Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Construi uma moradia unifamiliar a cerca de 1 ano dentro de um loteamento. O terreno tem uma ligeira emclinaçao. A parede traseira que limita o meu terreno tem altura de cerca de 6m para segurar terras de pinhal.
    Atualmente um vizinho (lado esquerdo) resolveu construir sua casa pela cota do terreno traseiro. Ora agora e que surge um problema: ele vai me construir uma muralha em betão com 5m de altura (do meu solo) desde as traseiras ate quase a parte de frente de casa. Essa tal muralha em contra se a 4m90 da minha janela. Fico depois da casa d ele feita emgaiolado pela lateral e traseira (visto que pinhal traseiro também lhe pertence)(deve ser para colocar piscina). Já deve perceber que vou perder vista ,sol, privacidade ,valorização de casa, etc...
    Precisava saber se este flano esta dentro de lei ou se e tudo a papo seco, sendo que tem licença de construção com alvará livrada pela camara e sabendo que o lote do vizinho se emquadra dentro do loteamento mas com a construção fora da cota do projeto do loteamento ,e fora da área de emplantaçao e completamente diferente do projeto inicial do loteamento.
    Obrigado
  2.  # 2

    Caro rui cunha, meta-se nos seus tamanquinhos e vá até à câmara pedir esclarecimentos. É por isso que o(s) alvará(s) tem(têm) de estar em local visível para que os confrontantes, por exemplo, possam saber como será a construção e se são afectados. E vá enquanto tem tempo para reclamar, digo eu que não percebo nada destas coisas.
  3.  # 3

    Colocado por: rui cunhaJá deve perceber que vou perder vista ,sol, privacidade ,valorização de casa, etc...


    eu sou leigo, mas diria que terá que arranjar argumentos mais sólidos que estes. a menos que tenhamos uma moradia isolada, num terreno grande, temos sempre o problema da casa vizinha, tapar as vistas, tapar o sol, invadir a privacidade, etc, etc.

    a maria já o encaminhou bem.

    Já agora, em que zona do pais é o lote, na Madeira? com muros de 6m para segurar terras, é um declive bem grande.
  4.  # 4

    Tem mesmo de ir à Câmara. Mas vá com um técnico. Vão-lhe passar muitos papeis pela frente e não vai ser fácil interpretá-los.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0108 seg. NEW