Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Estou a tentar mudar como bricoleiro o anodo de magnésio do meu cilindro Fagor de 50 litros ( não obstante ainda não estar desfeito, o cilindro esteve parado sem utilização mais de 4 anos, pelo que vou mudar o anodo), acontece que já desapertei o miolo da base do cilindro onde estão inseridas as resistências e o anodo, mas para conseguir retirar totalmente o miolo e mudar o anodo e a borracha ( segundo me disseram na Lidersat esta tem sempre de ser mudada ) estou a não conseguir desapertar o raio de um fio que é o fio preto que liga uma resistência ao botão da ignição do termoacumulador.

    Os outros fios apertam por patilhas, pelo que é fácil desapertá-los, agora este não estou a ver como é que o desaperto, sendo que tenho medo de estragar algo. Quem me souber ajudar um muito obrigado antecipado.
  2.  # 2

    Aqui vai uma foto do malvado fio preto que liga uma resistência ao botão on/off do cilindro. (Fiz uma seta a verde a apontar para o fio)
      DSC_0124[1].jpg
  3.  # 3

    Ninguém consegue ajudar?

    Estou preso por um fio. Se não conseguir desarmar este fio mando o termoacumulador para o lixo, já que se não conseguir mudar a borracha depois fica a pingar, e pedem-me pela deslocação e reparação quase tanto o que custa um aparelho novo.




    Colocado por: carlosj39Aqui vai uma foto do malvado fio preto que liga uma resistência ao botão on/off do cilindro. (Fiz uma seta a verde a apontar para o fio)
  4.  # 4

    Se está preso por um fio, porque não o corta de depois volta a emenda-lo?!
    Concordam com este comentário: Filipe R. Carvalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  5.  # 5

    Queria evitar fazer isso, este fio preto é mais grosso e rígido ( será de cobre?) que os outros e tenho medo que a união depois não fique bem estanque e venha a dar problemas futuros, algo que num aparelho deste género é problemático.
    Se calhar vou experimentar cortar e depois soldar a união e passar depois fita adesiva a enrolar.


    Colocado por: Dos SantosSe está preso por um fio, porque não o corta de depois volta a emenda-lo?!
    Concordam com este comentário:Filipe R. Carvalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário:carlosj39
  6.  # 6

    Colocado por: carlosj39Queria evitar fazer isso, este fio preto é mais grosso e rígido ( será de cobre?) que os outros e tenho medo que a união depois não fique bem estanque e venha a dar problemas futuros, algo que num aparelho deste género é problemático.
    Se calhar vou experimentar cortar e depois soldar a união e passar depois fita adesiva a enrolar.




    Obviamente que eu falava em soldar. E em vez de fita adesiva, meta manta termo retrátil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  7.  # 7

    Afinal o fio preto era o do termostato. Não o devia ter cortado, portanto.
  8.  # 8

    bela asneira!!
  9.  # 9

    Lolollll... bonito serviço ;)
  10.  # 10

    Tem uma piada do caraças, de facto... OBRIGADINHO


    Colocado por: Pedro BarradasLolollll... bonito serviço ;)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Então não era um fio como dizia, é uma sonda conserteza .
    • TZW
    • 21 junho 2017

     # 12

    -1 ponto DIY :) Também já cheguei tarde...
    • XR2i
    • 21 junho 2017

     # 13

    Lá se foi a possível poupança a fazer o trabalho, hehe!

    Por vezes dá jeito, deixar as coisas para quem sabe :)
    • TZW
    • 21 junho 2017

     # 14

    Colocado por: XR2iLá se foi a possível poupança a fazer o trabalho, hehe!

    Por vezes dá jeito, deixar as coisas para quem sabe :)

    Mesmo com o termostato ainda poupa algum mas já não há margem para derrapar, convem fotografar bem e ouvir algumas opiniões, ver esquemas, etc.
  12.  # 15

    Ouvir opiniões foi o que o entalou
    • TZW
    • 21 junho 2017

     # 16

    Colocado por: Sergio RodriguesOuvir opiniões foi o que o entalou

    Mas se esperasse por meia dúzia dificilmente seriam iguais, garantias só se o fórum tiver seguro.
    • TZW
    • 21 junho 2017

     # 17

    Se for tipo este não é por ai que o homem se desgraça...
    http://www.pigmento.pt/index.php/produtos/termoacumuladores/termostatos-p-termoacumuladores/termostato-regulavel-70.html
    Concordam com este comentário: carlosj39
  13.  # 18

    E mandar soldar esse fio ( com estanho?) não resulta?
  14.  # 19

    Não
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  15.  # 20

    Colocado por: carlosj39E mandar soldar esse fio ( com estanho?) não resulta?


    Não.
 
0.0148 seg. NEW