Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Como podem ver na imagem o chão abateu...Partiu em 2 o lado junto a piscina abateu +/-10cmm

    Mudjacking é uma técnica de levantar betão.

    Será que existe empresas em Portugal que sabem fazer mudjacking ou usando poliuretano para levantar o chão?

    https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.php?AttachmentID=71962

    Que técnicas já viram para corrigir estes problemas que não implique rebentar tudo!!

    Zona Norte..

    Obrigado
    G.
      chao_piscina.jpg
  2.  # 2

    Mais depressa regularizavam o local que abateu com uma betonilha.
  3.  # 3

    Ola Vitor,

    Nivelar por cima nao vai servir...sei que por baixo do betão, aquilo está oco. eu salto em cima e a placa vibra toda.
    São dois rectângulos que se movem...1 descaiu 10cm para a frente, mas o outro rectângulo desceu para o lado da relva, nao visível na imagem.

    Mesmo rebentando tudo e colocar novo betão, nada garante que volte a acontecer..o aterro tem já mais de 10anos, mas vai continuar a mover-se...a ideia é nivelar e ao mesmo tempo preencher os espaços vazios debaixo.

    help

    G.
  4.  # 4

    Se vai continuar a mover-se nada lhe garante que o produto que coloque por baixo lhe resolva o problema definitivamente.
    Já vi uns vídeos de um produto desse género que é injectado por baixo do betão, mas não sei até que ponto será solução permanente e para qualquer tipo de solo e abatimento.
  5.  # 5

    eu mandaria demolir esse massame todo, recalcar convenientemente o aterro e repor com terras o que falta e refazer o massame, desta feita devidamente armado.
    Concordam com este comentário: Picareta
  6.  # 6

    obrigado pelos comentários.

    A placa já tem ferro e malhasol, mas foi feita em duas partes com uma mestra a meio...por isso a deslocação das placas foram independentes.
    Penso que o problema reside agora na infiltração da agua atraves das rachadelas, que faz deslocar a terra por baixo.
    Se eu conseguisse encher os espaços vazios por debaixo, com polylevel ou mudjacking, depois sim podia fazer uma betonilha em cima por forma a combater todos os desníveis e rachadelas. Se não houver infiltração de agua por debaixo...isto não pode mover-se mais!...digo eu.

    Estamos a falar de 9x5mt com +/-15cm de espessura, ferro e malhasol...um verdadeiro pesadelo para remover e uma quantidade enorme de detritos para reciclar depois.

    O dinheiro como na maioria dos Portugues..nao abunda :)

    e se eu abrir 2 ou 3 buracos grandes no betão, analisar a situação e encher por baixo da placa com mais betão nos pontos mais ocos?
    Ou criar pilares nesses buracos abertos para fazerem de estacas?

    Para alem da remoção de tudo e recomeçar de novo, que mais podem sugerir?

    é assim a vida de pobre...
    G.
  7.  # 7

    Sim, lá em casa somos todos pobres, o jardineiro é pobre, a governanta é pobre, o motorista é pobre, o mordomo é pobre... E depois claro, a piscina resolveeu dar problemas. Tanta pobreza.
    Passando à parte da pobreza, não terá por aí algumas infiltrações que terá de tratar previamente?
    Concordam com este comentário: DEEPblue
  8.  # 8

    callinas

    Obrigado pelo esclarecimento face a tanta pobreza. Esqueceu-se da pobreza de espirito e pobreza de pensamento.
    O unico rico lá em casa é o banco que é dono da habitação e a minha "rica"filha.

    Tenho infiltrações..não há duvidas...se o betão deslocou-se, então abriu frechas de varios milimetros entre as duas placas.

    O que sugere é passar betonilha por cima. Isto regulariza, tapar gretas e ajuda na impermeabilização do piso?
    ...e o espaço vazio por debaixo das placas não devia ser preenchido.

    pesadelo.
    G.
  9.  # 9

    Não tem a possibilidade de solidarizar as duas placas?

    Consegue mostrar outras fotos da envolvente para se perceber melhor a situação? Ou seja para se perceber se é possível aceder pelo "lado" ou se está tudo ao mesmo nível.

    Sinceramente acho que mesmo que exista em PT alguma empresa que faça esse tipo de trabalho lhe ia ficar bem mais caro do que partir tudo. Normalmente esse tipo de soluções são bem caras. A que normalmente penso que se utiliza nesse tipo de situação é o "jet-grouting" não sei se será o mesmo da solução que falou. Mas seriam custos incomportáveis para si. Eu penso que caso realmente o problema sejam as infiltrações ficaria melhor servido se arranjasse forma de as escoar em vez de tentar impedir que entrem.
  10.  # 10

    Atualmente está um pouco pior do que as imagens abaixo, mas a maior queda continua a ser 10cm.
    A unica agua que pode estar a infiltrar é a da chuva que entra nas atuais rachadelas..por isso isto nunca tenha estabilizado.
    A unica forma que vejo de solidarizar as placas, seria partir ao longo das bermas (lado da relva e lado da churasqueira) e criar uma viga em betão a uni-las.

    O mudjacking ou ploylevel é uma tecnica muito barata...no mudjacking estamos a falar de fazer buracos com broca e injectar cimento com minerais com uma maquina pequena de 4 rodas...existe até maquinas DIY com macaco hidralico para forçar o cimento nos buracos.
    No polylevel estamos a falar de fazer buracos com broca e injectar poliuretano a quente.
    Tudo isto no estranjeiro é mais barato do que contratar varias pessoas, partir o chao, pedir para levarem o lixo, mais um cameao de betão. mais cameao bomba etc etc

    bem estamos em Portugal e se ninguem conhece a tecnica ou tem as ferramentas adquadas...é melhor esquecer essas tecnicas.

    sobra-me a vossa opinião de como estabilizar e regular isto para poder revestir-

    Abraço
    G,
      rachas_placa.png
      20141018_143551.jpg
      20141018_143511.jpg
  11.  # 11

    E partir tudo e regularizar por cima dos destroços?
    • mln2c
    • 20 junho 2017 editado

     # 12

    Caro Goahead, Eu não conheço mas até pode existir...

    Olhe essa pendente que foi criada não pode até dar-lhe jeito para fazer o escoamento de águas pluviais? Ou vai desaguar na caleira da piscina?

    Sinceramente acho que não faz sentido partir tudo.

    Vejo aí várias soluções possíveis:
    1) a mais fácil. Se a pendente atual não estiver a desaguar na piscina era simplesmente revestir com deck de forma a que mesmo que exista mais abatimentos consiga compensar com uns calços.
    2) fazer enchimento por cima com betonilha armada e eventualmente impermeabilizar. à partida o abatimento mesmo que continue deve ser cada vez mais lento.
    3) fazer uns lintéis sentido transversal e ligar a laje a esses lintéis. Apenas parte na zona onde faz os lintéis. Obviamente que nessa zona convinha compactar bem e colocar uma base em brita.

    espero ter ajudado

    PS: entretanto lembrei-me de lhe fazer outro alerta. Tendo em conta esse problema convém também verificar se a sua piscina realmente está estanque. Caso não esteja pode compensar-lhe fazer uma impermeabilização senão vai andar a gastar um dinheirão em água.
 
0.0170 seg. NEW