Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos ,

    Venho pedir algumas informações a quem tenha conhecimento em burocracias com a segurança social em franca .
    No fim deste mês iniciarei uma nova aventura na minha vida , vou imigrar para franca , já tenho contrato e a empresa já está a tratar dos meus documentos necessários para exercer a minha profissão.
    Gostava de levar a minha família comigo , sei que o meu filhote pode ser inscrito na minha segurança social , agora tenho algumas dúvidas
    Com a minha companheira , pois em portugal vivemos em união de facto a cerca de 7 anos . Será que por não ser casado vou ter problemas em colocá-la na minha segurança social ?

    Agradeço a vossa ajuda
    • DR1982
    • 12 junho 2017 editado

     # 2

    Quando chegar a França faça um PACS penso que assim ja poderá juntar a sua companheira na sua segurança social..
    O PACS é uma especie de atestação em comi vive "junto" com a sua companheira!
    Mesmo para os impostos benefícia em fazer esse tal PACS, assim paga o mesmo como se fosse casado senao paga como se fosse solteiro!
  2.  # 3

    Boa tarde,
    penso que a uniao de facto e o pacs(fr) sao a mesma coisa, se tiver algum certificado ou algo do género ai em Portugal, que seja dado pela conservatoria, peça a traduçao para frances e normalmente ao entregar esse documento traduzido aqui em Franca penso que nao tera problemas com isso.
    pense tambem a inscrever o seu filho na escola caso tenha 3 anos ou mais.
    Ja agora para que zona de franca vai?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Csar ferreira
    • DR1982
    • 12 junho 2017 editado

     # 4

    Colocado por: sojothoBoa tarde,
    penso que a uniao de facto e o pacs(fr) sao a mesma coisa, se tiver algum certificado ou algo do género ai em Portugal, que seja dado pela conservatoria, peça a traduçao para frances e normalmente ao entregar esse documento traduzido aqui em Franca penso que nao tera problemas com isso.
    pense tambem a inscrever o seu filho na escola caso tenha 3 anos ou mais.
    Ja agora para que zona de franca vai?
    O problema é que acho que em portugal nao ha ninguem que lhe pqsse o tal certificado em como vive junto, pelo menos que eu saiba...
    Para juntar a companheira na segurança social e para beneficiar do desconto nos impostos a pagar é necessário fazer prova que a companheira vive com ele cá em França e isso só é possivel fazendo um PACS...
  3.  # 5

    Obrigado pela opiniões . O que é pacs ?
    Eu tenho um documento passado pela JUnta de freguesia ara Meyer o IRS em conjunto .
    Será que mostrando o IRS feito em conjunto que aceitam ?
 
0.0110 seg. NEW