Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    sim redutor

    pois apenas nessa perspetiva dos lotes disponíveis apenas o 8 podia satisfazer a par com o 9 menos privado.

    em suma acho um erro escolher assim com estas informações e com este desenho apenas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 22

    Colocado por: PapoilaVerdeZona de lazer com orientação a sul, e com sombreamentos bem dimensionados.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    E se a zona de implantação for puxada a norte e a zona de lazer na parte mais oeste? Não?
    PS : não percebo nada de orientação solar... 😀 Vou ter de ler um pouco sobre isso...
    Hoje vou ver estes no local e outros perto, factores mais importantes valor e inclinação.. cave está fora de questão, não gosto... Não me sinto nada confortável em caves.. não é fobia mas está lá perto 🙂
  3.  # 23

    e quais os afastamentos minimos que a construção terá de respeitar aos limites do lote? Isso também é importante... 3m, 5m, 6m? pode enconstar? é geminada, não é? etc...

    PS: eu concordei com o "redutor".... mas em síntese não esta errado... como é obvio há muitos mais factores a considerar...
  4.  # 24

    Essa informação ainda não tenho, só tenho as áreas de implantação e cercea. São moradias isoladas. Vou hoje questionar isso dos afastamentos
  5.  # 25

    Concordando com o que foi aqui dito sobre o facto de a informação ser demasiado pouca, havendo terrenos inclinados levanto uma questão que a mim me é muito cara, que é a da privacidade. Se fizer a casa num ponto mais alto que as casas ao lado, irá ganhar sempre em termos de privacidade, pelo menos será mais fácil assegurá-la do que se ficar abaixo das casas vizinhas. Um fator a ter em em conta, do meu ponto de vista.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 26

    Se hoje vai ver os terrenos, meta aqui umas fotos.
  7.  # 27

    Quais os principais factores a ter em conta na escolha? Os lotes que indicam como "melhores" 8 e 9 são os mais baratos, seguido do 1 e depois o 4,5 e 11 ao mesmo valor.
    A diferença de valor só pode ser pela inclinação do terreno ser significa. Ficam com a parte de trás muito abaixo do nível da rua!
  8.  # 28

    E em relação ao lote 1? A entrada é pela rua principal, a área é maior que os 4 e 5... Fica muito ofuscado pelo lote 2?
    Já lá fui... E fui tb ver outro dentro das mesmas áreas e valores mas com uma frente fantástica (😮) para uma casa saída de um filme de terror!! Fora de questão completamente!
  9.  # 29

    Colocado por: AnaaE em relação ao lote 1? A entrada é pela rua principal, a área é maior que os 4 e 5... Fica muito ofuscado pelo lote 2?

    Mais uma vez depende de muita coisa. Olhando só à planta parece que poderá ter a exposição solar limitada a nascente (lote 3) e a sul (lote 2). Mas depende de onde vão ficar as casas, tanto a sua como as dos lotes vizinhos. Também é importante saber o que há nos terrenos à volta, sem ser nos lotes: habitações, floresta, indústria?
    Dar para a rua principal é uma vantagem relativa. Fica mais "acessível" mas também poderá ser mais complicado entrar e sair da propriedade de carro, pode ser mais perigoso para as crianças, isto assim de repente.

    A sério Anaa, sem mais informações, o pessoal, por muita boa vontade que tenha, até pode levá-la a escolher o pior terreno que aí está.
    Se não quer/pode meter fotos, pondere partilhar a localização dos lotes no google maps.
  10.  # 30

    Não tenho fotos dos terrenos, apenas Google Maps e não é muito claro a inclinação dos terrenos do lado direito da estrada
      IMG_20170526_002558.jpg
      IMG_20170526_002645.jpg
  11.  # 31

    Essas "fotos" são dos terrenos com que número?
  12.  # 32

    A primeira visto da parte de cima 9 e 11 a segunda da rua de entrada (terrenos à esquerda) 4 e 5
  13.  # 33

    Por essa fotos e se estou a perceber bem então claramente, para mim que privilegio muito a privacidade, ganham o 9 e o 11. Faz a casa na parte de cima do terreno, junto à rua, e fica com o quintal mais ou menos virado a sul, cheio de sol e bastante resguardado de vistas.
    Já os 4 e 5 faça a coisa como fizer ficará mais exposta. Se fizer a casa junto à rua são os vizinhos daquelas casas de trás que lhe devassam o quintal. Se fizer a casa atrás para melhor aproveitar o sol então o quintal fica exposto a quem passa na rua.
    Claro que tudo isto tem solução, mas essas soluções normalmente custam dinheiro. Mas que se expressem os arquitetos que diz que andaram a estudar para saber estas coisas melhor que nós.

    E do que se percebe da inclinação, que diga quem percebe do assunto, mas não me parece que haja grande diferença em termos de preço de obra, ainda que, claro está, isso dependa de como fizer a obra.
  14.  # 34

    Será fácil (económico) nivelar?
      IMG_20170526_002500.jpg
  15.  # 35

    Colocado por: AnaaSerá fácil (económico) nivelar?

    Esse é qual?
    Sabe que não tem obrigatoriamente de nivelar, não sabe? Aliás, para mim seria um grande erro. E dos caros.
    Veja este tópico: https://forumdacasa.com/discussion/49353/1/terreno-inclinado-melhor-abordagem/

    A facilidade e preço do nivelamento depende de várias coisas. Assim de repente, se apanha aí debaixo uma grande rocha, está tramada. Se for só terra, é muito mais simples e barato.

    PS: parece que hoje só ando aqui eu, nada de peritos...
  16.  # 36

    Nivelar a que nivel? Desaterrar e nivelar ou levantar um muro na frente nivelar com aterro?

    Quanto a tentar implantar a casa no terreno conforme ele é, é realmente a solução mais economica mas compreendo que queira nivelar, pois um terreno inclinado depois praticamente que o espaço exterior nao serve para nada a nao ser "enfeitar" a casa...
  17.  # 37

    Colocado por: DR1982um terreno inclinado depois praticamente que o espaço exterior nao serve para nada a nao ser "enfeitar" a casa...

    Socalcos. Interligados por escadas de pedra. Coisa mai linda...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  18.  # 38

    Isso ja vai dos gostos de cada um, eu compreendo a vontade da autora do topico, prefiro mil vezes um espaco plano que possa usufruir do que um terreno devidido em socalcos...
    A unica vantagem que encontro é que na maioria das vezes proporcionam uma vista desafogada, de resto considero os socalcos perigosos a menos que tenham guardas o que da logo cabo da estética, são opiniões...
  19.  # 39

    A ideia de nivelar seria para num futuro ter uma zona de lazer plana com jardim e piscina para os meus netos (penso muito à frente 😀)
    Só se consegue saber fazendo um estudo do solo certo? Que valores aproximados poderá ter?
    Concordam com este comentário: DR1982
    • Anaa
    • 26 maio 2017 editado

     # 40

    Colocado por: mhpinto
    Esse é qual?
    Sabe que não tem obrigatoriamente de nivelar, não sabe? Aliás, para mim seria um grande erro. E dos caros.
    Veja este tópico:https://forumdacasa.com/discussion/49353/1/terreno-inclinado-melhor-abordagem/

    A facilidade e preço do nivelamento depende de várias coisas. Assim de repente, se apanha aí debaixo uma grande rocha, está tramada. Se for só terra, é muito mais simples e barato.

    PS: parece que hoje só ando aqui eu, nada de peritos...

    Este é outro que fica virado para a estrada principal dos outros, ou seja fica a uns escassos metros dos outros.
    Fica na linha do 10
 
0.0216 seg. NEW