Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos. Estou completamente desesperado porque fui ameaçado por a adovogada com ordem de despejo logo num mes. Minha mulher faleçeu a cerca de um mes e estavamos juntos a cerca de 16 anos em uniao de facto. A casa e da mae dela que nos emprestou ate a filha faleçer. Neste momento estou desempregado e nao tenho para onde ir, somente estou a receber o RSI e mal da para comer. A mae diz que quer vender a casa e para eu sair. Que faço?? A advogada somente me deu um mes!! Eu sei que nao tenho direito a casa, mas eu presico de mais tempo para começar organizar a minha vida, e um mes e muito pouco. Agradeço que me ajudem, e como devo agir. Muito Obrigado.
  2.  # 2

    Esses 16 anos que estiveram juntos foi a viver nessa casa? À quanto tempo está a viver nessa casa? Pagavam alguma espécie de renda à mãe da sua companheira?
  3.  # 3

    deve o quanto antes dirigir-se á segurança social, tem direito a apoio judiciário

    por aqui nunca se vai conhecer todos os pormenores deste caso para que lhe possam dar verdadeiras e adequadas soluções.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    • RCF
    • 26 maio 2017

     # 4

    Colocado por: Francis40ordem de despejo logo num mes.

    A advogada não lhe dá ordem de despejo. Só a Autoridade Judiciária lhe pode dar essa ordem.
    Ela dá-lhe o prazo de um mês para sair. Se não cumprir, então ela recorrerá ao Tribunal para que este o obrigue a sair e, entretanto passarão, não um mas três ou quatro meses...
    No entanto, será melhor ir preparando a saída, porque, mais cedo ou mais tarde terá de sair e quanto mais depressa encontrar alternativa melhor.
    Comece por procurar ajuda na segurança social e na junta de freguesia ou câmara Municipal. Eles poderão (e deverão) procurar ajudá-lo.
    Concordam com este comentário: marco1
  4.  # 5

    Obrigados a todos. Respondendo ao pedrosslp , sim vivemos na casa da mae dela durante 16 anos, e nao pagavamos nada. Resposta para RCF. Hoje mesmo pedi a advogada para me ligar e a mesma ligou me. Primeiro enviou me uma carta registada no dia 18 de Maio para abandonar o imovel no dia 1 de Junho, hoje apos o telefonema eu disse que o tempo era muito curto e queria mais tempo e ela deu me 3 meses. Nao percebo! Primeiro era 1 de junho para abandonar o imovel, e agora voltou com a palavra atras! Vou colocar um adovgado da segurança sosial para ter mais tempo, porque ainda acho muito pouco. nao tenho para onde ir morar,nao tenho emprego, mais um sem-abrigo! Prefiro matar-me !
  5.  # 6

    Às vezes fico na dúvida se estas histórias são vedardeiras xD
  6.  # 7

    Colocado por: Francis40nao tenho emprego

    Procure nas obras aí da sua zona, que arranja emprego num dia.
    Concordam com este comentário: ramos1999
  7.  # 8

    Qual sua duvida master_chief ? Picareta , o amigo desconheçe a realidade da contruçao civil em nosso pais. A minha atividade nao e essa, mas em tempo de guerra nao se limpa armas. Se existisse trabalho nas obras nem pensava duas vezes ok. Vivo no sul de portugal e a contruçao civil encontra-se muito mal.
  8.  # 9

    Colocado por: Francis40Vivo no sul de portugal e a contruçao civil encontra-se muito mal.

    Está muito enganado, há muita falta de mão de obra na construção.
    • m.arq
    • 27 maio 2017 editado

     # 10

    Colocado por: master_chiefÀs vezes fico na dúvida se estas histórias são vedardeiras xD


    "Minha mulher faleçeu a cerca de um mes"
    Nem mais, nem menos um dia.
  9.  # 11

    vá lá, pelo menos ainda não cortaram o acesso à internet....

    como já foi dito, dirija-se à segurança social e se não tem mais nada que o "prenda" a esse local , aumente o leque geográfico na procura de emprego
    Concordam com este comentário: ramos1999
  10.  # 12

    Colocado por: Francis40Obrigados a todos. Respondendo ao pedrosslp , sim vivemos na casa da mae dela durante 16 anos, e nao pagavamos nada. Resposta para RCF. Hoje mesmo pedi a advogada para me ligar e a mesma ligou me. Primeiro enviou me uma carta registada no dia 18 de Maio para abandonar o imovel no dia 1 de Junho, hoje apos o telefonema eu disse que o tempo era muito curto e queria mais tempo e ela deu me 3 meses. Nao percebo! Primeiro era 1 de junho para abandonar o imovel, e agora voltou com a palavra atras! Vou colocar um adovgado da segurança sosial para ter mais tempo, porque ainda acho muito pouco. nao tenho para onde ir morar,nao tenho emprego, mais um sem-abrigo! Prefiro matar-me !


    Mais ou menos 15 dias para a mãe dela lhe dar ordem de saída.
    • m.arq
    • 27 maio 2017 editado

     # 13

    Colocado por: Francis40Obrigados a todos. Respondendo ao pedrosslp , sim vivemos na casa da mae dela durante 16 anos, e nao pagavamos nada. Resposta para RCF. Hoje mesmo pedi a advogada para me ligar e a mesma ligou me. Primeiro enviou me uma carta registada no dia 18 de Maio para abandonar o imovel no dia 1 de Junho, hoje apos o telefonema eu disse que o tempo era muito curto e queria mais tempo e ela deu me 3 meses. Nao percebo! Primeiro era 1 de junho para abandonar o imovel, e agora voltou com a palavra atras! Vou colocar um adovgado da segurança sosial para ter mais tempo, porque ainda acho muito pouco. nao tenho para onde ir morar,nao tenho emprego, mais um sem-abrigo! Prefiro matar-me !


    Amarre-se.
      P2260582.JPG
 
0.0180 seg. NEW