Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Sou novo por aqui e gostaria que me dessem uma "luzes", estou a pensar construir uma moradia na zona da Atalaia (Montijo), com R/c e 1º andar. O terreno tem 250m2. Gostaria de saber se acham possível construir a moradia com 150m2 com 120/130.00€ chave na mão. Os 120/130.00€ que falo são apenas para a casa sem contar com o terreno.

    Aguardo resposta,
    Paulo J.
    • RCF
    • 22 maio 2017

     # 2

    Colocado por: PauloJesusOs 120/130.00€ que falo são apenas para a casa sem contar com o terreno.

    E o custo dos projetos (arquitetura e especialidades) e do licenciamento camarário? - só isto poderá custar cerca de 15.000 (mais mil menos mil).
  2.  # 3

    Os valores que referi são apenas para construção. Será possível ou irrealista?
    • RCF
    • 22 maio 2017

     # 4

    Colocado por: PauloJesusOs valores que referi são apenas para construção. Será possível ou irrealista?

    Só para a construção, será possível e não irrealista. Sem luxos e com os custos controlados.
  3.  # 5

    Obrigado pelas breves respostas RCF. Ainda ando a "apalpar" terreno. Mas todas a opiniões são bem-vindas neste momento.
  4.  # 6

    É possivel, se estiver interessado entre em contato comigo que somos do montijo.pode ver o meu email se clicar em riscos.cump
    • RCF
    • 22 maio 2017

     # 7

    A contenção terá de começar na arquitetura.
    O arquiteto que fizer o projeto terá de estar esclarecido sobre o valor máximo que pretende gastar na construção, de modo a dimensionar o projeto para esse valor de construção.
    Concordam com este comentário: riscos, jorgferr
  5.  # 8

    Tem de ser um trabalho de toda a equipa projetista na escolha das melhores solucoes tendo em conta o orcamento que o cliente dispoe.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  6.  # 9

    parece-me possível

    120.000/130.000 para construir 150m2 da um custo de construção de 800€ a 866€ por metro quadrado.

    o que pode correr mal nisso é a disposição do terreno, se obrigar a fazer grandes muros de contenção de terras.
  7.  # 10

    Colocado por: PauloJesusOs valores que referi são apenas para construção. Será possível ou irrealista?
    Parece-me possível, depende dos acabamentos que escolher.
  8.  # 11

    O projecto é igual a esta moradia mas sem o anexo exterior.
      rsz_screen_shot_2017-05-22_at_135558.jpg
  9.  # 12

    Colocado por: riscosÉ possivel, se estiver interessado entre em contato comigo que somos do montijo.pode ver o meu email se clicar em riscos.cump


    Riscos, se fosse eu, já tinha há perna o "iluminado, Ilustre, padre ou professor de Português" a ensinar como nos devemos apresentar a possíveis novos clientes de forma cordial e xpto, mas parece que o riscos já esta´noutro patamar, e por isso não é repreendido

    Cmpts
  10.  # 13

    lolol, jafn, eu por acaso assisti a essa "cena de teatro", e não comentei porque achei ridículo. Eu não sou comercial, sou engº, até sou simpático e muito direto...

    Prefiro concentrar me noutras coisas do que andar a dizer estimado Paulo , represento a empresa tal, teria todo o gosto em apresentar os nosso serviços...e tal e tal... não tenho paciencia para isso:) quem vem sabe que é sempre bem recebido.
    Concordam com este comentário: jafn
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jafn
  11.  # 14

    Colocado por: jafnmas parece que o riscos já esta´noutro patamar, e por isso não é repreendido


    Noutro patamar não, aqui andamos todos no mesmo patamar....foristas, que ninguém ve caras e poucos se conhecem uns aos outros.
  12.  # 15

    Riscos, quando me referi a si, foi na brincadeira, já cá ando há muito tempo, e também não tenho pachorra para certas coisas...
    e como até somos vizinhos, qualquer dia sem querem ainda nos vamos encontrar, se é que ainda não nos encontramos, aí pelas obras.
  13.  # 16

    E pela foto é possível tirar alguma conclusões?
  14.  # 17

    revestimentos estuques e rebocos pintados por fora apenas
    caixilharias média baixa
    revestimentos de pavimentos e azulejos média baixa
    nada de aquecimentos centrais xpto
    cozinha básica
    etc
    etc

    sim pode conseguir por esse preço, mas depois vai meter isto e mais aquilo e no fim os projetistas vão falhar redondamente esse plafond.
    ou seja uma casa desse tamanho para cumprir com esse preço terá que ser rigorosamente tudo gama média baixa.
  15.  # 18

    Colocado por: PauloJesusE pela foto é possível tirar alguma conclusões?


    Assim a olho não me parece ter 150m2 diria mais 200m2 brutos, estou enganado??

    Pela volumetria diria que o valor não chega...mas...só estando o caso!
  16.  # 19

    é simples na Atalaia (Montijo) gama média + como costumamos dizer constrói por 650, 700€ + iva, e do iva não falo...portanto para 200m2 andará na casa dos 135.000, 140.000€ + iva, sem contar com muros arranjos exteriores etc
  17.  # 20

    Colocado por: jafnRiscos, quando me referi a si, foi na brincadeira, já cá ando há muito tempo, e também não tenho pachorra para certas coisas...
    e como até somos vizinhos, qualquer dia sem querem ainda nos vamos encontrar, se é que ainda não nos encontramos, aí pelas obras.


    ora...secalhar...:)) venha aqui ao brasileiro ao lado do escritório beber uma mini..eeheh
 
0.0166 seg. NEW