Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Encontro me a realizar algumas obras na minha moradia, sendo que uma delas passa por alterar uma instalação sanitária localizada no 1o andar de lugar. O único problema, prende-se com o facto de nessa nova localização nao existir altura no pavimento suficiente que me permita ter uma pendente mínima para a tubagem das aguas residuais. Deste modo, estava a pensar fazer a passagem dos tubos diretamente para o res do chao, e depois desvia-los no teto falso ate uma corete. Mas estou na duvida se nao se ira ouvir muito barulho, por exemplo, quando se der a descarga na retrete ou a tomar banho. Encontrei esta solucao , mas gostaria de saber se este tipo de tubagem isola mesmo em termos acústicos, ou se existe outra/melhor solução.
    Desde ja obrigado a quem me puder elucidar.

    Cumprimentos,


    http://www.geberit.pt/pt_pt/target_groups/installer/products_installer/waste_and_drainage_systems/building_drainage/geberit_silent_pp/geberit_db20.html
  2.  # 2

    Tem também a triplus da valsir distribuída cá pela OLI.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pbasto
  3.  # 3

    obrigado pela dica PedroBorga. A minha outra questao é: ate que ponto este tipo de produto isola mesmo? fica se sempre a ouvir algum barulho? ou é quase inexistente?
  4.  # 4

    Colocado por: pbastoobrigado pela dica PedroBorga. A minha outra questao é: ate que ponto este tipo de produto isola mesmo? fica se sempre a ouvir algum barulho? ou é quase inexistente?


    Na prática não sei. Mas nas Fichas Técnicas a Triplus por exemplo diz reduzir até 12dB.
  5.  # 5

    ninguem sabe se existem outras solucoes mais eficazes?
    ou se estas mencionadas resultam mesmo?
  6.  # 6

    Tenha atenção aos suportes de fixação dessa tubagem e ao traçado e diâmetro da mesma.
    Um mau traçado e inadequados diâmetros podem potenciar o ruído.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pbasto
  7.  # 7

    ze da silva, quando diz mau tracado, refere-se a evitar angulos de 90 graus? e que suportes de fixacao devem ser usados?
  8.  # 8

    Adicionalmente aos tubos "insonorizados" poderá utilizar um isolamento auto-adesivo especifico do tipo Fonodan BJ da Danosa.
    Pergunte no local onde irá adquirir o material para o tecto falso.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoãoEduardoDias
  9.  # 9

    Colocado por: pbastoquando diz mau tracado, refere-se a evitar angulos de 90 graus?

    Sim, prumadas bastante longas etc. O ideal é que o traçado seja calculado por alguém da área, tendo em conta esses requisitos.

    Colocado por: pbastoque suportes de fixacao devem ser usados?

    Algo deste género.
      17214_APC_f800.jpg
  10.  # 10

    Colocado por: Anonimo06082021isso das abraçadeiras é algo básico....

    Nas suas instalações sim, acredite que 80% dos seus colegas nunca usaram e quando são obrigados a usar é sempre uma carrada de complicações
  11.  # 11

    Colocado por: Vítor MagalhãesAdicionalmente aos tubos "insonorizados" poderá utilizar um isolamento auto-adesivo especifico do tipoFonodan BJda Danosa.
    Pergunte no local onde irá adquirir o material para o tecto falso.
    Concordam com este comentário:zedasilva
    melhor que isso tem a geberit, ja meti desse da danosa, isso deixou a desejar a nivel da fixação autocolante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoãoEduardoDias
      116.jpg
  12.  # 12

    Só conhecia o da Danosa até porque é bastante utilizado também nos perfis para gesso cartonado que fixam directamente ao suporte.
  13.  # 13

    Existe vários materiais, tb já usei o da armacell que bem visto é tal é qual uma banda perimetral
  14.  # 14

    O da geberit cheira ao alho
  15.  # 15

    Colocado por: Anonimo06082021mais básico ainda...

    James, com quê colou esse material ao tubo?
  16.  # 16

    Dali não deve fugir:D
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  17.  # 17

    Dali não deve fugir:D
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  18.  # 18

    Colocado por: Anonimo06082021

    com nada.

    um tuga é sempre desenrrascado :P
  19.  # 19

    Colocado por: Anonimo06082021

    com nada.


    E isso não se vende nem compra... Está nas unhas...
  20.  # 20

    Colocado por: Anonimo06082021
    isto não tem ciência nenhuma.


    Não concordo... :)

    (Podiam criar o botão "não concordo")
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, zinna
 
0.0194 seg. NEW