Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caríssimos,

    Mudei de residência há uns meses e a factura da luz tem sido sempre escandalosamente alta.

    Na anterior residência gastava cerca de 100 Euros mês nos meses de inverno e entre 40 e 50 nos restantes. Eletrodomésticos de boa gama e AC + gás.

    Neste momento andei sempre perto dos 150 Euros, sendo que a única diferença é o termoacumulador. Este último mês nem foi preciso ligar AC e mesmo assim passou dos 100 Euros. Creio que seja apenas do Termoacumulador. Será possível aquela gerigonça gastar 50 Euros no mínimo de luz por mês?

    Obrigado aos entendidos,

    Cumprimentos,
  2.  # 2

    Regulou o termostato?
  3.  # 3

    Colocado por: Sergio RodriguesRegulou o termostato?


    Sim, tenho aquilo apontado para os 60 graus...
  4.  # 4

    Nota se a água está mais quente que antess ou está igual?
  5.  # 5

    Espere li mal, o cilindro tem a mesma capacidade que o que tinha na outra casa? Litros?
  6.  # 6

    Tinha percebido que mudou a resistência lol
  7.  # 7

    Agora só tem electricidade, dantes tinha gás. Dantes pagava a energia em duas facturas: luz e gás. Agora paga a energia numa factura só: luz.
  8.  # 8

    isso mesmo, apesar que era tudo EDP, passei de electricidade + gás para apenas electricidade...
  9.  # 9

    A mim não me admira nada.

    Há outra discussão em que se fala disso e por comparação com a bomba de calor.
    https://forumdacasa.com/discussion/37975/3/bomba-calor-promocao-edp/

    O meu termoacumulador de 50l gastava que se fartava.
  10.  # 10

    pois, creio que vou avançar com o gás...
  11.  # 11

    O meu de 80l, não gasta mais de 35€/ mes.... no inverno, porque no verão devo conseguir gastar abaixo de 30€/mês.
    Isto dos gastos tem tam´bem muito a haver com os habitos de consumo!!!! e se temos ou não redutores de cuadais, regulação da temperatura do TE, utilização ou não de interruptires horarios, localização geografica .... e tam´bem da qualidade do isolamento/ eficiencia do TE instalado.
  12.  # 12

    Olá FFAD,

    Quantos Litros tem o Temroacumulador? Instalação Vertical ou Horizontal?
    Marca, Modelo?
    Quais os habitos de consumo? Quantos Duche/Banho por dia, como se distribuem ao longo do dia?
    Tem válvula termostatica às saida do Termoacumulador?

    Dependendo do seu perfil de utilização, poderá fazer sentido utilizar tarifa bihoraria? Já equacionou?

    JFTP
  13.  # 13

    E que tal instalar um relógio?
    O meu está regulado a 60 graus no inverno e a 50 no verão, só funciona 6h por dia, o suficiente para ter água quente ás horas que necessito, em situações fora desse horário, demora apenas 20 a 30m a aquecer a água a 40 graus, suficiente para um duche.
  14.  # 14

    tem 80L.

    o problema é que no minimo são 2 banhos por dia de manhã, mas por vezes à noite também (depois do desporto), pelo que o relógio ou a bi-horária não se adequa.
  15.  # 15

    Colocado por: FFADtem 80L.

    o problema é que no minimo são 2 banhos por dia de manhã, mas por vezes à noite também (depois do desporto), pelo que o relógio ou a bi-horária não se adequa.


    O meu também é de 80L, somos 3, 2 tomam banho de manhã e o outro á noite. De manhã tenho o relógio regulado para as 6AM de forma a ter agua quente das 7:45 ás 11h. À noite liga ás 18h para ter agua quente ás 19:45. Talvez o segredo seja também uma torneira misturadora termo-estática, mas é perfeitamente exequível!
  16.  # 16

    Ter 1 ou 2 banho "por vezes à noite", não significa que a bi-horaria nao seja indicada. Lembre-se que nas horas vazio o preço da energia é quase metade, ao passo que no periodo de cheia, é "apenas" 25% mais cara. Isto face à tarifa que tem hoje (normal).

    Portanto, se por rotina tem dois banho de manha, esses banhos passam a custar metade do que paga hoje. Os eventuais banhos à noite, custam mais 25% do que custam hoje.

    Se tiver bi-horario pode ainda lavar a roupa e loiça a metade do preço que paga hoje.

    É uma questão de pensar nos seu habitos de consumo.

    A instalaçao de termostatica ajuda, bem como o isolamento das ligações hidraulicas do termoacumulador (quase sempre esquecidas)...

    JFTP
    • FFAD
    • 23 maio 2017 editado

     # 17

    Colocado por: FilipeOliveira78

    O meu também é de 80L, somos 3, 2 tomam banho de manhã e o outro á noite. De manhã tenho o relógio regulado para as 6AM de forma a ter agua quente das 7:45 ás 11h. À noite liga ás 18h para ter agua quente ás 19:45. Talvez o segredo seja também uma torneira misturadora termo-estática, mas é perfeitamente exequível!


    pois, assim talvez desse. comprei umas porcarias de uns relógios no aki e não sei funcionar com aquilo (ou não funcionam).

    se pusesse das 6h00 às 8h00 e depois das 19h às 21h talvez significasse numa valente poupança...
  17.  # 18

    viva ao gás ;)
 
0.0185 seg. NEW