Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Paramonte

    vêm encher as nossas praias, engarrafar as estradas e pior do que tudo, como não conhecem o campo e têm pouco civismo quando vêm da praia atiram papeis para fora do carro, os lenços de papel, as garrafas vazias...Todos os anos é uma praga!!!!!

    Este pessoal da cidade quando vê uma clareira com árvores e vegetação (que há por aqui muitas) pensa logo que é o local ideal para deitar fora o lixo que está no carro...


    Quando já acho parolo um tipo do Porto falar em nome do "Norte" e dizer mal de Lisboa, num país do tamanho de uma alcagoita, não sei que pensar quando leio estes laivos de emancipação do sul do Tejo....

    Adiante, "nós da cidade" ficamos com o Zoo, pronto.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, Diogo999
  2.  # 42

    Colocado por: marcoaraujoNão conseguia viver longe da praia. Adoro ir à praia, mesmo no inverno meter o pé na areia. Isso para mim é que é o paraíso.

    Opções...

    A menos que diga que tem a casa em cima da praia ou que vai mais vezes à praia do que para o trabalho, para mim não faz sentido ir morar para um sítio onde, só para estar mais perto da praia ou seja do que for, depois tem de fazer 100 ou 200 km a mais por semana para ir trabalhar.
    Eu também gosto de ir à praia e de sentir a natureza, mas só tenho disponibilidade para isso ao fim-de-semana. Assim sendo, para mim, o mais lógico foi procurar um sítio que me desse um ar de campo mas que fosse o mais perto (aliás, com trajeto mais rápido) possível do trabalho. Poupo dinheiro e, principalmente, tempo quando mais falta me faz, que é ao dia de semana, tempo esse que considero essencial para estar um pouco com a família. Ao fim de semana, não é por ter de fazer mais 15 ou 20 km que deixo de ir à praia ou seja onde for.

    Ainda ponderei ir morar para mais longe, para poder ter outras coisas extra tipo essa, mas a conclusão a que cheguei foi que teria demasiado a sacrificar: ou basicamente eu e a minha mulher deixávamos de ver os filhos ao dia de semana, coisa que para mim é absolutamente impensável vendo os elevados custos emocionais e familiares que comprovadamente isso tem, ou um de nós teria de largar o emprego atual (e toda a carreira até aqui construída) e arranjar um emprego menos aliciante e muito mais mal pago perto de casa para que os filhos pudessem ter o apoio de pelo menos um de nós.

    Colocado por: marcoaraujoEm toda a chamada "Área Metropolitana de Lisboa" só seria capaz de viver em Cascais, Oeiras e Setúbal, pela proximidade às praias e parques naturais (de Sintra e Arrábida respectivamente).

    Se é para ficar longe só para ter praia, então e porque não as zonas costeiras de Mafra e Torres Vedras? Sempre tem uma muito melhor ligação rodoviária a Lisboa.
  3.  # 43

    moro a 15km da praia pra onde vou (na costa).
    em julho/agosto às 9h da manhã chego à praia demorando o mesmo tempo de qualquer outra altura e às 9h da manhã tipicamente ainda se estaciona sem qualquer stress. tem que rever os caminhos que faz para a praia.
    90minutos demoro eu quando vou a correr de casa até à praia.

    Colocado por: marcoaraujo

    Isso é que não são. Eu saio de casa às 9 da manhã, num Domingo em Julho/Agosto e o resultado é este:

    Faço 15 km para chegar à praia da Costa. Às 10:30 estou na praia (90 minutos parado no trânsito a caminho da praia);

    Faço 15 km para chegar à praia da Figueirinha. Às 09:20 estou na praia

    Isto é aquilo que eu tenho experenciado.
  4.  # 44

    Colocado por: mhpintoSe é para ficar longe só para ter praia, então e porque não as zonas costeiras de Mafra e Torres Vedras? Sempre tem uma muito melhor ligação rodoviária a Lisboa.


