Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas uma pessoa conhecida tem uma campainha com uma luz que quando se toca na campainha a luz fica a piscar durante um determinado tempo só que pelos vistos a mesma deixou de funcionar e já verifiquei a lâmpada mas está a funcionar, alguém sabe o que poderá ser?
    Sei que a campainha tem uma caixa para que a luz pisque.
  2.  # 2

    Aqui está o sistema que a pessoa tem em casa:

    IMG 3741
    IMG 3739

    A campainha sem a tampa:
    IMG 3747

    Peça antiga que foi substituida:
    IMG 3755

    Peça nova:
    IMG 3739 2

    Esquema do sistema que faz piscar as luzes:
    IMG 3757

    Com a peça substituida se ligar o botão do esquema as luzes ficam sempre acesas
    • TZW
    • 6 junho 2017

     # 3

    Tem a certeza que o relé é compatível com a função?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catfish
  3.  # 4

    Penso que sim pois os encaixes sao todos iguais ao antigo relé ou há vários tipos de relés iguais mas com funções diferentes?
  4.  # 5

    Colocado por: catfishPenso que sim pois os encaixes sao todos iguais ao antigo relé ou há vários tipos de relés iguais mas com funções diferentes?


    Sim, existem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catfish
  5.  # 6

    No antigo relé so tenho esta referencia como se pode ver na fotografia, como poderei arranjar um igual a esse mesmo sabendo que é o correcto?
      IMG_3755.JPG
      IMG_3756.JPG
    •  
      damned
    • 7 junho 2017 editado

     # 7

    A referencia está tapada pelo fio azul. Aí só se vê que é de 220V AC.

    Muitos relés tem o esquema interno deles desenhado algures (contactos abertos, fechados, numeração dos pinos) esse não tem nada disso numa das faces?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catfish
  6.  # 8

    Não este é todo transparente mas vou tentar desmanchar o rele
  7.  # 9

    Qual o problema do velho bobine ou contactos?


    Se for da Bobine , pode medir os contactos e verificar se correspondem ao mesmo no novo relé
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catfish
  8.  # 10

    Desculpe a pergunta e não leve a mal mas: se for uma campainha nova, não será mais simples e barato?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catfish
  9.  # 11

    tem um contacto partido como podem ver na ultima foto uma patilha caida no fundo do rele
  10.  # 12

    Colocado por: RibeiroSantosDesculpe a pergunta e não leve a mal mas: se for uma campainha nova, não será mais simples e barato?


    Existe alguma campainha que faça piscar uma lampada? por mim pode ser qualquer sistema novo desde que quando toque á campainha o casquilho ligado na campainha faça piscar uma luz de forma a que a pessoa com defeciencia auditiva possa ver que estão a tocar a campainha e se for mais barato melhor para a mesma.
    •  
      damned
    • 7 junho 2017 editado

     # 13

    Colocado por: catfish

    Existe alguma campainha que faça piscar uma lampada? por mim pode ser qualquer sistema novo desde que quando toque á campainha o casquilho ligado na campainha faça piscar uma luz de forma a que a pessoa com defeciencia auditiva possa ver que estão a tocar a campainha e se for mais barato melhor para a mesma.


    Por ex: http://livewell.honeywell.com/pt/campainhas/dw313s/

    Tem um LED em modo strobe que serve como alerta visual, o preço é relativamente simpático, uns 40€ deve chegar.

    Também existe modelo sem fios.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catfish
  11.  # 14

    Colocado por: damned

    Por ex:http://livewell.honeywell.com/pt/campainhas/dw313s/

    Tem um LED em modo strobe que serve como alerta visual, o preço é relativamente simpático, uns 40€ deve chegar.

    Também existe modelo sem fios.
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021
    Estas pessoas agradeceram este comentário:catfish


    A solução que me apresenta é boa mas vamos supor que a pessoa se encontra em outra divisão como poderá ver a luz a piscar?

    Este sistema que a pessoa tem na casa, tem já varios fios distribuidos pelas divisoes onde em cada ponta de fio tem um casquilho com lampada inclusive no WC, dái eu querer tentar recuperar o mesmo sistema para poder ter o mesmo sinal em varias divisões
    • TZW
    • 8 junho 2017

     # 15

    Com o relé novo fica aceso permanente ou apenas o tempo que ficava a piscar com o antigo?
  12.  # 16

    Colocado por: catfish

    A solução que me apresenta é boa mas vamos supor que a pessoa se encontra em outra divisão como poderá ver a luz a piscar?

    Este sistema que a pessoa tem na casa, tem já varios fios distribuidos pelas divisoes onde em cada ponta de fio tem um casquilho com lampada inclusive no WC, dái eu querer tentar recuperar o mesmo sistema para poder ter o mesmo sinal em varias divisões


    Então leve o relé existente a uma casa competente e peça um igual em função, eles ajuda-no certamente, não vale a pena perder mais tempo com isto.
  13.  # 17

    Colocado por: TZWCom o relé novo fica aceso permanente ou apenas o tempo que ficava a piscar com o antigo?


    Fica sempre aceso
  14.  # 18

    É de onde? Ou tem o sistema onde?
  15.  # 19

    O sistema esta em vila nova de gaia perto do el corte inglês
  16.  # 20

    O relé diz ITT Portugal sl7722719, 220Vac D0
      RELE ITT.JPG
 
0.0206 seg. NEW