Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: callinasA Câmara é fiel depositária da ficha técnica, pelo que não tem que haver burocracias.
    Além disso a Ficha técnica não tem que estar visada pela Câmara Municipal.


    Infelizmente não e bem assim.... nós fazemos FTH a nivel nacional para um Banco ... e cada Camara tem um procedimento diferente... havendo muitas que fazem a revisão da FTH.. ( legal ou nao é outra história). e se faltar algum dado vai para trás... Sintra por exemplo.... deve ser das piores!!!!


    depois o requerimento varia... umas em CD... outras em Papel... outras em cd gravado com um nome especial.... outras 3 copias... outras fica para o presidente assinar... umas pagas 15 euros... noutras 60€... noutras não pagas.... umas pões plantas todas... outras só arquitectura... outras sem plantas... há de tudo como na farmácia..
  2.  # 22

    Colocado por: costa3333e cada Camara tem um procedimento diferente... havendo muitas que fazem a revisão da FTH.. ( legal ou nao é outra história). e se faltar algum dado vai para trás...

    Mas para fazer a escritura, basta comprovativo de entrega na Câmara .... não percebo para que é que fazem a revisão.
  3.  # 23

    Colocado por: x_soldierSão, posso tirar cópias a cores para tentar enganar :De
    As plantas eu tmb tenho e já assinadas!
    A única coisa que me falta é só na primeira folha ter o visto no provisório.

    Então faz apenas a primeira folha, junta ao restante, tira uma cópia para si, entrega o original na Câmara, e pede um comprovativo dessa entrega para fazer a escritura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Trrrzs
  4.  # 24

    Colocado por: PicaretaMas para fazer a escritura, basta comprovativo de entrega na Câmara .... não percebo para que é que fazem a revisão.


    Não é bem assim....

    Muitos cartórios... advogados ( escrituras particulares), conservatórias .... vêem a FTH e analisam a mesma... outro dia uma escritura não foi feita porque a FTH nao tinha plantas.. mas tinha sido aceite na câmara assim... outra não foi feita porque tinha um erro no nº da licença de utilização na FTH....

    Cada local tem um método diferente, legal ou ilegal é outra coisa.... mas se quer resolver tem de fazer como eles mandam...

    Uma tecnica da câmara uma vez analisou tudo... e no fim na aceitou... e eu disse-lhe que ela não tinha de ver nada... apenas fazer o deposito... resposta pronta... "Como é que quer fazer... vai rectificar isso ou eu aceito assim e faço já de seguida uma denuncia para o iNCI"..... por isso não há volta a dar... temos de adptar ao senhores...
  5.  # 25

    Colocado por: PicaretaEntão faz apenas a primeira folha, junta ao restante, tira uma cópia para si, entrega o original na Câmara, e pede um comprovativo dessa entrega para fazer a escritura.


    Isso não funciona assim... agora eles querem ver o carimbo... e a data do deposito.... e se é original....
  6.  # 26

    Colocado por: costa3333Muitos cartórios... advogados ( escrituras particulares), conservatórias .... vêem a FTH e analisam a mesma... outro dia uma escritura não foi feita porque a FTH nao tinha plantas.. mas tinha sido aceite na câmara assim... outra não foi feita porque tinha um erro no nº da licença de utilização na FTH....

    Já fiz dezenas de escrituras em vários locais, e em todo o lado limitaram-se a ver o carimbo da Câmara no requerimento que foi entregue para fazer o deposito da FTH.

    Colocado por: costa3333agora eles querem ver o carimbo...

    Foi o que eu disse, tem que entregar a FTH na Câmara e obter um carimbo no requerimento que entrega na Câmara.

    Colocado por: costa3333e a data do deposito....

    O que é que tem a data?

    Colocado por: costa3333e se é original....

    Neste caso é o original, tem as assinaturas originais. Mas eu nunca vi o notário a olhar para uma FTH, como já referi querem apenas ver o carimbo da câmara.

    Colocado por: costa3333Isso não funciona assim...

    O que é que me está a falhar?
  7.  # 27

    Das pessoas com quem falei dizem que ninguém vê a FTH mas da parte do banco parece-me estar haver excesso de zelo. Agora da parte da casa pronta também pediram uma certidão de localização porque a morada desde que comprei até agora mudou e no certificado energético é a nova e na certidão de teor antiga. Tanta burocracia :|
  8.  # 28

    Na parte em que diz: prazo previsto para conclusão das obras________

    Posso apagar isto ou simplesmente deixo em branco?
  9.  # 29

    Colocado por: Picareta
    O que é que me está a falhar?


    Faça um depósito de uma FTH de um processo já arquivado na Câmara de Sintra, Mafra, Vila Nova de Poiares, Cascais , Vila Nova de famalicão e vai perceber que nem tudo é assim tão simples.....
  10.  # 30

    Colocado por: Picareta
    O que é que me está a falhar?


    o que falha é que nem todos seguem os mesmos procedimentos, tanto Câmaras como Locais de escritura... não quer dizer que na grande maioria até faz a escritura com uma cópia a preto e branco da FTH... mas em alguns não consegue.
  11.  # 31

    Boa Tarde pessoal,
    Falei com o arquitecto que fez o projecto do prédio onde vivo e ele responder-me isto:


    Estou a analisar a documentação que me enviou.
    Para a elaboração da FTH definitiva, torna-se necessário elaborar e enviar um conjunto de plantas a saber:

    Planta simplificada do piso de acesso ao fogo.
    Planta simplificada da habitação
    Planta simplificada da rede de destribuição de água do fogo (*)
    Planta simplificada da rede de drenagem de águas residuais do fogo.(*)
    Planta simplificada da rede de distribuição de energia electrica do fogo.(*)
    Planta simplificada da rede de distribuição de gás no fogo (*)
    Planta simplificada do sistema de climatização e aquecimento do fogo (*)
    Planta simplificada da rede de comunicações (*)
    Certificados e instruções

    Todas as plantas que dizem respeito ao projeto de Arquitetura presumo que as terei em suporte informático.
    No entanto as que se referem aos projetos de especialidade, (*) deverá solicitá-las ao Sr. António Silva ou requisita-las na C.M.Amadora bem como os respectivos certificados ( estes, deverão também estar na posse do Sr. António Silva).
    Também a última folha da ficha deverá ser assinada pelo técnico responsável pela obra e pelo promotor imobiliário a quem Vexa. incumbir da venda do seu andar.
    Terá de ser elaborada ficha de instrução para manutenção do prédio e fracção.


    Gostaria de saber se isto é mesmo assim. Ele disse que tinha de ser tudo feito de novo.

    Obrigado
  12.  # 32

    FTH, são uma chatice...pessoalmente fujo desse tipo de trabalhos. E falta a outra parte, que é preencher com as respetivas marcas os acabamentos da casa ou de onde o construtor comprou. é ridiculo
  13.  # 33

    Colocado por: riscosou de onde o construtor comprou. é ridiculo

    Essa parte é mesmo ridicula...
  14.  # 34

    Tive uns bons problemas com essa ficha, mas o maior foi ter a ficha de utilização tardia, caso fosse antes de 2004 não tinha stress.
    Mas no fim consegui fazer escritura sem ficha, bastando fazer noutro cartório.
    Mas depois já o inicial aceitava, enfim.
 
0.0203 seg. NEW