Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Na semana passada esteve cá no prédio um Técnico da EDP a fazer inspecção, porque por sinal o chamado contrato escada tinha consumo mas não existia um Contrato Activo associado ao fornecimento de Electricidade....
    O Técnico procedeu ao corte da Electricidade, e agora todos inquilinos, ou seja, cada andar não só não tem luz, como as campainhas não tocam....
    O que devo fazer? Estou preocupada pois fico sem saber se me dirigidas encomendas / correspondência, tendo que assinar a sua entrega...
    Desculpem oque vou dizer agora, mas é suposto o carteiro gritar no meio da rua pelo nosso nome? E o que acontece se estamos a trabalhar?~
    Bom, e agora a questão da luz nas escadas, ou a falta dela...
    Claro, avisamos, familiares e amigos, mas e depois como é que é com outras pessoas que nos tentam contactar?
    E o senhor que vem fazer a contagem da àgua?
    E depois temos a questão da segurança, se alguém deixa a porta do prédio, pode entrar qualquer pessoa....
    Não sei o que fazer, a quem e a que Entidade devo recorrer?

    Agradeço a vossa ajuda pois sinto-me completamente perdida.


    Sara
  2.  # 2

    NOTA: Esqueci-me de dizer que moro no 3º andar, embora o prédio seja de 4 andares, sem elevador.
  3.  # 3

    Colocado por: S.HolmesO Técnico procedeu ao corte da Electricidade, e agora todos inquilinos, ou seja, cada andar não só não tem luz, como as campainhas não tocam....

    Vão à esp resolver a situação eventualmente assinando novo contrato.

    Colocado por: S.HolmesDesculpem oque vou dizer agora, mas é suposto o carteiro gritar no meio da rua pelo nosso nome? E o que acontece se estamos a trabalhar?

    Se não atender ele deixa um aviso na sua caixa de correio e depois têm que ir aos ctts da sua área de residência levantar a carta ou a encomenda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: S.Holmes
  4.  # 4

    Mas quem é que assina novo contrato? É senhorio? Somos todos os inquilinos?
    Desculpem-me a pergunta...
    Quem é que é responsável por este Contrato?
  5.  # 5

    Tem que ser o dono do prédio a tratar desse problema, com a máxima urgência.

    Caso seja um prédio em propriedade horizontal (condomínio) terá que ser o administrador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: S.Holmes
  6.  # 6

    Boa Tarde size,

    O dono do prédio, penso que seja o senhorio, que infelizmente, não é uma pessoa acessível presencialmente, temos tido que lhe escrever por outros assuntos e mesmo assim, nunca foi fácil...
    Existe alguma Lei que estipule algum prazo para, que o dono do prédio, tenha que resolver esta questão?
  7.  # 7

    Colocado por: S.HolmesExiste alguma Lei que estipule algum prazo para, que o dono do prédio, tenha que resolver esta questão?

    Que eu saiba não. Fale o quanto antes com o seu senhorio para que ele resolva a situação.
  8.  # 8

    Colocado por: S.HolmesMas quem é que assina novo contrato? É senhorio? Somos todos os inquilinos?
    Desculpem-me a pergunta...
    Quem é que é responsável por este Contrato?


    Obviamente, que é o dono do prédio.
    Logo que verificaram a corte da luz das escadas deveriam ter comunicado e exigido do senhorio a regularização da situação.
    Estão à espera de quê ?
  9.  # 9

    Caro happy hippy a Sara precisa de ajuda, e nós também gostaríamos de ficar informados. Parece-nos uma situação insólita. Pode ajudar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: S.Holmes
  10.  # 10

    é uma situação insólita, mas se o prédio tiver em propriedade horizontal, terá que ser o condomínio a tratar disso, se não tiver, terá que ser formado.

    se não tiver e propriedade horizontal, terá que ter um dono, e será dele a responsabilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  11.  # 11

    Obrigada a todos.
    Mas não sei o que isto vai dar .... como é que sei que o prédio está em proprieddade horizontal?
    Desculpem, outra pergunta: como se forma um condomínio? É que não percebo nada deste assunto.
  12.  # 12

    Sendo você inquilina não tem que se preocupar com isso pois esse é um assunto obrigatoriamente do seu senhorio.

    Agora se afinal é dona as coisas mudam de figura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: S.Holmes
  13.  # 13

    Eu sou inquilina, e penso que todos outros moradores também o são....
    Obrigada Clasus
  14.  # 14

    Se são todos inquilinos do mesmo senhorio, o problema é ainda mais fácil de resolver. O seu senhorio só tem que se dirigir à esp é resolver a situação com eles.

    Já se forem vários senhorios a coisa já pode levar mais tempo a resolver pois é preciso falarem entre si e ver a questão do condomínio.
  15.  # 15

    Provavelmente este caso é de um predio em propriedade total, em que há só um dono e senhorio. que depois aluga os vários apartamentos a vários inquilinos. Assim sendo só têm de expor este problema, que á partida é mais facilemnte resoluvel do que se estivesse em p. horizontal, ao senhorio...


    Colocado por: clasusSe são todos inquilinos do mesmo senhorio, o problema é ainda mais fácil de resolver. O seu senhorio só tem que se dirigir à esp é resolver a situação com eles.

    Já se forem vários senhorios a coisa já pode levar mais tempo a resolver pois é preciso falarem entre si e ver a questão do condomínio.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0195 seg. NEW