Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, eu e o meu ex contraimos em 2011 um credito à habitação.
    criamos uma conta conjunta, e fomos adquirindo o recheio em conjunto.
    Tenho os meus pais como fiadores , gostaria de saber se há a possibilidade de eles adquirirem o imovel para o nome deles?
    ano de 2017 decidi acabar com a relação.

    Como devo proceder nesta situação?
    Obrigada

    '
  2.  # 2

    • RCF
    • 9 junho 2017

     # 3

    Colocado por: aialhoBoa tarde, eu e o meu ex contraimos em 2011 um credito à habitação.
    criamos uma conta conjunta, e fomos adquirindo o recheio em conjunto.
    Tenho os meus pais como fiadores , gostaria de saber se há a possibilidade de eles adquirirem o imovel para o nome deles?
    ano de 2017 decidi acabar com a relação.

    Como devo proceder nesta situação?
    Obrigada

    '

    Primeiro necessita de convencer o seu ex a vender a parte (metade) dele.
    Depois, quanto à aquisição pelos seus pais, depende de várias coisas. Compram com capital próprio ou necessitam de crédito? Se comprarem com capital próprio é fácil. Se necessitarem de crédito, pode ser mais complicado, pois terá de haver todo um processo de aprovação de crédito bancário para eles, onde o banco avaliará a casa e os rendimentos deles para pagamento do empréstimo.
  3.  # 4

    É fácil, vendem a casa aos seus pais, pagam o crédito e se sobrar alguma coisa dividem por dois.
  4.  # 5

    a possibilidade existe sempre.

    primeiro, como disse o RCF, é preciso que o seu "ex" aceite vender a casa, depois é preciso que os seus pais aceitem o preço pelo qual ele está disposto a vender.

    está a pensar na hipótese dos seus pais comprarem apenas os 50% dele, ou na hipótese de comprarem a totalidade da casa?
 
0.0104 seg. NEW