Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Temos uma casa e terreno inserido em AUGI.
    Saiu o alvará de loteamento em Novembro.

    Neste momento o terreno já está em metros ou pode estar em avos?

    A administração conjunta pede-nos um valor elevado para o pagamento das infraestruturas e tudo o que está envolvido no projeto AUGI.
    Nem todos os moradores podem pagar esta quantia .
    Que consequências poderemos ter ?
    Obrigada.
  2.  # 2

    Não tendo as contas em dia, não poderá construir sem regularizar a situação com a comissão de moradores.
    A câmara irá requerer prova da situação regularizada
  3.  # 3

    A casa já está construída. Tem uns 30 anos!
    Agora é que inseriram projecto AUGI.
    São bairros sem infraestruturas completas.
    Falta os esgotos.

    Preciso saber opiniões de quem já passou pelo mesmo.

    Ou seja, de tantos moradores das AUGI, muitos não puderam pagar de certeza . Como foi resolvido?
    Concordam com este comentário: GonçaloE
  4.  # 4

    qual é a Câmara?
  5.  # 5

    Boa noite, encontro-me em situação semelhante com a da utilizadora "marianinha", mas no meu caso específico estou interessado em comprar um lote de terreno, com habitação construída à cerca de 30 anos, estou na fase de negociação do valor da compra mas soube hoje que a propriedade foi agora inserida num projecto AUGI, já falei com o arquitecto que está a tratar do processo junto com a câmara e este diz que não sabe prazos nem valores, o que posso fazer para ter uma ideia geral dos valores gerais que possa ter que pagar caso compre o lote?
    Muito obrigado.
  6.  # 6

    Gonçalo

    Deve pedir melhor assessoria ao arquiteto, primeiro ele deve tentar saber se já está em curso o processo de loteamento, em que fase é que está, se já há pelo menos uma proposta, pois isso é que vai definir em que moldes a moradia vai ser legalizada.


    marianinha

    penso que a comissão deve avançar e se não forem muitos os devedores é possível ficar escrito no alvará do loteamento que essas verbas serão pagas no futuro caso haja uma venda ou construção no respetivo lote.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GonçaloE
    • MVA
    • 4 maio 2019

     # 7

    Colocado por: GonçaloEBoa noite, encontro-me em situação semelhante com a da utilizadora "marianinha", mas no meu caso específico estou interessado em comprar um lote de terreno, com habitação construída à cerca de 30 anos, estou na fase de negociação do valor da compra mas soube hoje que a propriedade foi agora inserida num projecto AUGI, já falei com o arquitecto que está a tratar do processo junto com a câmara e este diz que não sabe prazos nem valores, o que posso fazer para ter uma ideia geral dos valores gerais que possa ter que pagar caso compre o lote?
    Muito obrigado.


    Em média, os valores a pagar após entrada do loteamento AUGI anda nos 20 mil euros por casa/lote.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GonçaloE
  7.  # 8

    Não necessáriamente.
    Colocado por: MVA

    Em média, os valores a pagar após entrada do loteamento AUGI anda nos 20 mil euros por casa/lote.
  8.  # 9

    Gonçalo, se o loteamento ainda não foi aprovado, equacione bem se será um bom negócio.
    Pode levar décadas ate estar resolvido.

    Para as compensações, o valor varia e depende do que já possa ter sido pago.
    Já falou com a comissão de moradores?

    Algumas câmaras autorizam uma redução no pagamento das compensações.
    Se precisar, pode falar connosco através do email: [email protected]


    Colocado por: GonçaloEBoa noite, encontro-me em situação semelhante com a da utilizadora "marianinha", mas no meu caso específico estou interessado em comprar um lote de terreno, com habitação construída à cerca de 30 anos, estou na fase de negociação do valor da compra mas soube hoje que a propriedade foi agora inserida num projecto AUGI, já falei com o arquitecto que está a tratar do processo junto com a câmara e este diz que não sabe prazos nem valores, o que posso fazer para ter uma ideia geral dos valores gerais que possa ter que pagar caso compre o lote?
    Muito obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GonçaloE
  9.  # 10

    Bom dia.

