Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Eu sou senhorio, e tenho um contrato legal com o meu inquilino.
    Neste momento tem uma renda em atraso e não me responde a telefonemas. Por acaso encontrei as chaves da cas dentro da minha caixa de correia que estava desativada. Não sei o que se passou. Entretanto verifiquei que deicharam a mesa da cozinha no exterior e está toda danificada, também tenho o vidro da porta de entrada partido e a fechadura original foi trocada. Já estou a tentar contacta-lo há mais de 15 dias, sem qualquer resposta.
    Gostaria de saber se posso, legalmente, entrar em casa, para verificar se existem mais estragos e além disso gostaria de saber como proceder para tentar que o inquilino pague pelos estragos e pela renda em atraso.
    Obrigado pela ajuda.
    Concordam com este comentário: J.Ventura
  2.  # 2

    Legalmente fala a um advogado e abre uma queixa contra ele.Agora ponha os prós e os contras.Vale a pena gastar dinheiro com advogado e tribunais? Se calhar não porque já o demonstrou que se foi embora sem passar cartão.Vai para tribunal só vai poder entrar na casa depois de o tribunal decidir a questão.Assim se ele lhe deixou as chaves arranje três testemunhas e entre na casa e ponha o que lá estiver junto ao caixote do lixo.Não se esqueça de mudar primeiro de tudo as fechaduras.e boa sorte.
  3.  # 3

    Colocado por: antanhol53Legalmente fala a um advogado e abre uma queixa contra ele.Agora ponha os prós e os contras.Vale a pena gastar dinheiro com advogado e tribunais? Se calhar não porque já o demonstrou que se foi embora sem passar cartão.Vai para tribunal só vai poder entrar na casa depois de o tribunal decidir a questão.Assim se ele lhe deixou as chaves arranje três testemunhas e entre na casa e ponha o que lá estiver junto ao caixote do lixo.Não se esqueça de mudar primeiro de tudo as fechaduras.e boa sorte.


    Porque diz para colocar junto ao caixote do lixo? A ideia que tenho é que um dos riscos quando se procede dessa forma é o inquilino responsabilizar o senhorio pelos estragos nos bens que "supostamente" tinha no interior da casa?
  4.  # 4

    Eu escrevi assim porque para o inquilino devolver as chaves não deverá ter deixado nada de valor dentro de casa.Eu não ia entregar as chaves e deixava um monte de notas em cima da mesa.
  5.  # 5

    Apesar de leigo na matéria não procedia dessa forma...
    Preferia deslocar-me à PSP, participar a ocorrência das chaves no correio e o eventual desaparecimento/paradeiro dos mesmos, eles visitam a casa e tentam localiza-los.

    Imagine que ele está internado no hospital ? Entrar à maluco não me parece boa ideia...
  6.  # 6

    Arranje as testemunhas para o acompanharem na residência e guarde as coisas do inquilino durante uns tempos!
    Se fizer as coisas conforme estabelecido legalmente deverá esperar cerca de uma ano para entrar na casa.
 
0.0119 seg. NEW