Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou num processo de compra de casa, e na certidão permanente predial está um valor no campo "Montante Máximo Assegurado".

    Alguém sabe dizer o que significa?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Tenho a mesma questão qu eo JPGNunes.

    Os entendidos em hipotecas podem ajudar a clarificar o que significa este "montante máximo assegurado"? É o valor em que o imóvel foi avaliado no âmbito do crédito à habitação? Ou é outra coisa qualquer?
  3.  # 3

  4.  # 4

    Isso trocado por miúdos corresponde ao quê exatamente? Eu já tinha feito a minha pesquisa antes de colocar a questão (aliás, vim ter ao tópico precisamente no seguimento da pesquisa).
  5.  # 5

    Significa que existe um crédito bancário associado ao pagamento em prestações do imóvel em questão.

    O montante máximo será o valor que foi pedido emprestado e que é assegurado pelo seguro de vida?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nortenho
  6.  # 6

    A hipoteca inclui dois valores, o "capital" (que deduzo que tenha sido o montante do empréstimo) e o "montante máximo assegurado" (que é superior ao "capital").

    Estou a tentar perceber se existe alguma relação entre este montante máximo assegurado e a avaliação do imóvel feita no âmbito do crédito à habitação sob o qual foi feita a hipoteca em causa.
  7.  # 7

  8.  # 8

    Colocado por: NortenhoA hipoteca inclui dois valores, o "capital" (que deduzo que tenha sido o montante do empréstimo) e o "montante máximo assegurado" (que é superior ao "capital").

    Estou a tentar perceber se existe alguma relação entre este montante máximo assegurado e a avaliação do imóvel feita no âmbito do crédito à habitação sob o qual foi feita a hipoteca em causa.


    De modo grosseiro, é a relação é o possível valor máximo da dívida em caso de incumprimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nortenho
  9.  # 9

    Como era um assunto que me interessava, fui fazer umas pesquisas. Aparentemente, o "montante máximo assegurado" é a soma do capital em dívida, mais os juros devidos e outras despesas do crédito à habitação, basicamente um valor próximo ou equivalente ao MTIC (montante total a reembolsar ao banco no final do crédito)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nortenho
  10.  # 10

    De forma muito resumida é o valor da avaliação. É o valor de garantia para o banco.
 
0.0127 seg. NEW