    Falta-lhes uma ligação ferroviária decente.
  5.  # 45

    Colocado por: smdxtem que rever os caminhos que faz para a praia


    A ultima vez apanhei aquela autoestrada 'nova', A33. Apanhei a saída da 'Fonte da Telha' eram 08:30.

    Da saída da autoestrada até à praia (menos de 10 km, creio), demorei mais de 1 hora no pára-arranca até chegar ao parque de estacionamento. Isto às 08:30 da manhã de um Domingo...
  6.  # 46

    se sair nessa saída tem de conhecer os caminhos (pq essa estrada dá acesso à fonte da telha e de facto aí há fila)
    se sair na saída seguinte (assumindo que vem de sul - saída 5) fica mais próximo das praias (até da fonte da telha) e já se safa da confusão da fonte da telha.

    Colocado por: marcoaraujo

    A ultima vez apanhei aquela autoestrada 'nova', A33. Apanhei a saída da 'Fonte da Telha' eram 08:30.

    Da saída da autoestrada até à praia (menos de 10 km, creio), demorei mais de 1 hora no pára-arranca até chegar ao parque de estacionamento. Isto às 08:30 da manhã de um Domingo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcoaraujo
  7.  # 47

    Por esta ordem de ideias então Sobreda, ou mesmo Almada (creio que é a 15kms das praias) é um "tiro na mouche", dado q ainda tem a vantagem de estar próxima de Lisboa. Curiosamente quando vou ás praias da caparica, quando regresso acedo á ponte pela rotunda de Almada, sempre evito bastante transito.


    Colocado por: smdxmoro a 15km da praia pra onde vou (na costa).
    em julho/agosto às 9h da manhã chego à praia demorando o mesmo tempo de qualquer outra altura e às 9h da manhã tipicamente ainda se estaciona sem qualquer stress. tem que rever os caminhos que faz para a praia.
    90minutos demoro eu quando vou a correr de casa até à praia.

  8.  # 48

    Praia da Ribeira do Cavalo:ou de barco ou partindo à aventura por trilhos...iamos caíndo por uma escarpa para a morte,mas recuámos a tempo.

    Costa e Trafaria podem escaoar ao trânsito se se for no Barco(leva carros) até à estação ferro-fluvial de Belém.

    Pela rotunda centro sul a polícia às vezes fica"escondida"para multar quem vai pela faixa do Bus.
  9.  # 49

    Para ir às praias da Costa há que conhecer caminhos alternativos. Se vão pela via rápida da Costa aí apanha-se fila com toda a certeza.

    Eu vou ao fim de semana à praia e, num fim de semana de agosto, demoro cerca de 20 minutos no percurso Pragal praia da Rainha (ou afins).

    Na via rápida saio para a A33 e depois apanho a saída que diz Charneca, estando na rua principal da Charnecas, há vários caminhos que vaão dar à estrada paralela às praias.

    Ainda assim, acho que esta zona tem praias onde se chega mais facilmente que as praia da zona de Setúbal, estás têm muito piores acessos e o estacionamento é para esquecer. Quanto a beleza, estás praias são realmente lindas.
  10.  # 50

    As praias da Arrabida são lindas mas a água é de gelar os ossos!
    Talvez o mais belo não esteja à vista.Tem de se ir de escafândro.
      images.jpeg
  11.  # 51

    Colocado por: smdxse sair nessa saída tem de conhecer os caminhos (pq essa estrada dá acesso à fonte da telha e de facto aí há fila)
    se sair na saída seguinte (assumindo que vem de sul - saída 5) fica mais próximo das praias (até da fonte da telha) e já se safa da confusão da fonte da telha.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:marcoaraujo


    Neste caso quem vem de Lisboa só acaba por ser enganado e chulado em sair nessa saída da Fonte da Telha. É mais longe e paga portagem SCUT. Saindo antes , é mais perto e nao paga. Mas é um facto que o transito é mais que muito e não adianta dourar a pílula. É onde tenho passado as minhas férias e fins de semana prolongados e só o facto de vir às compras à localidade já é uma tormenta de trânsito, quanto mais ir e vir todos os dias...seja dali ou de Lisboa.
  12.  # 52

