Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.
    Venho aqui pedir ajuda/conselho
    Ontem numa operação stop descobri que não tinha a carta verde do seguro comigo. É o carro do meu marido, o qual teve um AVC awui há uns tempos tendo ficado com sequelas a nivel cognitivo (ou seja muito confuso e esquecido), a modos que presumi que ele tinha simplesmente se esquecido da dita carta em algum lugar. Lá apanhei com 30 euros de multa e fiquei de ir à esquadra mostrar o documento no prazo de 8 dias.
    Chegada a casa e após muita procura, não há maneira de a encontrar. Entretanto amanhã entra em vigor a apólice deste ano. Só tenho acesso ao comprovativo desta. (Porque da outra que terminou hoje já não é possivel obter seja ao que for). E agora? O que faço? Apresento este novo ccomprovativo? O policia avisou que se passar dos 8 dias, a coima passa a ser 60... O que acontece se eu não puder apresentar o documento na esquadra?
  2.  # 2

    Bom Dia,
    Tem que ir á sua seguradora e pede uma 2a via da carta verde, de forma a poder apresentar à polícia.
    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: TZW, jorgferr, JPN761, smst
  3.  # 3

    Colocado por: LigiamarApresento este novo ccomprovativo?


    Não. Tem de apresentar a apólice em vigor à data da ocorrência.


    Colocado por: LigiamarE agora? O que faço?

    Vai à sua companhia de seguros e pede uma declaração em como tinha um seguro com a apólice X a iniciar na data Y e términus na data Z, apresentando essa declaração na esquadra. Pode acompanhar com a nova carta verde, demonstrando a continuidade do seguro antigo para o novo.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, JPN761
  4.  # 4

    Colocado por: CMartinBom Dia,
    Tem que ir á sua seguradora e pede uma 2a via da carta verde, de forma a poder apresentar à polícia.
    Cumprimentos.


    Colocado por: LigiamarPorque da outra que terminou hoje


    Por norma, cartas verdes só são emitidas durante a validade do seguro.
  5.  # 5

    Obrigada a todos.
    Já entrei em contacto com a seguradora...que me informou que como já se emitiu a nova apólice, é muito complicado a obtenção de documentos da anterior (a palavra usada foi impossivel)...pedi a tal declaração, mas não foram nada acessiveis.
    Se eu não conseguir os docs, vou à esquadra e faço o quê?
  6.  # 6

    Colocado por: LigiamarObrigada a todos.
    Já entrei em contacto com a seguradora...que me informou que como já se emitiu a nova apólice, é muito complicado a obtenção de documentos da anterior (a palavra usada foi impossivel)...pedi a tal declaração, mas não foram nada acessiveis.
    Se eu não conseguir os docs, vou à esquadra e faço o quê?

    Em vez de entrar en contacto vai directamente ao local e pede a declaração ou uma segunda via do pagamento efectuado. Ir à esquadra de mãos à abanar não vai servir de nada.

    Foi emaborada guia de apresentação de documentos, pelo que o processo não pode ficar sem seguimento na esquadra. Se naorapresentar documento válido em como na data da ocorrência não tinha seguro válido, é elaborado auto por falta de seguro, o que se bem me recordo, são 500€. Os 60€ por atraso são peanuts.
  7.  # 7

    Pois...😪
    Estou a ver o caso muito mal parado.
    O dinheiro "dói"...até porque com o marido assim doente, com tanto médico para ir e pagar e ele sem poder trabalhar... Mas o pior é mesmo as outras sansões.
    Obrigada a todos pelas rápidas respostas.
    • TZW
    • 15 junho 2017

     # 8

    Mesmo na fatura do novo costuma vir declarado:
    Tipo de seguro-Continuado
    Não sei se serve de prova mas devia.
    Concordam com este comentário: JPN761
  8.  # 9

    Vai a um agente de seguros e pede um histórico de seguros, deve dar
  9.  # 10

    Vou tentar isso tudo, claro.
    Mas se de todo não conseguir, o melhor a fazer é o quê? Ir à esquadra na mesma, ou deixar que as coisas sigam o tramite normal para o efeito?
  10.  # 11

    claro que vai conseguir que a seguradora lhe passe um documento qualquer a dizer que tinha um seguro valido e estranho se não conseguir emitir uma segunda via da carta verde explicando a situação pessoalmente no local.
    Concordam com este comentário: CMartin
  11.  # 12

    Sim... Penso que sim.
    Mas presumindo que não,, é melhor ir de próprio pé à esquadra, ou esperar que o processo decorra e a coima venha bater à porta? Tenho um vizinho que não esperou (no caso dele voi a inspeção) e as sanssões foram amenisadas...mas outros disseram que iele devia ter esperado.
  12.  # 13

    Vá à esquadra. Pode ser que a psp intime a seguradora a dizer se havia seguro ou não
  13.  # 14

    Qualquer empresa que instala e repara vidros (carglass, glassdrive, etc) com um simples click no computador verificam se temos seguro, qual a companhia, etc.
    A policia coitadinhos... precisam de um papel... enfim! Viva a modernização!
  14.  # 15

    Colocado por: LuisPereiraA policia coitadinhos... precisam de um papel... enfim! Viva a modernização!


    Que comentário estúpido e ignorante...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, treker666
  15.  # 16

    Se eu for à esquadra sem meios de provar que tinha seguro ontem, o que é que acontece? Passam-me uma multa de 500 euros, é isso? E se eu não for, a coima dos 500 euros vem bater-me à porta daqui a uns dias, certo? Ou estou errada?
  16.  # 17

    não tinha seguro em dia, é isso?
    Concordam com este comentário: CMartin, DR1982
  17.  # 18

    Não tenho meios de provar que tinha, o que vai dar ao mesmo.... Portanto queria saber o que é melhor fazer , se ir à esquadra ou esperar que a coima chegue a casa?
  18.  # 19

    Se a seguradora está a criar-lhe dificuldades em fornecer esse documento então crie-lhe dificuldades em continuar vinculada a eles. Vai ver que eles lhe resolvem o problema ;)
  19.  # 20

    Não tenho meios de provar que tinha

    Tem a certeza que o seguro estava em dia? Porque se não estava a seguradora dificilmente lhe dá a confirmação de como estava pago.
    Concordam com este comentário: CMartin
 
0.0212 seg. NEW