Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: enf.magalhaes
    Essa também tem sementes?

    Já vi que sim
    Concordam com este comentário: leonorb
    • eu
    • 10 setembro 2019
    Colocado por: enf.magalhaessem grandes preocupações de rega

    Não é bem assim.

    No verão, se não a regar pelo menos de 3 em 3 dias, as folhas começam a ficar fracas e descoloradas e podem mesmo secar. No entanto, as raízes não secam e quando chover, ele rebenta outra vez.
  2. Colocado por: eu
    Não é bem assim.

    No verão, se não a regar pelo menos de 3 em 3 dias, as folhas começam a ficar fracas e descoloradas e podem mesmo secar. No entanto, as raízes não secam e quando chover, ele rebenta outra vez.

    Não reguei de 3 em dias . Estive um mês sem regar .
  3. @luixx
    Grama, é a Kikuyu referida a cima
  4. Colocado por: futsalDei com um buraco no jardim, não sei que bicho será, alguém sabe e como eliminar?
      IMG_20190824_184719.jpg

    Já encontrei uns 6 buracos iguais no relvado, alguma dica?
  5. Colocado por: futsal
    Já encontrei uns 6 buracos iguais no relvado, alguma dica?

    Espere que apareçam mais 3... faz um campo de golf
  6. Colocado por: bruno_bfb
    Espere que apareçam mais 3... faz um campo de golf

    Obg
  7. Fotos ?
    • eu
    • 10 setembro 2019
    Colocado por: enf.magalhaesNão reguei de 3 em dias . Estive um mês sem regar .

    E não secou?
  8. @eu
    O escalracho de plantar é diferente da Kykuiu... é de crescimento mais lento e precisa de mais água
  9. Colocado por: eu
    E não secou?

    Por acaso nao . A relva fina secou mas a kiukyuo não secou.
  10. Mas também depende da zona... na minha zona há humidade nocturna durante o Verão. É raro muitos dias seguidos em que não há.
  11. Colocado por: leonorbMas também depende da zona... na minha zona há humidade nocturna durante o Verão. É raro muitos dias seguidos em que não há.


    Humidade Nocturna n fax nada...
    • eu
    • 11 setembro 2019
    Colocado por: leonorbO escalracho de plantar é diferente da Kykuiu... é de crescimento mais lento e precisa de mais água

    Eu tenho kiukyuo. No verão, há zonas que não apanham a rega automática e secam se não regar com a mangueira.

    Mas tudo depende do terreno por baixo, se tem alguma humidade ascendente ou não. O meu terreno é completamente seco por baixo (pedra).
  12. Colocado por: jocazezeFotos ?

    Página anterior
  13. Olá a todos!

    Preciso de ajuda.... parece que no meu relvado, já de si algo "menor"... aparecem uns buracos parecidos com os das toupeiras, mas um vizinho meu diz-me que são ratazanas-ratos, porque para além dos tais buracos vê-se a perfuração ao longo dos muros etç!... Vivo num sítio rural.

    Perguntas:
    - é possível que ratazanas entrem por entre muros (betão) e façam estragos? Serão somente toupeiras? Contrato os tipos dos Ghostbusters (descontaminação etç?)?
    - ou tenho calma e coloco uns rebuçados para as toupeiras e/ou ratos comerem?

    2º: formigas: começaram no jardim da frente da casa, esburacam a relva etç até que entraram em casa - não sei por onde... construção nova, betão janelas xpto porta etç começaram no jardim e agora já andam no corredor - meto pó ou contrato os Ghostbusters?

    Obrigado desde já


    Guedes
  14. Numa zona rural isso é natural

    As toupeiras fazem um buraco e uma galeria abaixo do solo e vivem por lá (arejador de solo ecológico,ignoro-as); dificilmente iriam para os muros fazer buracos, digo eu. Ratos, até pode ser, mas numa zona rural não precisariam de fazer buracos nos muros, a menos que já lá estivessem
    Acho melhor ter calma porque, numa zona rural, vai aparecer sempre um ratito do campo ou outro. Se o espaço tiver movimento regular, eles procuram outras paragens. Veja se não tem uma fonte de alimento fácil para eles. Ratazanas (grandes), já é pior... mas se for mais cedo ou mais tarde vai ver uma. Os ratos e ratazanas sobem e descem os muros. Não precisam de intervalos para passar. Peça conselho a alguém dai (mais rural) para resolver

    Formigas, é quase impossível eliminar do jardim; o melhor é ignorar. Se entram em casa tem de descobrir por onde. Na minha cozinha entravam por um buraquinho quase invisivel que se formou, porque o betume da junta da pedra da cantaria com soleira se degradou e ficou um micro tunel. Veja se não tem também algo do género, se bem que passam bem por baixo de uma porta. Eu costumo usar um pouquinho de Fortana Forte, mas o antigo. Basta muito pouco próximo ao sitio por onde entram. Só do cheiro, vão embora. Um pouco de lixivia gel também as desmotiva
    • eu
    • 12 setembro 2019
    Colocado por: engjorgeguedes2º: formigas: começaram no jardim da frente da casa, esburacam a relva etç até que entraram em casa - não sei por onde... construção nova, betão janelas xpto porta etç começaram no jardim e agora já andam no corredor - meto pó ou contrato os Ghostbusters?

    Há um gel adocicado com um veneno de efeito retardado que é extremamente eficaz nestas situações.

    Elas comem o gel e levam-o para o formigueiro, matando assim a rainha e também os ovos. Assim elimina o formigueiro todo.
  15. As formigas também fazem falta; depois da limpeza das daninhas secas, elas recolhem as sementes que caiem... lol ... menos dainhas no futuro. Eu só zelo para que não entrem em casa. Num ambiente rural, dasaparece um e aparece outro formigueiro
 
0.4201 seg. NEW