Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Alguém sabe se é possível (e onde) cortar placas de XPS numa diagonal perfeita. Ainda não sei bem qual seria a diagonal mas imaginemos que seria pegar uma placa de 4 cm e cortar de 0 a 2,5 cm de grossura ao longo de 2,7 metros. Alternativamente poderiam-se cortar tiras numa placa de XPS o mais grossa possível, e depois ir colando as tiras. O resultado seria para colar directo em ferro tratado.

    Obrigado.
  2.  # 2

    há máquinas de corte elétricas que usam um arame aquecido, como por exemplo esta da Proxxon: https://www.amazon.com/Proxxon-37080-Wire-Cutter-THERMOCUT/dp/B0017NS8H6 (vende-se também em Portugal creio)
  3.  # 3

  4.  # 4

    Estamos a falar em diminuir a espessura na totalidade da placa de XPS? (não percebo bem a pergunta). Ou cortar fatias pequenas?
    A Proxxon que está no post acima, corta bem o XPS (e até outras coisas com paciência) mas tem um limite de tamanho por causa do braço. Não se consegue cortar pedaços maiores que talvez 25cm de largura. De qualquer maneira acho que esta máquina também se vende no Leroy e Merlin. Custa centro e poucos.

    Se for para cortar com dimensões industriais acho que aqui safa-se...
    http://esferovite.pt/
    É em Benfica. Lembro-me da na faculdade precisar de esferovite com 0,5cm de espessura (para maquetes) e fui aqui comprar. Não tinham, mas pegaram numa grande e cortaram às fatias de 0,5cm (ou seria 1cm... não me recordo bem). Mas foi aqui que me safei.
    Não sei se têm XPS, mas se calhar, levando o material, talvez lhe cortem. Pergunte.
 
0.0096 seg. NEW