Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde ! Estou a pensar construir uma moradia em Alcochete e enquanto estávamos em fase de planeamento colocou-se a hipótese de aumentar a cave mais 40 m2 ou seja a cave tinha 50 m2 e com este aumento ficaria com 90 m2. Por este aumento da cave o construtor queria mais 20.000 euros . A minha questão é se consideram que este preço será correto ou esta inflacionado ?
    Cumprimentos

    Desde já agradeço a vossa atenção
  2.  # 2

    A obra já está licenciada e iniciada.
    Isso dá um valor de 400€ m2, não esquecer que são mais fundações, impermeabilizações, piso, paredes, teto, rebocos pinturas e no mínimo iluminação.
    • RCF
    • 29 maio 2017

     # 3

    Colocado por: vanessaBoa tarde ! Estou a pensar construir uma moradia em Alcochete e enquanto estávamos em fase de planeamento colocou-se a hipótese de aumentar a cave mais 40 m2 ou seja a cave tinha 50 m2 e com este aumento ficaria com 90 m2. Por este aumento da cave o construtor queria mais 20.000 euros . A minha questão é se consideram que este preço será correto ou esta inflacionado ?
    Cumprimentos

    Desde já agradeço a vossa atenção

    Pelo que se vai vendo por aqui, a cave deve ter um custo aproximado de 400 a 500€/m2.
    Por isso, esses 20.000 por mais 40m2, não estando barato, está dentro dos preços de referência.
  3.  # 4

    Não está muito inflacionado, mas não está a 400€/m2, mas sim a 500€/m2x40m2= 20.000€
    Concordam com este comentário: zedasilva
  4.  # 5

    E aqui ouvi falar em preços por m2 de cave a rondar os 400 euros+iva

    Editado: isto inclui cave pronta, com electricidade, pintada,etc
  5.  # 6

    Deve ser 400 + IVA para dar os tais 500.
  6.  # 7

    E legalmente, pode aumentar a área?
  7.  # 8

    Legalmente não há impedimento .
    E já agora outra questão : este aumento na cave que iria ter custo adicional de mais 20.000 euros na vossa perpectiva seria uma mais valia para valorizar a casa ?
    • RCF
    • 29 maio 2017

     # 9

    Colocado por: vanessana vossa perpectiva seria uma mais valia para valorizar a casa ?

    Para responder a isso, conscientemente, era necessário conhecer a casa.
    Por isso, depende...
  8.  # 10

    Depende. Eu pessoalmente era incapaz de comprar uma casa com cave. Para mim quanto menos área de cave melhor.
 
0.0115 seg. NEW