    Vou partilhar 2 casos que conheço mt bem (são dos meus pais):
    1 lote com casa construída há 50 anos em Odivelas: estamos com sorte pq a alvará da casa deve vir para o mês que vem 😂. Infraestruturas, foram feitas e refeitas ao longo dos anos. Custos: bom esses ninguém já faz as contas, é que os meus pais preferem esquecer. mas posso dizer que só para a legalização da casa, porque houve necessidade de fazer obras exteriores, foram mais de 20.000. ATENÇÃO: se a casa tiver terreno exterior tem mais probabilidade de terem de fazer obras exteriores nomeadamente muros.

    2 lotes no concelho do Seixal: bom esses for comprados há cerca de 40 anos, e nem faço ideia do estado da legalização. Já tem todas as infraestruturas e zonas verdes compradas e nada.


    Notas as questões colocadas:
    No primeiro caso a comissão de moradores teve culpa neste processo, aliás só chegamos aqui porque foi a câmara que tomou conta do assunto;
    Quanto ao alvará de loteamento sem saneamento, acho mt estranho. Em nenhum dos casos tal seria possível;
    Quanto ao facto de não terem dinheiro para pagar. O que sei do caso em Odivelas é que as pessoas dirigem-se a câmara e fazem um acordo de pagamento, sendo que já casos que e meramente simbólico, mas têm de ir a câmara senão existem coimas. Implicações: não se pode transacional o terreno ou casa enquanto existirem dividas. Há e o que digo aplica-se a habitação própria permanente a secundária não sei
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GonçaloE
  10.  # 11

    Colocado por: GonçaloEestou interessado em comprar um lote de terreno, com habitação construída

    Para esse efeito o banco dá crédito?
    Tem que pagar a pronto?
    A moradia não tem licença de habitação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GonçaloE
  11.  # 12

    Colocado por: Alexandre Silva
    Para esse efeito o banco dá crédito?
    Tem que pagar a pronto?
    A moradia não tem licença de habitação.
    Se não tem licença de utilização esqueça, sem isso o banco nem a minha escritura marca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GonçaloE
  12.  # 13

    Colocado por: AMVPBom dia.

    Vou partilhar 2 casos que conheço mt bem (são dos meus pais):
    1 lote com casa construída há 50 anos em Odivelas: estamos com sorte pq a alvará da casa deve vir para o mês que vem 😂. Infraestruturas, foram feitas e refeitas ao longo dos anos. Custos: bom esses ninguém já faz as contas, é que os meus pais preferem esquecer. mas posso dizer que só para a legalização da casa, porque houve necessidade de fazer obras exteriores, foram mais de 20.000. ATENÇÃO: se a casa tiver terreno exterior tem mais probabilidade de terem de fazer obras exteriores nomeadamente muros.

    2 lotes no concelho do Seixal: bom esses for comprados há cerca de 40 anos, e nem faço ideia do estado da legalização. Já tem todas as infraestruturas e zonas verdes compradas e nada.


    Notas as questões colocadas:
    No primeiro caso a comissão de moradores teve culpa neste processo, aliás só chegamos aqui porque foi a câmara que tomou conta do assunto;
    Quanto ao alvará de loteamento sem saneamento, acho mt estranho. Em nenhum dos casos tal seria possível;
    Quanto ao facto de não terem dinheiro para pagar. O que sei do caso em Odivelas é que as pessoas dirigem-se a câmara e fazem um acordo de pagamento, sendo que já casos que e meramente simbólico, mas têm de ir a câmara senão existem coimas. Implicações: não se pode transacional o terreno ou casa enquanto existirem dividas. Há e o que digo aplica-se a habitação própria permanente a secundária não sei


    O lote e a propriedade em que estou interessado também se situa no Seixal, já se encontra murado em toda a volta, tem ligação à água e electricidade, o que falta fazer é a rede de esgotos, a ligação à mesma e pavimentar a rua (e talvez zona verdes se a câmara assim o decidir).
    A questão é que já vi todos os tipos de valor aqui no fórum, já vi facturas de 5000 euros, 10 000 euros, 13 000, e agora os vários testemunhos que rondam os 20 000 euros e a partir dos 10 000 euros já assusta bastante, porque para além disso por norma as casas precisam de obras por já terem alguns anos.

    Muito obrigado a todos pelos testemunhos.
  13.  # 14

    Colocado por: Alexandre Silva
    Para esse efeito o banco dá crédito?
    Tem que pagar a pronto?
    A moradia não tem licença de habitação.


