restantes condóminos e ser necessário efectuar alterações na caldeira existente. A dúvida surge por não sabermos se o PRH é um sistema que exige muito mais de uma caldeira do que o tradicional radiador de parede e se a nível técnico há algum tipo de restrição que venha aumentar ainda mais o valor final a pagar por esta mudança.

    Obrigado desde já e se por acaso não tiver sido claro peço desculpa
    RSF
    .


    Se os seus vizinhos nao se importarem de estar com o aquecimento condicionado durante 45 dias nao tera grandes problemas/modificaçoes a fazer (tendo em conta que dispoem de uma central em condiçoes)
  2.  # 3

    Normalmente no verão não se aquece a casa, pode ser uma boa altura.
  3.  # 4

    Colocado por: callinasNormalmente no verão não se aquece a casa, pode ser uma boa altura.


    Depende do país :)
  4.  # 5

    Deve ter é módulos hidráulicos com contadores de entalpia, em princípio a única coisa que tem que assegurar da instalação é o controle de temperatura há entrada da casa
  5.  # 6

    Sendo que se assim for como penso não será necessário condicionar os restantes moradores
    Concordam com este comentário: Rei74
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rei74
  6.  # 7

    Colocado por: Rei74A dúvida surge por não sabermos se o PRH é um sistema que exige muito mais de uma caldeira do que o tradicional radiador de parede e se a nível técnico há algum tipo de restrição que venha aumentar ainda mais o valor final a pagar por esta mudança.
    em teoria basta adicionar um grupo misturador para reduzir a temperatura do circuito do radiador, e vai exigir muito menos potencia do elemento gerador.
    • Rei74
    • 20 maio 2017 editado

     # 8

    Muito obrigado pelos comentários. Sr tmmc, os 45 Dias de condicionamento que refere devem-se então a quê (visto referir que não haverá modificações a fazer)? O apartamento fica em frança e sim aqui há Inverno e por vezes bem rigoroso. Pensei que fosse o contrário, que exigisse mais potência. Obrigado Sr. Jorgealves
    • tmmc
    • 21 maio 2017 editado

     # 9

    Colocado por: Rei74Muito obrigado pelos comentários. Sr tmmc, os 45 Dias de condicionamento que refere devem-se então a quê (visto referir que não haverá modificações a fazer)? O apartamento fica em frança e sim aqui há Inverno e por vezes bem rigoroso. Pensei que fosse o contrário, que exigisse mais potência. Obrigado Sr. Jorgealves


    É um programa que a caldeira faz para nao lhe estalar o piso. E no caso de aplicar ceramica no chao tem de esperar que esse programa termine para fazer as juntas.

    Mas isso tudo deve lhe ser explicado pela firma que efectuar o trabalho. Na minha opiniao se esriver a ponderar fazer isso com privados nao se meta nisso devido a esse tipo de trabalho pois é muito sensivel tem de ser bem executado e uma garantia vem sempre bem.

    A potencia julgo que seja exigida a mesma.
    A direrença esta la eficiencia de aquecer a casa/consumos.

    Agora remover os radiadores e aplicar isso prepare a carteira! Ja tem orçamentos?


    Cumps
  7.  # 10

    Julgo ter lido que era em França
  8.  # 11

    .
  9.  # 12

    Colocado por: tmmcÉ um programa que a caldeira faz para nao lhe estalar o piso. E no caso de aplicar ceramica no chao tem de esperar que esse programa termine para fazer as juntas.
    isso é para alguns sistemas directos, sendo uma caldeira colectiva não precisa de fazer nada disso,

    aplica uma coisa deste tipo (misturadora com grupo de impulsão) e não interfere com mais nada fora da sua habitação
      RVT.gif
  10.  # 13

    Colocado por: jorgealvesisso é para alguns sistemas directos, sendo uma caldeira colectiva não precisa de fazer nada disso,

    aplica uma coisa destetipo(misturadora com grupo de impulsão) e não interfere com mais nada fora da sua habitação
      RVT.gif


    Sim mas mete isso onde?

