Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Gostaria que me indicassem as marcas/fornecedores de materiais para construir e equipar uma casa por exemplo:

    - loiças sanitárias - quais as marcas de gama baixa, média e alta?
    - eletrodomésticos
    - cozinha (móveis)
    - madeiras/piso
    - azulejo/revestimentos
    - painéis solares
    - aquecimento, etc.

    Conheço algumas marcas tipo TEKA, ROCA, MARGRES, etc. mas não faço ideia se são gama média ou alta ou baixa.

    Em termos de aquecimento, e porque a ideia seria construir de raiz, pensamos em recuperador de calor a pellets ou aquecimento central a pellets. Não nos damos bem com ar condicionado por causa das alergias e a bomba de calor pelo que nos disseram é um investimento mais alto. O que acham? e relativamente à distribuição do calor (moradia com 2 pisos) os radiadores são melhores do que a distribuição de ar quente por tubagens? sempre poupávamos na aquisição dos radiadores...

    obrigada
  2.  # 2

    Quer um conselho? Visite lojas da especialidade, faça contacto físico com as peças e avalie no local.
    Vir aqui pedir para lhe indicarem marcas/modelos de materiais é o mesmo que perguntar qual o melhor clube de futebol que existe, cada um vai-lhe indicar um só porque é o que eles gostam.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Enigmas, mhpinto, CMartin
  3.  # 3

    Meta PRH.

    Isso das gamas altas, medias ou baixas, é irrelevante ( interessa a qualidade tecnica dos materiais para a aplicação em causa, o preço de aquisição e o design).... Esses assuntos são para discutir com o seu arquitecto. Presumo que vá fazer uma construção de raiz?

    Dentro de uma mesma marca tem peças/ series mais caras que outras... Tudo tem de ser ponderado, com o seu arquitecto, vejam qual a direcção a tomar.
  4.  # 4

    Agradeço as respostas a questão das gamas surgiu porque me deram "a dica" de quando entregar o pedido de crédito ao banco entregar além de projeto e afins a descrição o mais pormenorizada possível dos elementos a incluir isto é, quem avalia o valor da casa no banco tem em conta também o tipo de material que depois é utilizado e caso não haja indicação baseia-se na gama baixa. Isto mesmo que depois não se coloque tudo tudo como inicialmente planeado mas assim a avaliação da casa acaba por ser mais alta.

    (dica dada por quem está ligado à avaliação de crédito num banco)
 
0.0087 seg. NEW