Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

    Não encontrei os comentários do user Gonçalo...96...
    Apagou?
      95a2f16646bf6e5de5053925322ea047.jpg
  2.  # 522

    O pessoal da margem sul é castigado a dobrar. Continuam a criar filas enormes ao final da tarde par o pessoal que regressa do trabalho. E a Policia vem depois vangloriara-se de ter desviado meia dúzia que estavam ilegais. Quem trabalha em Lisboa e vive na linha de Cascais ou Sintra não tem qualquer problema para regressar a casa. Os desgraçados da margem sul que usam a ponte 25A são os únicos criminosos ?
    • FFAD
    • 15 abril 2020

     # 523

    Colocado por: CarvaiO pessoal da margem sul é castigado a dobrar. Continuam a criar filas enormes ao final da tarde par o pessoal que regressa do trabalho. E a Policia vem depois vangloriara-se de ter desviado meia dúzia que estavam ilegais. Quem trabalha em Lisboa e vive na linha de Cascais ou Sintra não tem qualquer problema para regressar a casa. Os desgraçados da margem sul que usam a ponte 25A são os únicos criminosos ?


    Verdade! Depois vêm dizer que estava trânsito para a ponte, se deixassem andar não havia trânsito nenhum...
    • JOCOR
    • 15 abril 2020 editado

     # 524

    Respondendo ao "Palhava":
    Parece que desapareceu, mas pesquisando ainda se encontra isto.


    Goncalo.soares96
    Emailindisponível
    Conta criada emhá 10 horas
    Contador de visitas4
    Discussões iniciadas0
    Comentários adicionados2
    Estatísticas
    Agradecimentos Recebidos: 0
    Agradecimentos Dados: 0
    Concordaram com a sua opinião: 0
    Concordou com a opinião de outros: 0
  3.  # 525

  4.  # 526

    Achei engraçado esta discussão, porque eu própria tive muitas dúvidas em vir viver para a margem sul por causa dos preconceitos.

    Vi aqui comentários interessantes e outros bastante irrelevantes, como os tempos de viagem para chegar a Lisboa. Acho que toda a gente pode consultar o google maps e ver quanto demora, em média, às horas a que tem de ir, outra coisa são os acidentes que devem ser provocados por quem vai a fazer contra-relógio para poder dizer que demorou menos que os outros e acabam por atrasar todos.

    Também vi comentários sobre Setúbal, Sesimbra, Palmela... para mim isso não é margem Sul: é Sul mas não é margem. Não invalida que seja bom morar aí, mas não misturemos tudo.
    Margem Sul serão os concelhos de Almada, Seixal, Barreiro, Montijo e Alcochete...

    E estes concelhos da margem sul, vamos compara-los apenas com Oeiras, Amadora, Odivelas e Loures, que são os concelhos limitrofes do concelho de Lisboa.
    Não se podem comparar viver nos suburbios com viver na cidade de Lisboa que é a capital do nosso país e onde estão concentrados a maioria dos serviços e empregos e por isso os preços das casas são muito elevados, tal como em qualquer capital de um país europeu.

    Todos estes concelhos dos suburbios que mencionei têm zonas boas e menos boas e algumas realmente más. Todos essas zonas têm acessos mais ou menos bons e mais ou menos engarrafamentos. A comparação só pode ser feita zona com zona.

    Eu vim para a Margem Sul porque causa da praia e da Natureza e porque posso viver numa zona muito boa como é a Marisol que aqui já foi falado, uma zona bem urbanizada e muito perto do mar. Também porque tenho os meus sogros (os avós por perto) na Cruz de Pau que é uma zona boa, com acesso a Lisboa por comboio, citadina com tudo à mão, mas que fica perto de uma das piores zonas que também já aqui foi falada, Quinta da Princesa. Todos estes 3 sitios são no concelho do Seixal, margem Sul, mas são completamente diferentes entre si, por isso as comparações são o que são.

    Agora comparar o municipio de Lisboa com a margem Sul não é possível, é como comparar carne com peixe, há quem goste mais de carne e quem goste mais de peixe, mas alguém pode dizer qual é melhor? Depende de cada um, certo? E há muitos tipos de carne e muitos tipos de peixe.

    Pode-se por exemplo comparar Famoes, que já aqui foi mencionado, com Corroios? Sim, mas mesmo assim é melhor ir ao detalhe da zona. Marisol e Vale de Milhaços por exemplo são da Freguesia de Corroios, eu gosto da Marisol, mas já não gosto de Vale de Milhaços.

    Portanto a questão "como é viver na Margem Sul?" é demasiado genérica e as unicas respostas válidas serão apenas sobre a experiencia de atravessar o rio.
    Eu gosto muito de viver no sítio onde vivo, mas eu não tenho que ir todos os dias a Lisboa, nem tenho horários fixos.
    No google maps diz que estou a 20 minutos do marques de Pombal a meio de um dia de semana, em tempo de pandemia.
    Vale o que vale, desculpem ter sido tão longo o comentário.
  5.  # 527

    Margem sul sem ser essas zonas

    Tem porto alto / samora correia.
    Zona muito sossegada e em franco desenvolvimento.
    Tem hipermercado.continente, pingo doce, aldi etc..macdonalds, burger king, todo comercio de rua possivel. Centro de saude sem filas e esperas.
    Habitação e moradias com preços aceitáveis ainda.
    Criminalidade e bairros maus frequentados sao praticamente inexistentes.
    A população vai quase de robe e despenteada ás compras.

