Iniciar sessão ou registar-se
    • Fieldy
    • 11 junho 2017 editado

     # 1

    Boa noite,
    Vou explicar melhor o que quero fazer, eu tenho um termoacumulador de 80 litros em casa, para 2 pessoas chega perfeitamente. Mas quando recebo visitas e complicado toda a gente tomar banho. O que eu estava a pensar fazer era comprar um de 200 litros que só ligava quando fosse preciso. Então a água entrava no de 200 litros e depois no de 80 litros, ligados em série. Assim só ligava o que 200 litros quando fosse preciso.
    Isto é possível fazer?
    •  
      aacc
    • 11 junho 2017

     # 2

    Sem problemas
  1.  # 3

    Colocado por: FieldyBoa noite,
    Vou explicar melhor o que quero fazer, eu tenho um termoacumulador de 80 litros em casa, para 2 pessoas chega perfeitamente. Mas quando recebo visitas e complicado toda a gente tomar banho. O que eu estava a pensar fazer era comprar um de 200 litros que só ligava quando fosse preciso. Então a água entrava no de 200 litros e depois no de 80 litros, ligados em série. Assim só ligava o que 200 litros quando fosse preciso.
    Isto é possível fazer?


    Claro chama—se ligação em paralelo ainda esta semana fiz uma instalação identica quando puder coloco as fotos foi num cabeleireiro. Agora eu faria o inverso entrava com agua fria no de 80 lts e alimentava o de 200 lts com agua pre aquecida na entrada do de 200 criando um delta t relevante deforma a poupar energia.
    • TZW
    • 11 junho 2017 editado

     # 4

    Colocado por: Costa53

    Claro chama—se ligação em paralelo ainda esta semana fiz uma instalação identica quando puder coloco as fotos foi num cabeleireiro. Agora eu faria o inverso entrava com agua fria no de 80 lts e alimentava o de 200 lts com agua pre aquecida na entrada do de 200 criando um delta t relevante deforma a poupar energia.

    Como é que pré aquece o de 200ltrs com uma instalação em paralelo?
    Quando não precisa dos 200ltrs(dias só com duas pessoas) acha preferível manter o mesmo sistema?
    Se pudesse explicar melhor agradeço porque não estou a conseguir ver a logica do sistema.
    •  
      aacc
    • 11 junho 2017

     # 5

    Onde diz em "paralelo" ponha em série e já esta tudo bem.
    • TZW
    • 12 junho 2017

     # 6

    Colocado por: aaccOnde diz em "paralelo" ponha em série e já esta tudo bem.

    Posso não estar a ver bem o sistema, já aconteceu o mesmo com a questão dos diferenciais que aparentemente estão ligados em paralelo mas se encontram em serie no circuito, dai que perguntei porque o user Fieldy questiona: "Então a água entrava no de 200 litros e depois no de 80 litros, ligados em série. Assim só ligava o que 200 litros quando fosse preciso.Isto é possível fazer?" e depois a resposta técnica do user Costa53 "Claro chama—se ligação em paralelo ainda esta semana fiz uma instalação identica quando puder coloco as fotos foi num cabeleireiro"
    Eu como não percebo do assunto fiquei na duvida mas pode ser apenas um simples engano que como não domino não quis assumir que assim fosse.
    •  
      aacc
    • 12 junho 2017

     # 7

    Ligação em série
      série.jpg
    •  
      aacc
    • 12 junho 2017 editado

     # 8

    Ligação em paralelo
      paralelo.jpg
    •  
      aacc
    • 12 junho 2017

     # 9

    .
    • TZW
    • 12 junho 2017

     # 10

    A questão é, costumam montar os termoacumuladores em serie ou paralelo? Sabe responder a essa questão?
  2.  # 11

    Monta como for necessário
    • Ivo F.
    • 12 junho 2017 editado

     # 12

    Mas pela forma com o Costa 53 descreve é em série...
    em paralelo seria agua fria nas duas entradas e agua quente nas duas saidas, desta forma com auxilio de passadores pode cortar qualquer um dos dois como for necessário.
  3.  # 13

    Em paralelo qual é utilidade / funcionalidade??
  4.  # 14

    Pode ter os dois ligados ao mesmo tempo, ou qualquer um dos dois desligados.
    Concordam com este comentário: TZW
    • TZW
    • 12 junho 2017

     # 15

    Colocado por: Ivo F.Pode ter os dois ligados ao mesmo tempo, ou qualquer um dos dois desligados.
    Concordam com este comentário:TZW

    Não sei se obrigatoriamente é assim que devem ser montados mas que permite fechar um em caso de fuga sem afetar o circuito parece-me realmente a maior vantagem em relação a serie.
    • TZW
    • 12 junho 2017

     # 16

    Colocado por: Sergio RodriguesMonta como for necessário

    Por lei é facultativo?
    • Ivo F.
    • 12 junho 2017 editado

     # 17

    Que eu saiba não existe regulamentação, em série ligo por ex quando quero dar prioridade a um dos sistemas
    • TZW
    • 12 junho 2017

     # 18

    Sei lá, há regras para tudo...
    Alguém que faça um descritivo dos pós e contras de cada método ou das possibilidades de cada sistema, tipo aumentar pressão, pré aquecer, cortar separadamente, etc...
    Agradeço porque cansa a cabeça e a minha já está assim pro coiso...
  5.  # 19

    Colocado por: TZWAgradeço porque cansa a cabeça e a minha já está assim pro coiso...
    não pense nisso que já não se cansa
    • TZW
    • 13 junho 2017

     # 20

    Colocado por: Sergio Rodriguesnão pense nisso que já não se cansa

    Preciso de uns conceitos para umas possíveis soluções. Não diga nada porque você é que quer climatizar com um riacho...
 
0.0185 seg. NEW