    Não, o banco não dá crédito sendo assim necessário pagar a pronto.
    Pelo que o vendedor da agência me disse, tem licença, mas até ver os documentos não posso confirmar.
  14.  # 15

    Colocado por: GonçaloE

    O lote e a propriedade em que estou interessado também se situa no Seixal, já se encontra murado em toda a volta, tem ligação à água e electricidade, o que falta fazer é a rede de esgotos, a ligação à mesma e pavimentar a rua (e talvez zona verdes se a câmara assim o decidir).
    A questão é que já vi todos os tipos de valor aqui no fórum, já vi facturas de 5000 euros, 10 000 euros, 13 000, e agora os vários testemunhos que rondam os 20 000 euros e a partir dos 10 000 euros já assusta bastante, porque para além disso por norma as casas precisam de obras por já terem alguns anos.

    Muito obrigado a todos pelos testemunhos.


    Uma coisa lhe garanto, zonas verdes são obrigatórias ou da o espaço a câmara ou paga o terreno que nunca terá de zonas verdes. Mas situações que relatei, em Odivelas decidiram não comprar um terreno mas tiveram de dar o mesmo valor a câmara sem que exista a possibilidade de algum dia o bairro ter zonas verdes. No segundo caso as pessoas foram mais inteligentes e compraram uma quintinha ao lado para zonas verdes e para compensar pessoas que ficaram sem terreno por causa dos arruamentos.
  15.  # 16

    Valores é que já não lhe consigo dizer, foram muitos anos a pagar e os meus pais já esqueceram.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GonçaloE
  16.  # 17

    As compensações por não deixarem terreno para espaços verdes costumam ser caras. Num lote que tive de 351 m2 só esta compensação eram cerca de 12000 euros. Felizmente como os proprietários originais tinham aderido a um programa qualquer de regularização tive um abate de 80% ou seja paguei 2550 euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GonçaloE
  17.  # 18

    Colocado por: AMVP

    Uma coisa lhe garanto, zonas verdes são obrigatórias ou da o espaço a câmara ou paga o terreno que nunca terá de zonas verdes. Mas situações que relatei, em Odivelas decidiram não comprar um terreno mas tiveram de dar o mesmo valor a câmara sem que exista a possibilidade de algum dia o bairro ter zonas verdes. No segundo caso as pessoas foram mais inteligentes e compraram uma quintinha ao lado para zonas verdes e para compensar pessoas que ficaram sem terreno por causa dos arruamentos.


    Neste caso em particular, o local onde se situa a propriedade que pretendo adquirir não possui espaço nenhum para zonas verdes, no máximo o que pode ser feito é uma rua sem sentido, em que apenas é possível passar um carro de cada vez, ou seja, irei ter que pagar por zonas verdes mesmo não podendo usufruir delas, compreendi bem?
  18.  # 19

    Colocado por: jorgferrAs compensações por não deixarem terreno para espaços verdes costumam ser caras. Num lote que tive de 351 m2 só esta compensação eram cerca de 12000 euros. Felizmente como os proprietários originais tinham aderido a um programa qualquer de regularização tive um abate de 80% ou seja paguei 2550 euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GonçaloE


    Se eu comprar a propriedade, espero ter a mesma sorte do que o senhor, porque os proprietários não deixaram espaço nenhum para zonas verdes. É possível passar um carro num sentido mas com muito cuidado para não riscar o carro de nenhum dos lados.
    apenas como exemplo para eu compreender, supondo que teria de pagar 12000 euros, iria somar a uns hipotéticos 20000?
  19.  # 20

    Gonçalo,
    Se ainda nao tem o loteamento, também não estão definidas as compensações provavelmente.
    A questão nao é só o pagamento é a aprovação do loteamento.

    Peça uma reunião com o técnico da camara, de modo a ser bem esclarecido.
    Pode também compilar a seguinte informação:

    - Caderneta Predial
    - Certidão Predial Permanente
    - Planta de Localização
    - Extractos do Plano Director Municipal
    - Fotografias
    - Licença de Utilização ( se existir)

    Tenha em mente que os bancos NÃO financiam a aquisição deste tipo de imóveis.
    Concordam com este comentário: jorgferr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GonçaloE
 
0.0244 seg. NEW