Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Paulo Porto, ontem à noite, logo ao inicio da noite, fui lá e vi 10 em pouco mais de 5 minutos que lá estive, bem vivos e segundo li, com o avançar da noite (mais para a madrugada) eles tornam-se mais activos....
  2.  # 22

    o imovel não tem ainda mobilias? se não tiver nada terá que arranjar forma de isolar devidamente tudo e fazer um tratamento adequado por parte de uma empresa de desinfestações, sem mobilias será bem mais facil extinguir a praga. e atenção que podem até nem ser percevejos e uma coisa qualquer mais simples de irradicar
  3.  # 23

    não sou especiaista na área, apenas passei por uma situação dificil com percevejos, quase 1 ano e muitos euros gastados depois ainda tenho pesadelso com eles terem arranjado uma esquina qualquer.
    Já agora pela foto até não me parece um percevejo, mas as fotos são enganadoras...

    conselho, deixe vir a empresa, se identificarem os bichos como percevejos, fuja a 7pés e não meta mais nada dentro do apartamento, se não conseguir fugir por causa do contrato e não conseguir rescindir, pode sempre ter a sorte de ser facil de os matar no seu caso.
    • Rapido
    • 16 junho 2017 editado

     # 24

    O imovel está vazio e sempre esteve desde que o arrendei. Ainda não tinha feito qualquer mudança e ia dar uma limpeza ontem, para levar as coisas todas na segunda-feira. Quando cheguei, vi os bichos, bem pequenos, os maiores terão sensivelmente 1 a 2 mm e têm um formato, visto de perto, muito semelhante às carraças. Tenho uma foto aproximada mas por motivos que desconheço, nao a consigo carregar.
  4.  # 25

    Colocado por: Paulo Portopela foto até não me parece um percevejo,


    Não sei se será importante ou não, mas por uma pesquisa rápida na net verifica-se que os percevejos têm 6 patas e o bicharoco da foto do "Rapido" tem 8 patas. Assim, não é um percevejo. Falta saber se isso é melhor ou não.
    • Rapido
    • 16 junho 2017 editado

     # 26

    Não vou entrar por aí porque teria de os ver em movimento mas estou em crer que as "patas" da frente, não o são, mas sim antenas.

    https://s9.postimg.org/tvng103nj/IMG_20170615_224541.jpg

    https://s3.postimg.org/jfliupw9v/IMG_20170615_224900.jpg

    Alojei as fotos para que possam ver.

    Mas no inicio da proxima semana vai lá a empresa de desinfestação e terei mais novidades na altura.
  5.  # 27

    não me parece percevejos, deixe vir a empresa de desinfestação e já lhe confirmam isso.
    • zed
    • 24 junho 2017 editado

     # 28

    Isso é carraça. O percevejo tem 6 patas, conforme referido acima. Ora veja: https://www.google.com/search?q=bed+bug+vs+tick

    Estando a casa vazia não deve ser difícil exterminar.
    Concordam com este comentário: Ju_bcp.17
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rapido
    • Rapido
    • 24 junho 2017 editado

     # 29

    Está semana já la foi a empresa e eles afirmaram ser percevejos. 3 sessões de tratamento e mesmo assim encolhem os ombros quando questionados se o problema fica debelado....pelo menos são honestos.

    Se forem carraças nunca tinha visto uma quantidade tão grande numa casa. Se fosse no campo ainda vá, agora em pleno centro urbano....

    As minha reticências estão relacionadas com o facto de por baixo do soalho flutuante ter chão de madeira original da casa é que se nota ser muito pouco direito pois o soalho flutuante tem alguns altos e baixos por toda a casa.

    A infestação deve ser de tal ordem que havia bichos em todo o lado, cozinha e casa de banho incluído.
  6.  # 30

    não augura nada de bom, pelas fotos realmente não parecem nada percevejos, mas se a empresa de desinfestação diz que sim então será mesmo, tente ir pelo bom senso com o dono do apartamento e liberte-se disso o mais rapido possivel.
    se estava nesse nivel de infestação, os anteriores arrendatários já deviam ter saido pelo mesmo motivo e ele terá que perceber que tem que isolar tudo, provavelemente até mexer no flutuante e matar a bicharada.

    O percevejo poderá causar reação alergica para alem da situação obvia de ter um vampiro a sugar sangue todas as noites, é grave eu não aceitaria ir.
  7.  # 31

    Assinei um contrato de arrendamento neste fim de semana a produzir efeitos a partir de 1 julho, mas por razões familiares tenho que o denunciar, tendo pago arrenda e a respetiva caução.
    Como devo proceder.
    Obrigado
    Carlos Peres
  8.  # 32

    Eu diria que terá de fazer aquilo que estou a tentar....negociar a saída antes do cumprimento de 1/3 do contrato
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos Peres
  9.  # 33

    Claro que irei tentar negociar com a imobiliária de uma forma séria no sentido de se resolver tudo a bem.
    Eu vi o apartamento verifiquei que não havia gás e no entretanto no contrato aparece lá, por lapso digo eu, a existência de gás. Eles ficaram de corrigir o erro, para que pudesse assinar novo contrato. Falando com um advogado informou-me que seria motivo para a rescisão do mesmo. Reafirmo que a melhor forma de resolver é chegar a acordo.
  10.  # 34

    Se conseguir chegar a acordo, não será preferível assinar algum documento reconhecido por um notário, em como o contrato foi rescindido?
  11.  # 35

    Colocado por: Rapidonão será preferível assinar algum documento reconhecido por um notário, em como o contrato foi rescindido?

    O contrato que assinou também foi reconhecido no notário? De certeza que não.
    Então por que é que agora precisaria de ir ao notário?
  12.  # 36

    É apenas por ser uma situação excepcional, de um rescisao de contrato antes de ser cumprido o tempo mínimo que estava previsto. Mas se o 31 de boca chega....
  13.  # 37

    Colocado por: RapidoMas se o 31 de boca chega....



    Colocado por: Rapidonão será preferível assinar algum documento reconhecido por um notário

    Nem oito nem OITENTA. Façam um pequeno documento onde dizem que acordaram que o contrato chegasse ao fim na data tal. E basta que seja assinado (normalmente) pelos mesmos que assinaram o contrato.
    Concordam com este comentário: Ju_bcp.17
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rapido
  14.  # 38

    Os percevejos deitam mau cheiro, reparou se é o caso desses bichos ? No corpo tem uma forma triangular. Não me parece pela foto um percevejo. Moro numa casa de campo e conheço-os... isso mais parece uma carraça.
  15.  # 39

    Boa noite.

    Apenas transmiti o que o responsável da desinfestação me disse. Eu tenho um cão portanto sei também o que é uma carraça. Contudo, e apesar de o problema de me libertar da casa estar em vias de resolução, se forem carraças ainda mais me preocupa....transmissoras de muito mais doenças que os percevejos e pela enorme quantidade numa casa que nao se encontrava habitada e em pleno centro urbano torna a situação ainda mais preocupante do meu ponto de vista.
 
0.0206 seg. NEW