Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Já há algum tempo que ando para colocar aqui as minhas plantas; Podiam dar-me as vossas opiniões?! Não queria sala de jantar separada da cozinha-, Preferia um ambiente onde quem está na sala, refeições e cozinha possa conviver permanentemente; No entanto coloquei uma porta divisória caso se queira ter alguma privacidade; Por favor opinem! (Já aumentei as imagens!)

    http://img268.imageshack.us/img268/9693/1andar2.tif
    http://img3.imageshack.us/img3/2118/rch1.tif

    Obrigada a Todos
  2.  # 2

  3.  # 3

    em geral acho que não há duvida que a madeira é mais vulneravel à chama e ao calor que um tijolo, até porque um tijolo é submetido a uma cozedura de 1000º
    agora há madeiras que têm grande resistencia...mas são raras e caras, julgo eu...

    quanto ao projecto na minha opinião tirava um pouco de saturação ao rosa, já agora onde vai ser construido?
    estoril, algarve? é que essas cores vejo-as serem mais comuns nesses locais.
  4.  # 4

    leticia

    vi um pouco rapidamente mas parece-me que tem ai uma bela casa, projecto, e desejo-lhe boa sorte na construção.
    Não se preocupe muito com essa ligação, pois há muitas formas de resolver isso posteriormente, nem que seja um simples biombo.
  5.  # 5

    Fernando
    A casa será na Madeira!

    Marco 1
    Muito Obrigada. Não percebeu o que eu disse em cima: o que eu pretendia era mesmo aqueles 3 ambientes interligados e com poucos ou nenhuns obstáculos, tal como está. No entanto deixei uma porta divisória da zona de refeições para a sala caso se pretenda menos barulho;


    Muito Obrigada a todos
  6.  # 6

    E a senhora que queria uma opinião sobre o projecto da sua casa, e apanha com um tratado sobre SCIE, ética, corporativismo, lobbying, etc...
  7.  # 7

    Boas
    E a senhora que queria uma opinião sobre o projecto da sua casa, e apanha com um tratado sobre SCIE, ética, corporativismo, lobbying, etc...

    Tem toda a razão e esta discussão poderia ter sido feita doutra forma. As minhas desculpas a todos em geral e a leticia abreu em particular. E sendo assim vou emitir uma opinião sobre o projecto, opinião subjectiva, claro, apenas reflecte os meus gostos pessoais:
    - gosto muito daquele arvoredo e (não, não estou a brincar) se calhar uma casa de madeira ficava ali a matar.
    - em contrapartida acho muita cor para o local, e por mim preferia mais discrição.
    - acho as áreas razoáveis sem serem exageradas.
    - Não sei se colocaria a tal divisão entre a sala de jantar e a de estar; por mim, que gosto de espaços abertos e embirro com o nº exagerado de portas, estava muito bem assim.
    - preferia a lareira numa posição mais central
    - acho o quarto principal demasiado grande
    - quanto aos alçados, confesso que não sou apologista dos arcos; no restante, gosto

    cumps
    José Cardoso
    •  
      FD
    • 13 junho 2009 editado

     # 8

    (nota do moderador: porque se desviou do intuito inicial de quem a iniciou, parte da discussão foi separada e continua aqui: https://forumdacasa.com/discussion/4976/casas-de-madeira-vs-casas-de-alvenaria-tijolo-resistencia-ao-fogo-e-outros-aspectos/ - alguns comentários poderão estar parcialmente fora do contexto)
  8.  # 9

    Caro JCardoso

    Obrigada pela sua opinião;
    Sim a divisória sala refeições/ sala vai ficar como está;
    A lareira vai ser mudada e ficar mais central para aproveitar o calor da conduta de fumos;
    Sim, também acho o quarto principal muito grande mas o meu cara metade não :)
    Os arcos suportam uma pérgola para estacionamento de carros na rua.
    A cor vai ser mais suave mas é tipica das casas antigas de cá.

    Cumps

    Letícia
  9.  # 10

    Isso da cor, só analisando a envolvente... O arq. Alcino Soutinho projectou uma moradia rosa, com caixilhos verde-alface, para um pinhal (algures no Minho, ou Douro Litoral, penso eu) e, lá no sítio, está um espectáculo.
 
0.0124 seg. NEW