Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Procuro quem possa ajudar, de forma responsável, a menorizar os problemas provocados por humidade que sobe pelas paredes, por capilaridade.

    Sei que este problema é de solução muito difícil ou é quase impossível de solucionar, mas gostaria de saber se existem procedimentos para reduzir o seu impacto.

    A casa é uma moradia térrea com 110 metros quadrados. A construção é antiga, com paredes em pedra. Foi restaurada em 2010 e fica na zona de Vila Nova de Gaia.

    Agradeço contacto para o meu email: [email protected]

    Obrigada
  2.  # 2

    nada mais fácil - mape-antique conforme e rigorosamente conforme o esquema do fabricante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mjrodrigues
  3.  # 3

    Bom dia,

    Obrigada pela resposta.

    A área afetada é muito grande. Creio que o que refere é uma argamassa certo? Tem ideia do custo?

    Em setembro de 2015 quando comprei a casa, as paredes afetadas foram todas picadas e revestidas com argamassa da weber. Nesse mesmo inverno a tinta empolou e descascou. Será que com esta mape-antique não vai acontecer o mesmo?

    Conhece alguém que possa orçamentar este trabalho?

    Muito obrigada mais uma vez pela ajuda.
  4.  # 4

    A argamassa aconselhada da MAPEI tem como principal função consolidar paredes antigas, nomeadamente quando as argamassas que unem as alvenarias estão em mau estado, não me parece que isso vá resolver os problemas de humidade ascendentes.

    Quem é que lhe recomendou essa argamassa da Weber anteriormente? Deram-lhe alguma garantia?

    É muito importante ter um acompanhamento técnico na obra para que possam identificar as patologias e indicarem o produto/aplicação recomendado.
    Procure junto de um revendedor Weber/Mapei/Sika/BASF, etc... da sua zona (poderá contactar directamente com o fabricante) e será reencaminhada para o devido representante/distribuidor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mjrodrigues
  5.  # 5

  6.  # 6

    Se colocar placas no interior da habitação a esconder o problema ( segundo algumas opiniões essa será a única solução) a água vai continuar nas paredes, correto? Não vai criar pressão? A casa está revestida com placas de XPS pelo exterior, ou seja, fica totalmente estanque, ou não?

    Se alguém puder ajudar agradeço.
  7.  # 7

    Boa tarde,

    Volto a questionar se existe alguém aqui no fórum que possa e queira assegurar este tipo de trabalho na Zona de Vila Nova de Gaia, Porto.

    A minha ideia seria colocar um revestimento que esconda a humidade. As placas coladas à parede parece-me uma boa ideia mas provavelmente teria que se efetuar uma caixa de ar ou uma vala de drenagem...A placa esconde, mas a agua terá que sair por algum lado...Digo eu..

    Alguém pode ajudar?
  8.  # 8

    mjrodrigues,

    Infelizmente tenho um problema semelhante, em algumas paredes do rés do chão de minha casa.

    Da minha experiência, e já tive uns quantos "peritos" e outras "tantas" sugestões de solução, nada resolveu o problema e, portanto, desisti de continuamente fazer obras, para um par de meses depois voltar à estaca zero.

    Assim, há um par de anos, ao longo da parede da sala de estar "resolvi" o problema da seguinte forma: arranjei um estucador (EXCELENTE) que construiu uma parede em pladur hidrófugo, com calhas. Foi feita uma caixa de ar, sendo que pedi que essa parede não fosse até ao teto, mas sim, até cerca de 1,90m e ao longo desta nova "meia parede" coloquei lâmpadas fluorescentes. O resultado foi fantástico e acho, até, que deu um "up" na sala de estar, que ficou agora com luz indireta.

    Agora, penso "atacar" o corredor, onde sendo um local de passagem e tratando-se de uma parede entre portas, esta mesma solução não será possível. Portanto, já decidi e vou aplicar painéis de pvc (vulgo lambrim), com calhas muito reduzidas, vendidas com este propósito para a aplicação deste material. Há uma infinidade de possibilidades deste material, no mercado, nomeadamente no Leroy Merlin. Penso, mais uma vez, não fazer a parede até ao teto, para que possa respirar. Também existem soluções de remate, com perfis, caso aplique só até determinada altura da parede.

    Boa sorte e boa obra.

    Aqui vai o link. É apenas um exemplo, mas existem imensas referências, por exemplo a imitar madeira, mármore etc, etc...

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Pavimentos-revestimentos/Revestimento-madeira-pvc/Revestimentos-pvc/WPR_REF_81904213
  9.  # 9

    mjrodrigues,

    Esqueci-me de mencionar que no caso da sala, as lâmpadas colocadas ao longo da parede criada, ficaram encondidas atrá desta nova estrutura.
    • FariaD
    • 3 fevereiro 2021 editado

     # 10

    Da minha experiência, e já tive uns quantos "peritos" e outras "tantas" sugestões de solução, nada resolveu o problema e, portanto, desisti de continuamente fazer obras, para um par de meses depois voltar à estaca zero.

    Joana Antunes que obras fez para tentar resolver o problema e a que peritos recorreu?
 
0.0132 seg. NEW