Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    Eu gostaria da vossa ajuda para o seguinte:
    O meu vizinho de cima furou a laje ao ponto de fazer um buraco para a minha fracção.
    Já falei com o senhor que está a fazer as obras que me disse que poderia ficar descansada e que iriam betonar o buraco e não me iriam incomodar (não precisavam de entrar no meu apartamento).
    Contudo, eu fico com a dúvida: como é que se tapa um buraco na laje sem se incomodar o vizinho de baixo? O betão não começa a cair?

    Grata pela atenção.
  2.  # 2

    Chiça, que bruto! O problema não é como tapar o buraco, mas que tipo de danos terá ele feito à lage e se esta ainda tem as características necessárias de estabilidade!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CristinaP
    • TZW
    • 25 maio 2017

     # 3

    Colocado por: ClioIIChiça, que bruto! O problema não é como tapar o buraco, mas que tipo de danos terá ele feito à lage e se esta ainda tem as características necessárias de estabilidade!

    Basta furar cofragem perdida sem cuidado...presumo que tem teto falso, ele vai enfiar espuma de poliuretano e argamassa por cima, fora os cacos no pladur pouco mais pode fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CristinaP
  3.  # 4

    Colocado por: TZW
    Basta furar cofragem perdida sem cuidado...presumo que tem teto falso, ele vai enfiar espuma de poliuretano e argamassa por cima, fora os cacos no pladur pouco mais pode fazer.


    Sempre pensei que para betunar alguma coisa seria necessário primeiro criar uma espécie de comportamento estanque. Não é por isso que normalmente se vê "caixas" em madeira à volta dos pilares? Como é que isso se faz só da parte de cima?
    Enfiar espuma de poliuretano tem resistência suficiente para aguentar o despejar do cimento?

    E peço desculpa por não ter entendido, mas o que quer dizer com "fora os cacos no pladur"?
  4.  # 5

    Colocado por: ClioIIChiça, que bruto! O problema não é como tapar o buraco, mas que tipo de danos terá ele feito à lage e se esta ainda tem as características necessárias de estabilidade!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CristinaP


    Fiquei assustada!! Como é que se sabe se mantém as características necessárias de estabilidade? Há alguma maneira de saber isso?

    Há risco de um dia estar descansada e levar com o tecto em cima??
  5.  # 6

    A pergunta é:

    Andaram a partir e a furar a lage para quê, de tal forma que chegaram ao outro lado da lage? "Tudo" é feito por cima ou por baixo da lage (revestimentos, tubos, canalizações...), nunca pelo meio.

    Agora: isso tanto pode ter sido um acidente meio estranho, como podem ter escavacado algumas tijoleiras entre vigotas para passar alguma coisa (um tubo grosso, por exemplo). O importante é garantir que a lage não fica fragilizada.
  6.  # 7

    ve o buraco no seu tecto? meta umas fotos para se perceber melhor!
  7.  # 8

    ClioII, pelo que eu sei estão a reformular a cozinha. Não sei a razão concreta que os levou a chegar ao meu lado. Talvez seja para novas canalizações.
    Sim, eu percebo que \"Tudo\" seja feito por cima ou por baixo da lage, mas se for apenas por cima, como ficará o meu tecto? Vai ficar uma manta de retalhos?
    • TZW
    • 25 maio 2017 editado

     # 9

    A espuma aguenta, se não levar um bocado de papel de um saco de cimento já não é mau...presumo que seja um furo que não passe uma mão ou pouco mais. Se tem teto falso mesmo aspirando por cima podem ficar lá uns bocaditos de tijolo. Mesmo que tenha afetado a estrutura dificilmente o teto cai só com um buraco estrutural. Provavelmente foi ao substituir o sifão da cozinha. Para ficar mais tranquila, peça ao vizinho que lhe mostre por cima e explique o que aconteceu.
  8.  # 10

    Colocado por: TZWA espuma aguenta, se não levar um bocado de papel de um saco de cimento já não é mau...presumo que seja um furo que não passe uma mão ou pouco mais. Se tem teto falso mesmo aspirando por cima podem ficar lá uns bocaditos de tijolo. Mesmo que tenha afetado a estrutura dificilmente o teto cai só com um buraco estrutural. Provavelmente foi ao substituir o sifão da cozinha. Para ficar mais tranquila, peça ao vizinho que lhe mostre por cima e explique o que aconteceu.


    Quer com a espuma quer com o bocado de papel, vou então ficar com o tecto em retalhos, certo?
    Sim, ainda passa uma mão à vontade e pelo que eu percebo, à volta do buraco, a camada é fina (devem ter escavado muito nessa zona), pelo que o buraco pode ainda aumentar mais.

    Se possível, gostaria de ajuda para outra questão, que está relacionada com o tema.
    Eu tentei falar com o senhor que está encarregue das obras. (O vizinho não está a morar no apartamento dele e não tenho o seu contacto.)
    Quando o problema aconteceu, fui eu que tive de ir ter com ele, apesar de ele já saber o que tinha feito. Limitou-se a pedir desculpas e a desvalorizar o acontecido.
    Há pouco tentei falar novamente com ele e sem sucesso.
    Ora a empresa ou alguém não devia ter entrado em contacto comigo mal isto acontecesse? Parece-me que e eu não tivesse dado por conta, eles nunca me iriam dizer nada. Isto não me parece nada profissional.
    Qual é o procedimento que as empresas de construção devem ter nestas situações?
    • TZW
    • 25 maio 2017

     # 11

    Colocado por: CristinaP

    Quer com a espuma quer com o bocado de papel, vou então ficar com o tecto em retalhos, certo?
    Sim, ainda passa uma mão à vontade e pelo que eu percebo, à volta do buraco, a camada é fina (devem ter escavado muito nessa zona), pelo que o buraco pode ainda aumentar mais.

    Se possível, gostaria de ajuda para outra questão, que está relacionada com o tema.
    Eu tentei falar com o senhor que está encarregue das obras. (O vizinho não está a morar no apartamento dele e não tenho o seu contacto.)
    Quando o problema aconteceu, fui eu que tive de ir ter com ele, apesar de ele já saber o que tinha feito. Limitou-se a pedir desculpas e a desvalorizar o acontecido.
    Há pouco tentei falar novamente com ele e sem sucesso.
    Ora a empresa ou alguém não devia ter entrado em contacto comigo mal isto acontecesse? Parece-me que e eu não tivesse dado por conta, eles nunca me iriam dizer nada. Isto não me parece nada profissional.
    Qual é o procedimento que as empresas de construção devem ter nestas situações?

    Se a laje é aligeirada, se não tem o teto com reboco e se naquele oco havia um tubo ou sifão pouco vai mudar o incidente. Quanto ao modo de tratar a questão consigo vai de cada um. Educados e profissionais deveriam ser todos.
  9.  # 12

    Cristina, ainda não nos disse se tem tecto falso ou em estuque, se o buraco é grande ou um furinho, etc... Estamos aqui todos a adivinhar sem dados. Não quer tirar um foto ao buraco e pôr cá? Já agora: quando foi falar ao andar de cima teve oportunidade de ver o que estavam a fazer e/ou tirar foto?
 
0.0163 seg. NEW