    Estamos a falar de um apartamento com alimentaçoes comuns, paredes fechadas, etc.. ja para nao falar que a maioria dos custos (p ex. Mudar uma sonda temp. Ext. Custa uns 400€ no minimo.)

    Ja na minha opiniao ou o homem é capitalista ou quando vir o orçamento de desmontar radiadores, remoçao de tubos (mesmo que seja parcial), montagem de PRH mais todos os acabamentos vai achar que os radiadores existentes ficam mesmo muito bonitos onde estao..

    Cumps
  11.  # 14

    Bom dia,
    Peço desculpa por não ter mencionado o seu nome sr. Bond. A resposta à sua pergunta estava noutra resposta que dei. Aliás, quando a escrevi pensei em si... Logicamente que me interessa todo o tipo de informação, de outra maneira não teria vindo aqui expôr o caso. Se me puder faciltar esses fabricantes agradecia.
    Terá de ser logicamente Alguém que trabalhe na area e com conhecimentos. Biscates aqui não se enquadram. Estou ainda à espera de um orçamento que pedi. Sabem se há empresas em portugal que prestam esse tipo de serviço na Europa?
    Obrigado sr Jorge.
  12.  # 15

    Colocado por: Rei74Bom dia,
    Peço desculpa por não ter mencionado o seu nome sr. Bond. A resposta à sua pergunta estava noutra resposta que dei. Aliás, quando a escrevi pensei em si... Logicamente que me interessa todo o tipo de informação, de outra maneira não teria vindo aqui expôr o caso. Se me puder faciltar esses fabricantes agradecia.
    Terá de ser logicamente Alguém que trabalhe na area e com conhecimentos. Biscates aqui não se enquadram. Estou ainda à espera de um orçamento que pedi. Sabem se há empresas em portugal que prestam esse tipo de serviço na Europa?
    Obrigado sr Jorge.


    Em que departamento de frança esta?
  13.  # 16

    Colocado por: Rei74Bom dia,
    Peço desculpa por não ter mencionado o seu nome sr. Bond. A resposta à sua pergunta estava noutra resposta que dei. Aliás, quando a escrevi pensei em si... Logicamente que me interessa todo o tipo de informação, de outra maneira não teria vindo aqui expôr o caso. Se me puder faciltar esses fabricantes agradecia.
    Terá de ser logicamente Alguém que trabalhe na area e com conhecimentos. Biscates aqui não se enquadram. Estou ainda à espera de um orçamento que pedi. Sabem se há empresas em portugal que prestam esse tipo de serviço na Europa?
    Obrigado sr Jorge.


    Em que departamento de frança esta?
  14.  # 17

    57. Não se trata de capitalismo. Gostaria de ter chão aquecido, nada mais do que isso. Depois existe a segunda opção se essa for demasiado cara: piso radiante électrico.
  15.  # 18

    Há também outra opção que é utilizar os pontos de radiador para o radiante, há sistemas em que é possível aproveitar esses pontos sendo só necessário depois a colocação da tubagem no chão
  16.  # 19

    Colocado por: Rei7457. Não se trata de capitalismo. Gostaria de ter chão aquecido, nada mais do que isso. Depois existe a segunda opção se essa for demasiado cara: piso radiante électrico.



    Conheço bastante bem trabalho na maior firma do pais vizinho.

    Se vai remodelar a casa toda é uma coisa se pretende so juntar o piso radiante a historia é outra informe-se bem dos preços em relaçao a parte tecnica eles irao explicar as opçoes disponiveis. Tudo varia em funcao do seu apartamento do estado e tipo de instalaçao existente
  17.  # 20

    Colocado por: Anonimo18072022A

    Imagino que tem noção das alturas que envolve o PRH ao nível do pavimento.....


    Dai a minha expressao de "capitalismo"
 
0.0261 seg. NEW