Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Após umas bricolagens dei por mim a olhar para um tubo de cola de contacto vazio. Aquilo está repleto de avisos sobre a perigosidade do material, incluindo danos ao meio ambiente. Uma embalagem de um produto assim deve ser colocada no ecoponto amarelo ou há maneira melhor?
  2.  # 2

    Sou o único a preocupar-se com isto? :(
  3.  # 3

    No ecocentro
  4.  # 4

    Colocado por: callinasNo ecocentro


    E aí sofre uma reciclagem "como Deus manda" ou vai parar ao aterro juntamente com aquelas coisas que não têm mais-valia económica imediata?
  5.  # 5

    Clio qual o material da embalagem?
  6.  # 6

    Colocado por: VXMCClio qual o material da embalagem?


    Estamos a falar de uma bisnaga de cola de contacto, usada para reparar sapatos e outras pequenas coisas. O material é folha metálica, creio que alumínio, pelo que tem algum valor. Retirar os restos de cola de tal coisa é que pode inviabilizar o retorno económico. É exactamente a cola que é perniciosa, poluidora de solos e águas.
    • VXMC
    • 2 junho 2017 editado

     # 7

    Espete com o tubo de cola na fogueira que fica limpinho. Em relação a vender não me parece que tenha algum retorno a não ser que tenha alguns kg de aluminio. Se bem que não polui as águas e o solo mas vai poluir o ar...
  7.  # 8

    Colocado por: VXMCEspete com o tubo de cola na fogueira que fica limpinho. Em relação a vender não me parece que tenha algum retorno a não ser que tenha alguns kg de aluminio. Se bem que não polui as águas e o solo mas vai poluir o ar...


    Homem, eu não quero aqueles cêntimos de alumínio para rigorosamente nada, eu só quero saber como posso desfazer-me de embalagens de produtos tóxicos sem que estes sejam lançados descontroladamente na natureza.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
    • VXMC
    • 2 junho 2017 editado

     # 9

    Tem de confiar na responsabilidade e bom senso das empresas de reciclagem.
  8.  # 10

    Talvez possa obter essa informação na loja onde comprou a embalagem..
  9.  # 11

    eu meto no ecoponto amarelo.
    a cola já estará seca... portanto quando triturarem e etc.... logo vem o que fazem com o resíduos.
  10.  # 12

    A pergunta pode ser parva, mas...
    Na embalagem não indica como deve fazer, ou o símbolo do ecoponto respectivo?
 
0.0150 seg. NEW