Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    É possível pedir um credito pessoal (em outra instituição) para dar entrada para um imóvel, recorrendo ao credito habitação?

    Obg

    Cumps

    Vasco
  2.  # 2

    Possível é, não será é aconselhável.

    Para além dos créditos pessoais terem taxas de juros brutais quando comparadas com o crédito habitação, quando depois se dirigir ao banco para tentar ter o crédito habitação e o mesmo pedir o seu mapa de responsabilidades do Banco de Portugal, o banco vai ver que tem um crédito pessoal avultado que só por acaso tem um valor semelhante ao que vai dar de entrada, e isso diminui bastante as suas possibilidades de ver o crédito aprovado.

    O banco onde fizer o crédito habitação vai sempre saber que fez um crédito pessoal, não pense que por fazer o crédito pessoal noutro sitio eles não vão saber.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • RCF
    • 26 maio 2017

     # 3

    Colocado por: VascocBoas

    É possível pedir um credito pessoal (em outra instituição) para dar entrada para um imóvel, recorrendo ao credito habitação?

    Obg

    Cumps

    Vasco

    Possível pedir é.
    Se lho dão ou, especialmente, se vale a pena já é outra coisa.
    O crédito pessoal tem juros elevados e fica caro, daí poder não valer a pena. Para além disso, o banco ou a financiadora que der o crédito, pode entender não se justificar e, por isso, não conceder o crédito.
    Depois, deve ainda ter em conta que, quando for pedir o crédito habitação, o Banco vai querer saber se tem outros créditos. Sabendo que tem, vai dificultar a concessão do crédito habitação.
  3.  # 4

    OBRIGADO.


    Pensei nesta hipotese porque quero muito comprar um imovel e tenho credito pre aprobado mas dizem que o imovel em questão tem que ter uma abaliação de 92 mil para ter credito a 100% e nao me parece que a casa chegue a tanto na avaliação por isso pensei em fazer o credito pessoal.
  4.  # 5

    Colocado por: VascocOBRIGADO.


    Pensei nesta hipotese porque quero muito comprar um imovel e tenho credito pre aprobado mas dizem que o imovel em questão tem que ter uma abaliação de 92 mil para ter credito a 100% e nao me parece que a casa chegue a tanto na avaliação por isso pensei em fazer o credito pessoal.


    um crédito pré-aprovado, não é um crédito aprovado.

    se fizer o crédito pessoal, corre o risco de quando foi finalizar o crédito habitação, este ser-lhe recusado, porque as condições para o qual o crédito tinha sido pré-aprovado, já não se verificarem e depois fica sem a casa e fica com um crédito pessoal por pagar, que pode amortizar logo mas não se safa dos custos da abertura desse credito e dos custos da amortização. acho um mau negócio.

    ou tenta negociar depois com o vendedor uma baixa do preço da casa que compense a falta de avaliação ou entao siga para outra.
  5.  # 6

    Não faz grande sentido pedir um crédito pessoal para cobrir o valor restante da suposta avaliação , o ideal será pedir a avaliação e depois pensar no resto. Tem de ter em conta o valor das despesas cerca de 2500€ dependendo de banco para banco.
  6.  # 7

    Vou contar a minha situação. Eu tinha um crédito pré aprovado de 80 mil e sabia que podia escolher uma casa até esse valor. Mas cm sabia que ou adquiria uma casa da banca ou n me davam o valor total do imóvel. Então pedi a minha esposa para pedir um crédito de 12 mil( ela não podia entrar CMG no crédito por já ter um imóvel em nome dela duma relação passada) com esses 12 mil garantiu me assim os 10% que o banco exigia e em vez de pedir 80 pedi apenas 70. Fiquei com dois empréstimos claro mas consegui o negócio que isso sim é que era importante.
    Resumindo desde que não peça o crédito para a entrada em seu nome não haverá problemas. Agora é importante saber se consegue aguentar os dois empréstimos.
  7.  # 8

    Desculpem a minha pergunta, ms uma passoa que nao consegue fazer economias vai depois conseguir suportar dois creditos? Acho dificil a menos que a soma das prestacoes dos dois creditos seja bastante inferior ao valor da renda mensal que pague actualmente!
  8.  # 9

    Colocado por: DR1982Desculpem a minha pergunta, ms uma passoa que nao consegue fazer economias vai depois conseguir suportar dois creditos? Acho dificil a menos que a soma das prestacoes dos dois creditos seja bastante inferior ao valor da renda mensal que pague actualmente!


    Foi literalmente o que me aconteceu. O que pago pelos dois créditos é inferior a renda que antes tinha e é isso foi a solução que encontrei para não estar limitado a casas da banca. Assim escolhi eu a casa que queria e dei o valor de entrada.
  9.  # 10

    Colocado por: DR1982Desculpem a minha pergunta, ms uma passoa que nao consegue fazer economias vai depois conseguir suportar dois creditos? Acho dificil a menos que a soma das prestacoes dos dois creditos seja bastante inferior ao valor da renda mensal que pague actualmente!

    Vinha dizer o mesmo, hoje em dia para ter CH tem de ter dinheiro e se não conseguiram poupar nem para as despesas de um CH é porque se calhar não tem a capacidade de o suportarem. Os tempos das vacas gordas já eram...

    De qualquer das formas é tentares pedir a avaliação e rezares que seja acima do valor de compra, e depois logo vês.
  10.  # 11

    Colocado por: PedroGomes

    Foi literalmente o que me aconteceu. O que pago pelos dois créditos é inferior a renda que antes tinha e é isso foi a solução que encontrei para não estar limitado a casas da banca. Assim escolhi eu a casa que queria e dei o valor de entrada.
    Nesse caso pedir dois creditos pode ser uma solução, se bem que é preciso ter em conta que depois as despesas com a casa deixam de ser apenas a prestação mensal como acontece com casa alugada...
  11.  # 12

    No meu caso a ideia foi passar de um apartamento para uma moradia. Daí achar que foi uma boa mudança
 
0.0143 seg. NEW