Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho um escritório que tem wc. A fazer parede com esse wc existe um outro wc de outra fracção do andar. Essa fracção entretanto, é agora minha. Nessa fracção existe esse wc + uma cozinha. Por forma a não gastar dinheiro em novo contador + taxas de lixo etc, fiz uma ligação do lavatório do wc do escritório (para o qual tenho contador da água) ao wc da fracção que agora tenho. A ideia era não ter que instalar dois contadores, pagar duas facturas e taxas quando esse anexo raramente é usado, apenas por maior comodidade, poderia ter 2 wc's disponíveis.
    A ligação que fiz, sai do lavatório do wc e vai injectar a água numa entrada de água ao lado da retrete do wc da outra fracção. É uma entrada de água que está na parede sem uso, então liguei aí o cano. Acontece que, para a sanita a água vai com pressão mas para o lavatório do wc e para o lavatório da cozinha, a água sai a conta gotas (sem exagero).
    Não sei porque tal acontece e não queria ter que instalar contador das águas para não estar a pagar duas facturas e taxas repetidas....
    Alguma ideia que possam ter sobre a causa e a solução?
    Muito obrigado!
  2.  # 2

    Você fez uma ligação de entrada de água através de um tubo fino (autoclismo). Você vai ter variações de pressão grandes conforme as torneiras em que abre em simultâneo. Em todo o caso, abrindo uma torneira só, isto não seria motivo para a água sair a conta-gotas. O mais lógico é que tenha um entupimento algures. Eu começava por ver os próprios espalhadores de cada torneira para ver se não têm areias ou outras impurezas. Se tal não resultar, tem de procurar o entupimento na canalização. Que idade tem a instalação?
  3.  # 3

    Colocado por: ClioIIVocê fez uma ligação de entrada de água através de um tubo fino (autoclismo). Você vai ter variações de pressão grandes conforme as torneiras em que abre em simultâneo. Em todo o caso, abrindo uma torneira só, isto não seria motivo para a água sair a conta-gotas. O mais lógico é que tenha um entupimento algures. Eu começava por ver os próprios espalhadores de cada torneira para ver se não têm areias ou outras impurezas. Se tal não resultar, tem de procurar o entupimento na canalização. Que idade tem a instalação?


    É antiga... + de 50 anos...

    Deixo aqui imagem.
    Portanto, do lado direito é de onde vem o cano, do wc com que faz parede. Do lado esquerdo é onde o cano está a entrar. Ao lado da entrada do lado esquerdo, está a sanita que tem boa pressão de água. O problema é o lavatório que fica do lado direito da imagem e a pia da cozinha. Quer lavatório, quer cozinha, sai a conta gotas...!
  4.  # 4

    Instalação com + de 50 anos soa a tubo galvanizado, que já deve estar todo podre por esta altura. O entupimento pode muito bem vir da ferrugem. Se a instalação n é usada há muitos anos pode também dar-se o caso de as buchas das torneiras não estarem a descolar das sedes.
  5.  # 5

    Colocado por: ClioIIInstalação com + de 50 anos soa a tubo galvanizado, que já deve estar todo podre por esta altura. O entupimento pode muito bem vir da ferrugem. Se a instalação n é usada há muitos anos pode também dar-se o caso de as buchas das torneiras não estarem a descolar das sedes.


    No caso de ser buchas das torneiras, embora sejam as duas torneiras, é fácil de resolver? Porque quanto ao resto, se for canos...só partindo paredes toda.... não é? Ou colocando canos pelo exterior.
  6.  # 6

    Pode tentar desentupir os canos com uma guia de aço, pode ser que tenha sorte. Mas se for de facto canos de 50 anos ultra-ferrugentos, mais dia menos dia vai ter aí uma fuga e serão necessários novos canos. Pelo exterior é o mais simples e barato (mas não tão bonito).
 
0.0131 seg. NEW