Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Serve o presente tópico para questionar se alguém sabe onde se pode tirar um curso de eletricista instalador no distrito de Aveiro? O curso deverá ser bastante prático (obviamente com introdução dos conceitos teóricos) para posterior inserção no mercado de trabalho na área das Instalações Elétricas.

    Agradeço a atenção disponibilizada.
  2.  # 2

    Veja aqui:

    http://www.epa.edu.pt/2017/04/12/tecnico-de-instalacoes-eletricas/

    Se quiser uma coisa um pouco mais virada para projecto pode ver aqui:

    https://www.ua.pt/estga/PageText.aspx?id=3747

    Tudo depende do grau de escolaridade que já tem, do grau pretendido, e do que quer da vida. Nas mesmas escolas encontra cursos semelhantes mais virados para as telecomunicações ou informática se lhe interessar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunopinho
  3.  # 3

    Boa noite,

    Eu pretendo um curso prático onde consiga executar uma instalação elétrica (residencial por exemplo) desde o ramal de entrada até aos circuitos finais, montagem do quadro elétrico, etc. Basicamente ficar habilitado a exercer a profissão de eletricista.
    Os conhecimentos teóricos eu possuo visto ser Eng. Eletrotécnico, mas pretendo tomar contacto com a realidade de execução de instalações elétricas e assim juntar a parte de projeto à posterior montagem de um quadro elétrico.

    Muito obrigado.
  4.  # 4

    Em Agueda no iefp antigmente tinham um curso desses, agora não sei
  5.  # 5

    o Cifotie tem uns quantos cursos na área, alguns em Aveiro.
  6.  # 6

    Colocado por: nunopinhoBoa noite,

    Eu pretendo um curso prático onde consiga executar uma instalação elétrica (residencial por exemplo) desde o ramal de entrada até aos circuitos finais, montagem do quadro elétrico, etc. Basicamente ficar habilitado a exercer a profissão de eletricista.
    Os conhecimentos teóricos eu possuo visto ser Eng. Eletrotécnico, mas pretendo tomar contacto com a realidade de execução de instalações elétricas e assim juntar a parte de projeto à posterior montagem de um quadro elétrico.

    Muito obrigado.


    Ofereça-se como ajudante de electricista a custo zero e faça uma obra.
  7.  # 7

    Colocado por: ClioII

    Ofereça-se como ajudante de electricista a custo zero e faça uma obra.


    o homem que ficar com carteira... duvido que o electricista que ele vá ajudar lhe de a carta de eltrecista...

    Pode tirar um curso de eletromecanico ou de electricista, e depois sim em obras como "ajudante" pelo menos ao inicio vai adquirir prática nessa materia, porque infelizmente pelo menos os cursos que tenho conhecimento tem pouca componente pratica e real, se tiver sorte de ter um estagio mesmo nessa área...

    Na minha altura isto a 12/13 anos atrás bastava ter o curso de nivel 3 para conseguir a carteira, segundo o que sei passou pro nivel 4, mas não tenho a certeza, por isso procure um curso de nivel 4, se tiver o 12ª ano.
  8.  # 8

    Existe uma escola de formação profissional ao lado dos bombeiros Novos.
    Pergunte se têm esses cursos lá.
    • eu
    • 6 setembro 2017

     # 9

    Colocado por: nunopinhovisto ser Eng. Eletrotécnico

    É Engenheiro Eletrotécnico e quer exercer a profissão de Eletricista ?

    É algo muito invulgar...
  9.  # 10

    Colocado por: Joao Carlos

    o homem que ficar com carteira... duvido que o electricista que ele vá ajudar lhe de a carta de eltrecista...

    Pode tirar um curso de eletromecanico ou de electricista, e depois sim em obras como "ajudante" pelo menos ao inicio vai adquirir prática nessa materia, porque infelizmente pelo menos os cursos que tenho conhecimento tem pouca componente pratica e real, se tiver sorte de ter um estagio mesmo nessa área...

    Na minha altura isto a 12/13 anos atrás bastava ter o curso de nivel 3 para conseguir a carteira, segundo o que sei passou pro nivel 4, mas não tenho a certeza, por isso procure um curso de nivel 4, se tiver o 12ª ano.


    O homem diz que tem uma licenciatura em Eng. Electrotécnica e quer aprender de electricista (estranho, mas pronto...). Só lhe falta a prática no mundo real, porque habilitações académicas de escola já tem que cheguem e sobrem.
  10.  # 11

    realmente não tinha me apercebido do Eng eletrotecnico...
    Devo ter lido na diagonal, com esse curso supostamente tem acesso à carteira de electricista... digo eu... Mas tambem verdade seja dita, de todos os enginheiros que conheci dessa área poucos eram aqueles que percebiam realmente do assunto, da teoria à pratica vai muito, mas também sejamos honestos, muitos deles so assinam... Quem faz o trabalho de projecção é um tecnico...
  11.  # 12

    Bom dia,

    Não quero exercer a profissão de eletricista, quero apenas mais conhecimentos na área.
    Projeto, dimensionamento e afins são tudo temas que obviamenteconheço mas aprofundar conhecimentos após projeto é meu objetivo.

    Quem projeta deve perceber e saber o que advém da teoria. Facilita o meu trabalho e poderá facilitar o trabalho de quem executa.

    Agradeço as respostas de todos.
  12.  # 13

    Colocado por: ClioII

    O homem diz que tem uma licenciatura em Eng. Electrotécnica e quer aprender de electricista (estranho, mas pronto...). Só lhe falta a prática no mundo real, porque habilitações académicas de escola já tem que cheguem e sobrem.


    Alguém conhece algum centro de formação apenas para a parte prática? Só depois é que pretendo exercer em obra.

    Muito obrigado.
 
0.0155 seg. NEW