    E a 30min de Lisboa ...30 minutos de setubal sem filas
    Vantagem n se paga ponte eheh.
    Mas só compensa se tiver o emprego na zona.


    Mas na minha opinião nunca na vida ia me castigar a morar na verdadeira margem sul..almadas montijo e barreiros trabalhando em Lisboa.
    É um desgaste fisico e mental diário!
    A solucao para deixar de haver tantas barreiras entre a margem sul e a capital era acabarem com a treta das portagens e negociatas de milhões para ex-politicos na ponte salaza...opss 25 de Abril!
  6.  # 528

    Colocado por: LevcarAlmada, Seixal, Barreiro, Montijo e Alcochete..
    E Moita
  7.  # 529

    Colocado por: elastikmanacabarem com a treta das portagens e negociatas de milhões para ex-politicos na ponte salaza...opss 25 de Abril!
    Eu já nem digo acabar, mas colocar um valor de portagem suficiente para assegurar a manutenção da ponte. O 1.80 euros cobrados, de certeza que extrapola em muito esse valor. Se alguém souber quanto se fatura por ano em portagens, e quais os custos de manutenção e funcionamento da ponte seria interessante comparar.
  8.  # 530

    O que sei é que o estado da ponte actualmente é de meter respeito e recear pelo futuro, no que à segurança diz respeito.
    •  
      RRoxx
    • 18 novembro 2020

     # 531

    Colocado por: JotaPO que sei é que o estado da ponte actualmente é de meter respeito e recear pelo futuro, no que à segurança diz respeito.


    Porquê?
    Concordam com este comentário: Anonimo06122020
  9.  # 532

    Colocado por: Anonimo06122020Porquê? ou queria apenas mandar foi um bitaite?
    Acho que ela está presa por arames
    Concordam com este comentário: RRoxx
    •  
      RRoxx
    • 18 novembro 2020

     # 533

    Colocado por: HAL_9000Acho que ela está presa por arames


    Literalmente... Arames bem grandes e muitos.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  10.  # 534

    Colocado por: Anonimo06122020

    Porquê? ou queria apenas mandar foi um bitaite?


    Conheço quem por lá trabalhe diariamente. A manutenção é deficiente, pelos mínimos e como tudo o que é desenrasque em Pt..não cai para já.
  11.  # 535

    Colocado por: JotaPConheço quem por lá trabalhe diariamente. A manutenção é deficiente, pelos mínimos e como tudo o que é desenrasque em Pt..não cai para já.


    Já estragaram os 18 Milhões de Euros adjudicados a um ano e pouco numa operação que ia durar pelo menos 2 anos :

    "Genericamente, trata-se da execução de trabalhos de construção metálica, soldadura, reposição localizada da protecção anticorrosiva, substituição de elementos não estruturais, limpeza, tratamento e pintura pontual de superfícies de betão"

    E depois de referir que mesmo antes do 25 de Abril, parte dos direitos da ponte já eram de propriedade privada no que dizia respeito a projectos, intervenções, soluções técnicas e propostas de alterações, assim como a projecção e execução de novas obras na ponte.
  12.  # 536

    Há uns tempos veio material pesado da Alemanha para substituição na ponte..ao chegar cá, parece que houve erro na concepção de tais componentes... Em Portugal parece que pagámos e encomendámos novamente a ver se desta vinha o material correcto, que haveria de ser fabricado em siderurgia.
  13.  # 537

    Colocado por: JotaPA manutenção é deficiente,
    Com o valor irrisório que se cobra de portagem, acha que dava para pagar uma manutenção em condições?
    • RCF
    • 19 novembro 2020

     # 538

    Colocado por: JotaPO que sei é que o estado da ponte actualmente é de meter respeito e recear pelo futuro, no que à segurança diz respeito.

    Isso não é verdade…
    Até acredito que possa conhecer alguém que lá trabalhe e que lhe possa dizer isso, mas não é verdade. Um trabalhador, com a sua visão parcial e necessariamente limitada, não pode conhecer a Ponte no seu todo.
    Se há obra de arte em Portugal, cuja monitorização e manutenção não é menosprezada é a Ponte 25 de abril.
    Concordam com este comentário: Nelhas
    • RCF
    • 19 novembro 2020

     # 539

    Colocado por: HAL_9000Com o valor irrisório que se cobra de portagem, acha que dava para pagar uma manutenção em condições?

    Uma coisa não tem a ver com a outra.
    A portagem é paga à Lusoponte, que tem a concessão do tabuleiro rodoviário e que em matéria de manutenção, apenas se responsabiliza pelo asfalto da Ponte e pouco mais. O tabuleiro ferroviário e toda a Estrutura da Ponte é uma responsabilidade da Infraestruturas de Portugal (que não recebe portagens).
  14.  # 540

    Colocado por: RCFSe há obra de arte em Portugal, cuja monitorização e manutenção não é menosprezada é a Ponte 25 de abril.


    Se eu lhe explicar melhor, acaba por saber até quem é a pessoa.

    Fiquemos com a sua resposta, que nos tranquiliza muito mais. Mas não. Não é caso de a ponte estar em risco de queda ou coisa que o valha.
 
0.1164 seg. NEW