    Concordava com o smdx, portanto.
  13.  # 53

    Colocado por: ParamonteEste pessoal da cidade quando vê uma clareira com árvores e vegetação (que há por aqui muitas) pensa logo que é o local ideal para deitar fora o lixo que está no carro...
    Vamos a ver se a gente se entende!!
    ENTRAM em Lisboa, para trabalhar e estudar, todos os dias, cerca de MEIO MILHÃO DE PESSOAS.
    QUINHENTOS MIL!!
    São praticamente tantos como a população residente na cidade.
    (e só 50mil lisboetas saem para trabalhar nos concelhos limítrofes).

    Quando, uma ou duas vezes por semana, saem de Lisboa 20 ou 30 mil pessoas e se dirigem às várias praias dos outros concelhos que circundam a cidade, Ai Jesus que vêm lá os lisboetas...

    (Havia de ser bonito se os 500MIL residentes de Lisboa fossem todos, ao mesmo tempo, para as praias de Sintra, Cascais, Oeiras, Almada e Setúbal. Mesmo que fossem só 100MIL para cada lado!).
  14.  # 54

    Portanto e no contexto desta discussão (pouco me interssa saber se entram 400 ou 500 mil em Lisboa, até porque o transito com estas obras está pouco menos que infernal, e o pior é que com as obras concluídas e imenso dinheiro esbanjado gasto ficará na mesma ou pior ...), pergunto a quem conheça bem a margem sul, para comprar casa para investir em Alojamento local, qual o melhor local? Almada, Montijo, Costa da Caparica-Trafaria?
  15.  # 55

    Colocado por: carlosj39para comprar casa para investir em Alojamento local, qual o melhor local? Almada, Montijo, Costa da Caparica-Trafaria?
    Costa da Caparica, claro!
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  16.  # 56

    Alojamento local sugiro, para além da Costa da Caparica, cavilhas. Tem a vantagem da vista para Lisboa, ter os barcos à porta e Zona comercial restaurada.
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  17.  # 57

    Há uma localidade com enorme potencial:Porto Brandão.
    Tem uns edifícios ao abandono à espera de cair.


    A Câmara de Almada (e todos os concelhos da Margem Sul) desde que a Ponte 25Abril abriu não souberam gerir o ordenamento do território.

    Por isso Monte Caparica,Sobreda, Trafaria, Charneca e Costa têm um ar de 3o Mundo.Construções clandestinas são como cogumelos ao lado de urbanizações licenciadas.

    É o reino do anexo e da serventia... Quando poderia ser um autêntico Montecarlo português.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  18.  # 58

    Investir em alojamento local fora dos municipios de Lisboa e Cascais parece-me um gigantesco risco, mas vocês é que sabem.
  19.  # 59

    Colocado por: PalhavaPor isso Monte Caparica,Sobreda, Trafaria, Charneca e Costa têm um ar de 3o Mundo


    Presumo que ou nunca esteve num país de 3º Mundo ou nunca esteve na Sobreda.

    Moro no concelho de almada, tenho 2 filhos, com 2 e 4 anos, espero vir a ter pelo menos mais um, não tenho nenhuma família num raio de 120kms, sempre trabalhei em Lisboa e a minha mulher em Setúbal. Durante alguns anos, a meio do dia ainda ia dar aulas a uma faculdade na margem sul, voltando depois para Lisboa. Perco +/- 50min por dia em deslocações pois optei por andar todos os dias de moto (Inverno incluído).

    Sou feliz a morar na margem sul, o resto da família também, o trânsito ao fim-de-semana para vir para a margem norte é algo com se aprende a viver e a contornar seja por vir em horários diferentes ou por atalhos...o mesmo se aplica às praias.

    Não conheço nenhum casal jovem que tenha morado em Almada e não fale bem da qualidade de vida, das infraestruturas desportivas, etc
  20.  # 60

    Alojamento Local no Algarve dá sempre
    Concordam com este comentário: carlosj39
 
0.0382 seg. NEW